quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sessão DVD: "A Troca"



Todo filme marca uma atriz ou ator, geralmente uma atriz pelo seu papel dramático! Desta vez não foi diferente. Angelina Jolie interpretou uma mulher dessas que quando assistimos os filmes admiramos e muito!

Em " A Troca":
Ela deu vida no cinema a Christine Collins uma mãe trabalhadora que cuida e ama seu filho sozinha. Ela, certo dia tem que ir trabalhar em sua folga porque é chamada. Quando volta para casa seu filho Walter (Gattlin Griffith)não está! Preocupada procura por todo o bairro e não o acha, pede auxilio da polícia que não pode procurá-lo devido não ter passado 24 horas do desaparecimento.

Christine apreensiva espera por ele e nada.Finalmente, a polícia começa a procurá-lo e certo dia o encontra. Quando ela vai ao encontro do filho e o vê, diz que o garoto não é seu filho! Confusa, a polícia aconselha ela pensar melhor e ela decide ficar com o garoto!


Logo, percebe que ele não é mesmo seu filho e faz de tudo para a polícia continuar a procurá-lo, mas negam já que o garoto foi encontrado! Mas com a ajuda do reverendo Briegleb (John Malkovich) ela lutará para encontrar o filho e provar que não está louca, e que por traz da polícia existe uma MAU conduta!

Onde estará e o que terá acontecido a Walter? Vão encontrá-lo ? Assistam a luta dessa mãe que emocionará seu coração!!!

E o filme se passa nos anos 1960 e é baseado em uma história real!

Angelina por essa bela atuação foi indicada ao Oscar 2009 por Melhor Atriz, porém perdeu para Kate Winslet (O Leitor).

10 comentários:

  1. Vi apenas o trailer deste filme e fiquei interessado, mas ainda não tive oportunidade de assistir.
    Quanto a "Irma La Douce", há algum tempo ele passou no canal TCM da Net. É o tipo de filme que as vezes passa no Telecine Cult. Para achar em locadoras não é fácil, a maioria trabalha só com lançamentos. Sugiro que procure no site do Mercado Livre ou em Lojas que compram e vendem DVDs usados, sempre tem filmes bons escondidos nessas lojas.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de A Troca, e gosto mais ainda da Angelina em papéis dramáticos, sua melhor performance continua sendo Garota Interrompida, seguido de O preço da Coragem, mas nesse ela também está muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Hugo Valeu pela dica.

    Amanda É mesmo Garota Interrompida foi demais mesmo, comparando os dois papéis aquele foi bem mais trabalhado e marcante!!! Mas mesmo assim são papéis bem diferentes.

    ResponderExcluir
  4. "A Troca" não é o melhor do Clint Eastwood, mais a Angelina está boa. Só fica a impressão de que ela exagera um pouco. Ela já levou o Oscar por GAROTA INTERROMPIDA e é neste tipo de papel rebelde que gosto de vê-la.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo Para mim o melhor filme é do Clint Eastwood, é Menina de Ouro! Mas não acho que ela exagerou, sei lá , as vezes é porque gostei muito do filme.Mas claro que Garota Interrompida ela foi demais!!! Concordo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ricardo. Bacana seu blog!

    Quanto A Troca, acho o filme irregular. Angelina, apesar de estar bem digna, não tem a mesma voltagem de Sally Hawkins e Kristin Scott Thomas, preteridas do Oscar por causa dela. Para mim, as melhores atuações de Jolie estão em Gia e Garota Interrompida.

    Abs.

    ResponderExcluir
  7. Vidovix Gia ainda não vi!É esse filme que tem a Elizabeth Mitchell que demais. Está sendo falando muito nesses dias nao é?
    Abs.

    ResponderExcluir
  8. Olá Ricardo!
    Coloquei seu link no meu blogroll!
    Sobre "A Troca", eu achei ótimo, mais um grande trabalho de Clint, Jolie tá muito bem na personagem, comentei esse filme no meu blog, nota 8.5!
    Abs! Diego!

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonado por A TROCA. Vi mais de 4 vezes já, tenho dvd, aprecio a trilha sonora melancólica de Clint - sem falar que sou fã de sua condução e direção. Ele fez filmes intensos como SOBRE MENINOS E LOBOS, AS PONTES DE MADSON, etc - mas este, acredite: é meu filme predileto dele.

    Angelina Jolie mereceu o Oscar, mas realmente: Kate Winslet esteve um pouco mais acima de seu desempenho, com o filme O LEITOR - outro filme bárbaro.

    Jolie costuma atuar bem em todo tipo de filme e tenho dito - mas, sua atuação mais evidente ainda é a Lisa Rowe de Girl, Interrumpted. Clássico desempenho, laureado merecidamente com o Oscar de Atriz Coadjuvante.

    Sou mesmo apaixonado por ela...e este filme toca, é emocional e sensível.

    Ótimo seu espaço, sou seu novo seguidor!

    ResponderExcluir
  10. Dewonny e Cristiano Valeu por comentarem sobre esse filme, e apreciar a atuação da Jolie!!! E também mais esse filme do Clint Eastwood.

    Grato a todos

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine