segunda-feira, 2 de novembro de 2009

"Scream Awards 2009" (Vencedores)



A cerimônia de entrega dos prêmios do Scream Awards 2009 (que premia o melhor do terror, ficção científica, fantasia e história em quadrinhos) criada pela Spike Tv aconteceu no Greek Theatre em Los Angeles e foi exibida dia 27 de outubro nos EUA. Foi transmitida aqui no Brasil neste último sábado de Halloween (31 de outubro) às 0h25 na TNT. Quem não assistiu, ou ficou interessado, a reprise é nesta segunda (02 de novembro) também ás 0h25.

Então antes, gostaria de mencionar o quão difícil foi tentar não saber os vencedores antes desse sábado, uma vez que depois do dia da gravação do evento dia 17, o resultado já estava na internet, mas consegui e assisti tudo descobrindo os vencedores na hora!

Agora vamos ao vencedores e o que rolou neste ano na premiação mais louca e divertida do cinema e da tv:

The Ultimate Scream (O Grito Final, ou Melhor Filme): Star Trek

Filme de Ficção Científica: Star Trek

Ator em filme ou série de ficção científica: Chris Pine (Star Trek)

Atriz em filme ou série de ficção científica: Megan Fox (Transformers: A Vingança dos Derrotados)

Filme de Terror: Arraste-Me Para o Inferno

Ator em filme ou série de terror: Stephen Moyer (True Blood)

Atriz em filme ou série de terror: Anna Paquin (True Blood)

Filme de Fantasia: Crepúsculo

Ator em filme ou série de fantasia: Robert Pattinson (Crepúsculo)

Atriz em filme ou série de fantasia: Kristen Stewart (Crepúsculo)

Atriz Coadjuvante: Jennifer Carpenter (Dexter)

Ator Coadjuvante: Ryan Reynolds (X-Men Origens: Wolverine)

Revelação Feminina: Isabel Lucas (Transformers: A Vingança dos Derrotados)

Revelação Masculina: Taylor Lautner (Crepúsculo)

Direção: J.J. Abrams (Star Trek)

Filme Estrangeiro: Deixe ela Entrar

Roteiro: Arraste-me para o Inferno

Continuação: Transformers: A Vingança dos Derrotados

Efeitos Especiais: Transformers: A Vingança dos Derrotados

Herói: Hugh Jackman (X-Men Origens: Wolverine)

Participação Especial: Winona Ryder (Star Trek)

Canção trilha: New Divide (Linkin Park) de Transformers: A Vingança dos Derrotados

Filme Baseado em História em Quadrinhos: Watchmen

Vilão: Alexander Skarsgard (True Blood)

Revista em História em Quadrinhos: Lanterna Verde

Cena mais impressionante do ano: Os Comensais da Morte atacando Londres (Harry Potter e o Enigma do Príncipe)

Cena de Mutilação: O Pêndulo (Jogos Mortais V)

Cena de Luta: Star Trek

Série de Tv: True Blood de Allan Ball.

Todos os vencedores foram escolhidos pelo público, ou seja os mais votados!

Agora sobre o evento:
Tivemos presenças de: Jessica Alba, Johnny Depp, Justin Long, John C. Reilly, Christina Ricci, Dave Navarro, Eliza Dushku, Harrison Ford, Jonh Cho, Liv Tyler, Eli Roth, Jamie King, Jennifer Carpenter, Elijah Wood,Elizabeth Mitchell e outros!

Megan Fox e Johnny Depp recebendo os seus prêmios

Quentin Tarantino apresentou homenagem a George A. Romero! Elenco de Battlestar Galactica na despedida da série! Johnny Depp apresentando o Imortal do Rock, que não podia ser outro: Keith Richards! Morgan Freeman apresentou o maior prêmio da noite para Star Trek e a festa mais louca e nerd do ano acabou com Tobey Maguire entregando o prêmio de Ícone Comic Con para o grande realizador de Homem Aranha, Quarteto Fantástico, Hulk, Homem de Ferro... Stan Lee, que veio receber o prêmio em uma aranha suspensa por cabos!!!


Houve estreias de vídeos promocionais de novidades como: Shutter Island, a série V e Lua Nova. E também dois prêmios a mais:

Filme Revelação: Zumbilândia
Filme mais aguardado: Alice- No país das Maravilhas!

Grande festa que prestigia de forma divertida e hilária os filmes e as séries mais legais do ano!!!

P.S. Neste mês de novembro terá uma série de posts na sessão "Em Breve" no blog, onde terão algumas novidades para 2010! A partir do próximo post conto com a participação de vocês para comentarem suas expectativas por tais filmes! Até!

14 comentários:

  1. Acredsito que esses prêmios sejam importantes para homenagear filmes que, num circuito maior, definitivamente não seriam premiados. Crepúsculo, por exemplo, jamais receberia uma indicação na categoria de atuação!
    Mais legal ainda é saber que atores de renome, como Morgan Freeman e Johnny Depp apresentam prêmios assim. Bastante interessante, gostaria de assistir ao prêmio esta noite. TNT, porém, não funciona aqui em casa.
    Gostei do post, Ricardo. ;)

    ResponderExcluir
  2. Bem ainda bem que repete, pois eu não si né.
    Tem de repetir. Valeu

    ResponderExcluir
  3. Stan Lee é o cara!
    To muito curioso com Alice e Zombilândia mas. Crepusculo e Wolverine ganhando premios?? Só com voto popular mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo sobre o que falaram de Star Trek e Arraste-me Para o Inferno!

    ResponderExcluir
  5. Luís, está totalmente certo, essa premiação valoriza filmes que com certeza nunca ganhariam um Oscar/ Globo de Ouro, e isso não quer dizer que são ruins, tanto que tem uma ótima bilheteria e conquista todo o tipo de público! Pode-se ver que é até respeitada, pela presença de grandes atores no evento e recebendo prêmios! E também não tenho TNT, mas achei um canal "doido" onde passou, porém com legendas em espanhol, ainda bem que sei um pouco de inglês e o espanhol é quase um português! E Valeu!

    Videos, e vai repitir!

    Jardel, Stan Lee revolucionou a HQ, se não fosse ele não teríamos tido uma infância e os dias atuais com nossos heróis fictícios do gibi, desenho e cinema! THE MAN!
    Como você também quero ver Zumbilândia e ainda mais Alice!!!

    Felipe, certeza!!! Só elogios para dois filmaços do ano!!! São tão bons e dirigidos por dois mestres do cinema que sou fã, J.J. Abrams e Tim Burton!


    Agora minha opinião sobre os vencedores:

    Concordo com quase todos, exceto com Crepúsculo levando atriz e ator fantasia! Espero que ano que vem eles não roubem os prêmios por Lua Nova! Os fãs são muitos mesmo!
    Agora felizaço com vitórias de True Blood (Serie, atriz,ator e vilão). Star Trek (filme e direção), Jennifer por Dexter e Transformers (efeitos e continuação)!
    Mas Crepúsculo, me desculpem os fãs mas não dá!

    ResponderExcluir
  6. Ah, meu não gostei haha

    Arraste-me Para o Inferno como melhor filme de terror?!?!?!?! NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Crepúsculo ganhando prêmio??!?!!

    hahaha

    Mas no geral foi divertidissimo!

    E eu A-DO-REI a camisa do Tarantino, que camisa bonita, e como ele tá enorme de gordo pqp!

    ResponderExcluir
  7. Gostei do post.
    Acho que True Blood mereceu todas as categorias que ganhou. Crepúsculo só está ali no meio por ter sido uma votação aberta, porque chamar Kristen Stewart de atriz é um sacrilégio. Do resto não sei muito o que comentar pois não vi nenhum deles, mas Arraste-me para o Inferno me parece meio ruim.

    ResponderExcluir
  8. O Scream Awards é um prêmio que eu amo e odeio. Isso se reflete nesta própria relação de vencedores. É verdade que é o voto do povo, o nosso voto, que decide os campeões, mas a lista de finalistas já não estava grande coisa. Mas fico feliz pelo reconhecimento dado para filmes como "Arraste-me Para o Inferno" e "Deixe Ela Entrar" através de algumas categorias.

    ResponderExcluir
  9. Bom, não levo muito a série essa premiação, mas até que é legal e divertido. Bem tenso a Megan Fox ganhar um prêmio como melhor atriz em um filme que ela só corre e grita e chora e grita de novo, corre também, rs. Abraço

    Thiago Mb @nomundoagora

    ResponderExcluir
  10. Bruno, então eles levaram pelo sucesso com o público mesmo! Mas Arraste-me para o inferno mereceu sim! Crepúsculo de novo, ninguém merece não é? Foi mega divertido, os atores sendo aclamados pela aquela platéia louca e totalmente descontraídos! Agora não reparei na camisa do Tarantino, qual era?

    Renan, isso mesmo True Blood merece tudo mesmo(comecei a ver essa serie a um mês, já estou terminando a 2ª temporada, depois vou ter que esperar até o meio de 2010, para a 3ª, mas até lá, conhecerei outras novas como V e Glee)! E acho que os finalistas eram perfeitos, não faltou quase ninguém! E esse Deixe ela Entrar, é um filme que preciso ver só vejo bons comentários sobre ele!

    Thiago, é não precisa levar a sério assim também! É apenas um prêmio, mas que vem do público mesmo, principalmente aqueles fãs de HQ e Terror! E cara assisti Transformers no cinema na estreia, e de novo neste feriado em DVD, acabei vendo mesmo nesse filme a Megan só corre e grita, quem é o destaque quase que único é o Shia LaBeouf mesmo! Mas ela levou por ser tão boa, se é que você me entende... Mas fora ela merecia para mim a Lena Headey ou Zoe Saldana!

    ABRAÇO PESSOAL, até o próximo Scream que deverá ter outros tão bons filmes disputando o melhor Grito(Sucesso)! E já ouso arriscar um que levará alguns prêmios: Alice de Tim Burton! Certeza!

    ResponderExcluir
  11. Mto bom o Scream Awards. Tirando as premiações para o crepusculo, algumas foram mto legais. Arraste-me como filme de terror, foi excelente. Sem dúvida Alice é o filme mais esperado. Deixa ela entrar tb mereceu o prêmio em sua categoria. Diferente de mtos achei transformers 2 bem legal, e numa premiação destas, acaba sendo o grande vencedor. Parabéns pelo post e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Thiago, concordo 100% com o que você diz: As mesmas coisas: Crepúsculo erro! Arraste-me e Alice merecem! E também achei Transformers 2 bem legal! Um grade abraço!

    ResponderExcluir
  13. Vcs não sabem o q é filme bom... crepusculo arrasaaaaaa... tem filmes que tem só terror e crepusculo tem mais fas pq naum tem só terror como tb também romance e ação... é claro q enquanto tiver filmes para ter da saga eles vão ganhar muitos premios... Então re pensem seus comentários, ou pelo menos, assistam o filme... se não gostarem ai sim podem falar alguma coisa.. mais eu tambem naum gosto de true blood é mesmo assim naum fico falando mal... então antes de falar alguma coisa, pensem... pois como vcs podem ver crepusculo ganhou mais premios ue true blood e isso quer dizer q eles tem mais fãs, o que quer dizer q tem mais gente gostando desse filme que dos outros...

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre gostei do Scream, mas achei a premiação desse ano muito fraca. Acho que são categorias demais para pouco tempo, tanto que as categorias de Melhor Canção, Melhor Ator em Fantasia, Melhor Atriz em Fantasia, Cena mais Impressionante do Ano, Cena de Luta, Atriz Coadjuvante, Ator Coadjuvante, Filme Estrangeiro, Efeitos Especiais, Continuação e Roteiro, simplesmente não apareceram na premiação... pelo menos não na exibição da TNT. Eu assisti 2 vezes para ver se eu tinha perdido, mas vi que não foi mostrado mesmo, agora não sei se o erro foi da premiação ou do canal.
    Não gostei do Scream desse ano, foi muito desorganizado.

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine