terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sessão DVD: "A Passagem"


Este filme de 2005, onde muitos já devem ter assistido, nos trás um drama/suspense psicológico. Onde temos que desvendar o que está acontecendo no filme. Em resumo, é um quebra-cabeça!

Na história Sam Foster (Ewan McGregor) é um psiquiatra que substituindo uma colega, terá que ajudar um paciente, Henry Letham (Ryan Gosling) a não cometer o suicídio que ele planeja para daqui a três dias (sábado à meia-noite)! O curioso desse perturbado rapaz é que ele faz previsões do futuro que se realizam, isso intriga ainda mais Sam que fará tudo para compreender Henry e salvar sua vida!


Porém, ao começar investigar seu passado, encontrará a mãe do garoto (que está morta), terá visões repetidas do que já aconteceu e ficará perdido, entre o que é real e imaginário! E junto com sua namorada Lila (Naomi Watts) tentará desvendar os ocorridos antes que seja tarde demais!

O filme é dirigido por Marc Forster (A Última Ceia, Em Busca Da Terra do Nunca e Mais Estranho que a Ficção). Roteiro de David Benioff (de Tróia, O Caçador de Pipas e X-Men Origens: Wolverine)

Agora, vamos ao inressante, o filme nos lembra um pouco por "O Sexto Sentindo" onde o final nos faz compreender o filme todo! Nesse é a mesma coisa, os últimos 10 minutos, revelam o que está acontecendo e o assistindo em uma segunda vez compreende totalmente o que se passava! Mas mesmo assim, confesso foi um pouco difícil de compreender mesmo depois de ver o final, tipo pensei: "e...". Então recorri a internet e sabe o que achei diversos comentários que tiveram o mesmo problema que eu de compreensão como: "para entender esse filme precisa ter um QI maior que 120" (ri muito) e "até hoje não entendi esse filme"; outros já foram diferente: "filme muito bom e inteligente, onde no final consegue fazer tudo ter sentido"! Repleto de acontecimentos desconexos mas com final subjetivo!

Então é isso, pelo menos não fui o único que passou por isso, é um filme que depois que acaba surge uma discussão para saber os pontos de vista de cada um. Difícil compreensão? Acho que sim! Mas que depois vale a pena.

Agora gostaria de saber, interessou? E se já assistiu teve o mesmo problema que eu? E o mais importante gostou desse filme? Minha cabeça quase quebrou...

Se você gosta de quebra-cabeças, esse é uma boa dica!

9 comentários:

  1. Esse eu não vi ainda!

    Vou procurar pra ver!

    ps: Vc viu que eu te add denovo, pq tava travando?!

    ResponderExcluir
  2. Sou fã de Marc Foster, "Em Busca" e "Mais Estranho" são filmes fantásticos... E quanto A Passagem, confesso que tive que olhar duas veses pra entender, na primeira olhada parece mesmo que são cenas desconexas, estranhas...
    Mas após olhar de novo já dá pra sacar legal o filme... mas aposto que se olhasse mais umas 2, 3 veses eu ia entender mais coisas e ver mais detalhes...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ricardo,

    Estou aprimorando o CinePipocaCult aos poucos e o primeiro passo foi mudar para domínio próprio, o percalço é que com isso, o fedd foi alterado, assim como os links no blogroll, quando puder, altera aí na aba lateral por favor, por favor, senão ele não vai mais atualizar……

    http://www.cinepipocacult.com.br/

    feed: http://feeds.feedburner.com/cinepipocacult

    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Ricardo, A Passagem também será comentado no Literatura e Cinema esse mês! Convidamos uma pessoa para fazer uma resenha no Blog, mas eu ainda não vi o filme, embora tenha lido boas - e eventualmente más - críticas sobre essa produção.
    Pretendo vê-lo depois de amanhã.
    Daí volto aqui pra dizer o que achei.

    ResponderExcluir
  5. Perfeito esse filme já assistir.


    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  6. tA AI. uma boa dica. curto muito filmes assim.

    ResponderExcluir
  7. Bruno, assista e não tinha visto ainda pois fiquei sem net por uma semana, por isso minha ausência do blog, msn, etc. Mas agora já foi estabilizada e com frequência pode deixar que farei visitas constantes no seu blog e dos demais companheiros!

    Jardel, pois então, tive um problema de compreensão após ver esse filme até mesmo após o fim do mesmo. Mas ao pesquisar críticas sobre ele, logo percebi o que ele era. Assim tudo fez sentido para mim. Mas mesmo assim uma outra vez prefiro não ver, mesmo tendo sentido e muito confuso! Mas ao mesmo tempo muito bom!

    Amanda, pode deixar!

    Luís, ok espero! Depois me diga se o compreendeu de cara!

    Hugo, intrigante e desafiante este filme!

    J.J., então esse é recomendável! Quando vê-lo por favor me diga se o compreendeu após o fim!

    ABRAÇOS e desculpa a ausência do blog e do comentários nos seus, mas voltei com tudo agora! Valeu pela visita!!!

    ResponderExcluir
  8. Valeu pela dica, Ricardo! vou assistir!

    ResponderExcluir
  9. É um filme realmente legal, mas foi numa época que tiveram vários iguais, não? Efeito Borboleta, Amnésia... aquele do olho, po, sei lá, esqueci o nome, rss...

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine