sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Estreias: 06/11/2009

"Fama"


Estudantes de diversas origens sociais de uma escola de arte cênicas, vivem em constante mudanças no decorrer do curso, onde buscam por seus sonhos e acima de tudo serem conhecidos e aclamados por seus dotes artísticos!


Este é o enredo do clássico "Fama" de 1980, que agora em 2009 ganha uma nova filmagem mostrando os desafios que esses jovens dançarinos, cantores e artistas enfrentam para alcançar o sucesso e fama. Tudo isso, enquanto estudam na tradicional escola New York High School Of Performing Arts. Força de vontade e dedicação é a formula dessa Fama! Trailer aqui.


E para quem gosta de musicais, aqui vai um teaser do filme:



"500 Dias com Ela"

Uma comédia romântica divertida, onde mostra o relacionamento de Tom (Joseph Gordon-Levitt, de G.I. Joe) e Summer (Zooey Deschanel, de Fim Dos Tempos) que após terminarem, Tom volta a diversos momentos desde 500 dias atrás quando a conheceu, para entender que o que deu errado. Nisso vamos acompanhando esse decorrer de dias:

No 1°, a admiração. No 8°, a cantada. No 27°, um "encontro". No 95°, os dois juntos. No 183° o auge da felicidade deles ...( paixão, amizade, cumplicidade, e fim do relacionamento) 500°! Essa reflexão, claro levará uma conclusão a esse amor que conquistou diversas pessoas no mundo!

Uma história romântica apaixonante por sua originalidade, pelo afeto que o filme passa e o conduz. Então recomendo pelo menos uma olhada nesse trailer que possui uma bela trilha, que inclusive no filme você poderá ouvir canções de: Regina Spektor, The Smiths, Carla Bruni e Feist! Uma boa dica para relaxada e encantadora história de amor em 500 dias!

P.S. Se esse trailer não te conquistar, então não vá ver esse filme. Falo isso, porque me conquistou!

E mais um teaser aqui!


"O Solista"

Filme emocionante, onde nos mostra uma história baseada em fatos reais de um homem chamado Nathaniel Ayers, que enquanto estudava na famosa escola de arte performática Julliard, em Nova York, desenvolve esquizofrenia. Essa doença infelizmente atrapalha seus sonhos e ele acaba sem-teto e vive tocando violino nas ruas de Los Angeles, mas ainda cultiva seu sonho de fazer uma apresentação em um grande concerto!

Nathaniel é interpretado por Jamie Foxx (de Ray). No filme ainda temos Robert Downey Jr.(de Trovão Tropical) que o ajudará e Catherine Keener (de Na Natureza Selvagem). O filme é dirigido por Joe Wright (de Desejo e Reparação). Um belo drama que envolverá algo bem especial entre os personagens de Foxx e Jr. Álias achei o caracterização de Foxx a mais diferente de sua carreira, uma espiada no trailer aqui!



"Código de Conduta"

Clyde Shelton (Gerard Butler), presencia o assassinato de sua esposa e filha durante um assalto. Durante o ato ele consegue ver os criminosos que mais tarde são presos. Mas ao saber que um deles sai da prisão. Clyde ao recorrer a justiça que não faz nada, decide buscar vingança a tal assassino. Agora ele desenvolverá um plano para que ele possa pagar as vidas que levou. O acerto de contas acontecerá?

No elenco além de Butler(que este ano vimos em A Verdade Nua e Crua e Gamer) temos também Jamie Foxx (estreando hoje também com O Solista)!

Direção de F. Gary Gray (de Uma Saída de Mestre). E roteiro de Kurt Wimmer (de Os Reis da Rua, Ultra-Violeta e Equilibrium).



"Os Fantasmas de Scrooge"

Uma animação em espírito já de Natal, onde um velhinho mesquinho e totalmente mal-humorado, não acredita no espírito natalino e trata mal seu fiel assistente e seu sobrinho. Mas nisso ele terá uma lição para toda vida, quando três espíritos de Natais: Passado, Presente e Futuro o conduzirão em uma jornada que revelações sobre Scrooge, e que agora terá que desfazer suas maldades e abrir seu coração!

Curiosidades: Esse filme é baseado em uma história escrita no século XIX(19) por Charles Dickens. Onde desde então a Disney já fez umas 20 versões dela e agora essa em especial é a mais bem feita e trabalhada produção contando essa história!

A direção é de Robert Zemeckis (de Forest Gump) e a dublação de Scrooger é feita pelo Jim Carrey, que como conhecemos faz diversas vozes em alguns de seus filmes, tanto que nesse além de dublar Scrooger, ele também dubla os três fantasmas!

O filme utiliza a mesma técnica de O Expresso Polar e A Lenda de Beowulf, a qual capta os movimentos de atores reais e projeta através dos censores as imagens virtuais. O filme ainda conta com os atores Gary Oldman, Colin Firth, Bob Hoskins e Robin Wright. E o filme você também encontra em versões em 3D digital e IMAX!

(E a última estréia: É mais um Jogos Mortais, agora o sexto)! Alguém ainda não enjoou? Eu já!

Então depois do final de semana passado com estréias fracas, esse está recheado de bons filmes para todos os gostos! Opte pelo seu favorito e corre para o cinema e boa sessão!

6 comentários:

  1. Quero tanto ver 500 dias com ela! Fama nem tanto e Os Fantasmas de Scrooge nem um pouco (odeio o diretor de Expresso Polar)

    ResponderExcluir
  2. Adoro comédias românticas.

    Quero assistir ao 500 dias com ela.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Já assisti 500 Dias com Ela... recomendo, filme muito legal, ótima trilha sonora...
    No mais, a nova versão do Conto de Natal provavelmente vai me levar ao cinema com minha mulher..

    ResponderExcluir
  4. eaee
    nossa to loco pra ve o do jim carey
    passa la nu blog

    ResponderExcluir
  5. Putz Ontem eu vi 500 DIAS COM ELA.
    Eh muito bom msm.

    Podem Assistir!!!

    ResponderExcluir
  6. Felipe, também quero ver muito "500 dias com ela" deve ser um romance bem gostoso, ainda mais depois desse trailer ótimo! Fama, deve ser bom sim e Os Fantasmas de Scrooge quero muito, pois depois de assistir A Lenda de Beowulf, que utiliza a mesma técnica de filmagem e realização, me chamou muito a atenção!

    Rafael, Também adoro comédias românticas, quase todas, pois diverte e encanta, as vezes emociona ou aborrece... e por aí vai...

    Jardel, recomendado! E esse filme de Natal precoce deve ser legal, não sei porque mas adoro esses filmes que tem essa idéia de um fantasma ou algo levar a pessoa ao passado, presente e futuro!

    Airton, Jim Carrey nesse filme, a feição, lembra o personagem que ele fez no Desventuras em Série, não acha?

    J.J., Valeu pela dica ainda mais recomendada após conferir!

    ABRAÇO A TODOS!!!!

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine