segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Sessão DVD: "Marley e Eu"


"Sabe, não há nada igual à experiência de criar seu primeiro cachorro. A simples alegria de andar lado a lado com seu amigo tomando ar fresco, jogando um graveto para ele. Ficar tranquilo, só você e seu melhor amigo... É claro, que essa não foi minha experiência. Esse garoto não sou eu. Sou aquele que persegue aquele cachorro, o Marley, o pior cachorro do mundo! Ou era o que eu achava." Jonh Grogan.


Este é o ponto de partida do filme, onde vemos John(Owen Wilson) perseguindo Marley! Ele e sua esposa Jenny(Jennifer Aniston) acabam de se casar e se mudar para uma nova casa. John consegue um emprego em um jornal e tudo está perfeito na vida deles. Mas para evitar uma responsabilidade maior, no momento, John leva Jenny e adota um cachorro labrador, o Marley!

John, no jornal, é um colunista que faz muito sucesso, contando experiências pessoais, envolvendo seu dia-a-dia com Marley. Porém, não era o que ele gostaria de ser, um colunista, e sim um repórter. Já Jenny é uma repórter de um jornal bem sucedida. O casal é feliz, mas com a vinda de Marley, a vida deles será inesquecível!


Marley é incrivelmente agitado e ativo. Quebra tudo e dá muito trabalho para seus donos! Passa a crescer ao lado dessa família e está lá para dar apoio e ser apoiado. Como cuidar do Marley é um desafio, e eles conseguem, o próximo passo é ter um filho. A partir daí, acontecerá uma sequência de eventos inesperáveis!

John é um homem feliz, que ama a família e o que faz. Jenny é alegre e brincalhona. Ambos, com as mudanças, perceberão futuramente que estão amadurecendo! Logo:

Percebemos que: não é só um filme de cachorro, é mais que isso, é sobre pessoas que todos nós podemos se identificar, se apaixonar e passar por experiências parecidas!

A maior lição do filme é que devemos "apreciar as coisas simples da vida". Como no filme que leva tudo a esse cachorro, Marley, e o impacto que ele causa na família. Como a alegria que ele proporciona, a energia, a força, o trabalho e o amor!

Um simples cachorro! "Quantas pessoas fazem você se sentir-se único, puro e especial?" Como diz John Groeger: "DA À ELE SEU CORAÇÃO E TERÁ O DELE"!

Baseado no livro de John Grogan que conta suas experiências com Marley e sua família! Recomendo muito! O filme é dirigido pelo David Frankel(de O Diabo Veste Prada). E contém grande material nos extras!

Grandes atuações de Jennifer Aniston e Owen Wilson que nos encanta nesse belíssimo filme, que emocionará seu coração!!!


5 comentários:

  1. É um filme muito legal memso, né?? Inesperado, rs...

    Depois dá uma passada n'O Cara da Locadora que a gente colocou uma podcast além de estarmos sorteando camisas e ingressos do filme Tempos de Paz...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. O livro é melhor, mas o filme cativa e bastante! Abraço, meu caro! cá te sigo, sempre.

    ResponderExcluir
  3. Bem bom esse filme, bacana e emocionante, tbm gostei!
    Abs! Diego!

    ResponderExcluir
  4. Ah, tem mais 4 selos pra vc no meu blog, pega lá se quiser!
    Abs! Diego!

    ResponderExcluir
  5. Nespoli Muito legal mesmo!!!

    Cristiano O livro deve ser muito bom mesmo, nossa imaginação deve nos levar a uma história mais linda ainda. E sobre filme, não critico nada adorei!!!

    Diego Ainda não vi alguém dizer que não gostou e espero não ver! E sobre os selos depois vejo que faço porque vi que dá trabalho essas novas regras!rs
    ABRAÇO

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine