domingo, 29 de novembro de 2009

O Sucesso de "The Blind Side" nas Bilheterias Americanas e Rumores de Uma Possível Indicação ao Oscar 2010 à Sandra Bullock



Semana passada "The Blind Side" o novo filme de Sandra Bullock foi um grande destaque nas bilheterias dos EUA, pois arrecadou US$ 35 milhões, um valor acima do esperado, ainda mais em comparação à qual filme estava disputando: "Lua Nova" que arrecadou incríveis US$ 140 milhões, no primeiro fim de semana!


Pois bem, acaba se sair a nova lista de arrecadação em bilheteria deste fim de semana, "The Blind Side" continua em 2° lugar, mas com o crescimento de 18%, com US$ 40 milhões e Lua Nova continua em primeiro mas caiu 70%, ficando com US$ 42.5 milhões( 2,5 milhões de doláres) na frente de The Blind Side, que vem provando ser um sucesso de público, atraindo o público de 8 à 80 anos, homens e mulheres, com enredo mostrando um homem se tornando um grande jogador de futebol, mas o filme é muito mais que isso, é sobre família!


Agora a notícia que está em diversos sites de críticos de cinema no momento. O destaque da atuação de Sandra Bullock está tomando grandes proporções, já se especulam que poderia ser sua primeira indicação ao Oscar por Melhor Atriz! Críticos dizem ser uma atuação que lembra muito Julia Roberts em Erin Brockovich, filme que lhe rendeu Oscar de melhor atriz!


Então é isso, será que meu desejo de ver Sandra Bullock concorrendo ao Oscar em alguma fase de sua carreira vai se realizar? Os críticos da Academia agora terão que avaliar seus criterios, pois são filmes como esses que surpreendem o público que levam a um julgamento mais detalhado, na minha opinião. Como li já em diversos sites, as chances de Bullock a uma indicação só vem crescendo. Pelo menos é um rumor bom!

Incrivelmente, o filme fez mais sucesso nesta segunda semana, que sua estréia, levando uma grande parte do público em meio ao Thanksgiving (Ação de Graças)!

E para concluir, o filme já arrecadou em 10 dias, US$ 100 milhões. E que renda muito mais e torço muito pela Sandra Bullock leve pelo menos um reconhecimento merecido, no mínimo com uma indicação!!! Não se esqueçam que é apenas um sussurro, rumor que surgiu! Nada oficial.

fonte: The huffington Post e outros sites.

Agora aguardo para ver se "The Blind Side" dá um "TouchDown" na bilheteria americana!

E mesmo que ela não concorra, hoje saiu os indicados ao 14th Satellite Awards (da International Press Academy) que premia o melhor do cinema, da tv e de outros meios! Suas categorias como por exemplo de melhor filme, nos últimos três anos, coincidiram nos vencedores de melhor filme do Oscar! E Sandra Bullock levou uma indicação a Melhor Atriz em filme Musical ou Comédia por A Proposta, suas concorrentes são: Meryl Streep (Julie e Julia), Zooey Deschanel (500 dias com ela), Katherine Heigl (A Verdade Nua e Crua) e Marion Cotillard (Nine). Quem leva?

11 comentários:

  1. Confesso: eu adoraria vê-la ao menos indicada ao Oscar. Eu gosto muito de Sandra Bullock e a acho talentosa. Às vezes, ela escorrega e faz uns filminhos toscos, mas usualmente ela está bem dentro dos gêneros em que se aprofundou - comédia e romance.
    Torço por ela, tomara que seja indicada pelo menos!!

    ResponderExcluir
  2. Com o sucesso do filme The Blind Side faturando mais de 100 milhões só nos EUA, imagine no resto do mundo. Acham que não vai chamar atenção dos críticos? Busquei em todos os sites relacionados a previsões do OSCAR 2010. Já estão apostando nela como uma indicação a melhor atriz dramática. E se não for concorrer não há problema, o filme BATMAN- THE DARK KNIGHT, é a maior injustiça de todos os tempos. Então, não fará diferença se Sandra não concorrer, afinal, ela já provou ser uma ganhadora deste ano. ^^

    ResponderExcluir
  3. Estou na torcida. Sempre gostei de Bullock e acho que aqui ela encontrou um papel dramático que pode abrir certas portas para ela. E o sucesso do filme me surpreendeu!

    ResponderExcluir
  4. Pode até ser que agora, com uma super atuação, a Sandra Bullock receba uma indicação mesmo... mas se fosse pensar no conjunto da obra... ela sempre foi uma atriz bem fraquinha, e sem grandes filmes na carreira...
    Mas estou aqui esperando que ela me surpreenda.. hehe

    ResponderExcluir
  5. Não sou fã da Bullock, gosto de alguns filmes e se está rolando rumores sobre uma possível indicação ao Oscar, é porque ela realmente fez bonito na telona. Que bom, pois Sandra é apenas boa em muitos de seus filmes, suas comédias são sempre dispensáveis.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. LuEs, também adoraria vê-la indicada ao Oscar e sem dúvidas ela é talentosa, tanto que ela está aí com três filmes só este ano! E ela é uma das rainhas das comédias românticas, e nesse novo gênero ela vem mostrar que vai arrebentar também!

    Hayashy Bullock, queria ver se fosse estréia em grande parte do planeta, pena que só foi lá pela América do Norte (eu acho) mas já está se dissipando! E fiquei super feliz de saber disso que sites sobre previsões ao Oscar, estão apostando em uma indicação a ela! Você nem imagina o que senti quando li que estão a comparando com Julia em Erin Brockovich! E concordo plenamente ela já provou ser uma ganhadora deste ano! Disse tudo!

    Wally, torcida também e muitas expectativas! E incrível como um papel dramático se destaca mais que outros! E o sucesso do filme, eu esperava para mim, mas não dessa proporção!

    Jardel, eu não acho que ela foi uma atriz fraquinha! No meu ponto de vista, a maioria de seus filmes ela se dedicou e fez seu melhor! Tanto que sua filmografia é bem vasta! E torço para que ela te surpreenda mesmo, independente da críticas!

    Thiago, com certeza fez bonito! E não acho suas comédias dispensáveis, pois em algum ponto faz rir! Para mim funciona. Mas o gosto sempre é divergente mesmo! Tudo bem!

    ABRAÇO E FORÇA SANDRA, POIS COM ESSE SUCESSO NÃO PODE PASSAR DESPERCEBIDA!

    ResponderExcluir
  7. olha, para mim a atuação dela já é excelente em filmes como Miss Simpatia, Velocidade Máxima, A Rede etc
    sou fã dela tbm. ela é mto linda

    tomara q ganhe esse premio pela oprimeira vez então
    fui

    ResponderExcluir
  8. Sou fã dela desde guria, sempre a achei uma atriz singular e belíssima, sem falar que todos dizem que ela é um amor de pessoa e super atenciosa. Torço muito por uma indicação dela ao Oscar. Adoro velocidade máxima, A rede, 28 dias, Da magia à sedução, Enquanto você dormia, A casa do lago, Miss Simpatia, A proposta etc

    ResponderExcluir
  9. Eae Bruna, bons reviews gosto de todos esses também! E muitos outros!!! E vamos torcer juntos, por ela, e não tem como uma pessoa tão requisitada em hollywood e em filmes cômicos não ser um amor de pessoa! Gosto muito dela!

    aBraÇO

    ResponderExcluir
  10. se dependerr do talento da sandra e de mim ela ja ganhou esse oscarrr
    amooo d+++++++++++++++=

    ResponderExcluir
  11. Faço de suas as minhas palavras!!!
    Torço por no mínimo uma indicação!

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine