domingo, 15 de novembro de 2009

"2012"



Armageddon + Impacto Profundo + O Dia Depois de Amanhã + Titanic = 2012! Calma que já explico!

Antes, uma nota recente: O filme arrecadou nesse fim de semana de estréia US$ 225 milhões no mundo e, de acordo com a Columbia, o filme marcou a melhor abertura da história para um filme original sem franquias e que não é baseado em livros ou alguma marca.

Para fãs de Desastres Naturais no Cinema, não percam a esse mega filme, que contém muitos efeitos especiais de alta grandeza. Muitas críticas já o consideraram uma ótimo filme, mas que não possui uma boa história. Concordo! Mas em questões audio-visuais é magnífico, e quem ama ficar impressionado com tal, vai adorar.

foto de metrô sendo inundado por tsunamis, como forma de marketing para o filme(Rio de Janeiro)

A história: De acordo com o calendário dos Maias em 21 de dezembro de 2012, o mundo terá o seu fim. (Essa é a previsão desse antigo povo que no fim prova ter tido razão). O filme começa com imagens de explosões solares que está afetando o ciclo natural da Terra. Na Índia, em 2009, estudos mostram que a Terra está sofrendo mudanças, vemos isso, em base a um centro de estudos do clima, onde a água do oceano está super aquecida, devido a crosta terrestre! E com base nisso, decidem alertar o governo dos EUA.

Depois de tal conhecimento que parece mesmo ter fundamento, ainda mais, ao ver que está se agravando, decidem preparar escondidos de toda nação global, um plano de sobrevivência caso algo aconteça. Nisso, vemos diversos países tomando suas medidas de proteção à pessoas de elite e até obras de Picasso (que vale mais que pessoas).

Posters do filme

Lá se vão: 2009,2010,2011 e chega 2012! Conhecemos a família desunida que será a base do filme: Jackson (Jonh Cusack), Kate (Amanda Peet), seus filhos e o namorado de Kate ambos passarão por momentos assustadores e que exigirão cumplicidade e união para salvarem suas vidas. Danny Glover representa o presidente dos EUA. Woody Harrelson, um homem louco que diz ter sido o primeiro a avisar sobre o que ocorreria a humanidade e outros. Como o visual é bem mais interessante que a história:

Lembra que fiz no início deste post, uma junção de filmes? Então é porque tem elementos que todos esses tiveram. Armageddon (em uma explosão vulcânica: chuva de pedras, que mais parecem meteoros). Impacto Profundo (também meteoros). O Dia Depois de Amanhã ( Nevadas e Tsunamis). Titanic (Navio afundando). Referências!


Imagens do Cristo Redentor aos pedaços, Vaticano em destruição, Casa Branca sendo engolida pela água, que trás o porta aviões John F. Kennedy, Obelisco destruído, Montanhas Chinesas também engolidas por Tsunamis entre outros desastres.

O filme é um show de espetáculo. Desastroso, no bom sentido! Eu adorei! Recomendo.

Agora para encerrar aqui vai um vídeo que contém 5 minutos na íntegra de 2012. A cena é exatamente onde começa a destruição da Terra! ASSISTAM:



Imagens Sensacionais!!!

Como será que o filme termina? Fim completo? Sem continentes? Sem vida? Assistam! O filme tem 2h38m. Mas quem gosta desse gênero é um prato bem cheio de emoções!

17 comentários:

  1. Saudações! Agradeço a visita ao meu blog. Foi bom porque agora conheci o teu. E gostei bastante. Alias, também considero LOST o melhor seriado de todos os tempos (À SETE PALMOS sendo a única ameaça ao título). E estou no sétimo episódio da segunda temporada de TRUE BLOOD. Quando quiser saber, é só passar o mouse por cima da pôster no blog, que te informa.

    Quando à "Charlie: Um Grande Garoto", ele realmente não foi para os cinemas e só se encontra em DVD. Peguei na blockbuster. Sobre Rodriguez, eu sempre acho ela muito canastrona. E no sentido literal da palavra. Ela parece sempre encenar o mesmo personagem. Algo que não ocorreu em LOST, talvez graças ao roteiro.

    Terminando, "2012" realmente deve divertir! Verei no próximo fim de semana.

    ps: estarei linkando seu blog também. ;)

    ResponderExcluir
  2. Devo ver em breve, apesar de continuar não muito empolgada. hehe, é que essa temática de fim do mundo catastrófica já cansou.

    Ah, e valeu pela atualização do meu link no seu blogroll.

    ResponderExcluir
  3. irei assistir !
    gosto desse tema
    tb gosto muito de john cusack e amanda peet !
    abss

    ResponderExcluir
  4. Eu vou ver esse filme tão logo que puder. Infelizmente, ele ainda não estreou aqui onde moro, porque TUDO aqui demora muito mais do o comum para chegar. Tão logo que o vir, virei aqui comentar.

    Eu não sou um grande fã de filmes de desgraça, mas prefiro os efeitos especiais da destruição do que os mesmos efeitos usados nos filmes de luta e de super-heróis.

    ResponderExcluir
  5. Prazer em conhecer seu blog!
    Enfim, desse filme eu não esperava muito coisa a não ser destruição, e nesse quesito acho que o filme compensa sim. Cenas ótimas que impressionam pela perfeição. Acho que o Rio nem foi tão abordado quanto pensava, mas foi emocionante vê o Brasil sendo representado em uma obra tão típica hollywoodiana.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ricardo. Retribuindo sua visita lá no blog e agradecendo-a. Bem, eu não gostei de "2012". O que me encomodou mais foi a longa duração. 2h48min para uma trama que se resolveria em 1h30min. Os efeitos visuais realmente são impecáveis, nada a reclamar neste aspecto. Minha opinião será postada amanhã. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Eu vi. Realmente o filme eh um desastre. Soh q no bom sentido. hehehe

    Eu gostei bastante de tudo o q o filme mostrou mas ainda sim pra mim ficou faltando algo, nao sei o q mas o final nao me agradou. Acho q sao essses filmes d catastrofes q nao curto muuito msm. Esse deve ser o melhor do genero q ja vi. =)

    Nota 8.

    at mais !!

    ResponderExcluir
  8. Sendo sincero, adorei o filme mas o achei pretencioso demais, quando apelou para a mitologia no mershandising.

    Queria ver um filme que me fizesse acreditar nas profecias, me sentir assombrado e não foi isso que vi.
    Mas mesmo assim, vale pelos efeitos e pela magnitude.

    Se der, passe no cinemótica!

    ResponderExcluir
  9. Wally, também gostei muito do seu blog! LOST para mim sempre será a melhor série do mundo! Indiscútivel! True Blood achei legal você também está assistindo, e quando acabarmos teremos que esperar até junho de 2010!

    Charlie preciso então ir na BlockBuster! Sobre a Michelle deve ser por isso que gosto muito dela, e suas performances e que são sempre conquistadoras por mostrar uma mulher linha dura! Ana Lucia foi minha preferida!

    Amanda, veja, mas não espere muito, já que enjoou de catástrofes no cinema, eu ainda não!

    Bruno, então vai adorar, pois se já gosta dos atores e do tema, então prato cheio de emoções!

    Luís, efeitos magníficos!!! Espero que chego logo ai!

    Luis G.,concordo o Rio não foi bem abordado, a cena poderia ser mais longa (ou menos curta) como foi. Poderia mostra as pessoas no Corcovado e o acontecimento em seguida, agora um pedaço que é a mesma cena do trailer, deixou a desejar! Mas o que vale é a participação de nosso país no filme! Isso que conta!

    Rafael, pois é mesmo, muito longo, mas hoje em dia grandes blockbusters tem essa média mesmo, pode se ver por Harry Potter 6 e Tranformers 2, também muito longos! E lerei sua opinião!

    J.J., desastre mesmo!!! Do gênero , com certeza o melhor, para mim em questão de efeitos e referências a grandes monumentos e cidades, esse sobressai outros filmes! Para você faltou algo? Pode até ser, mas tempo não faltou não é? O final me lembrou história, tipo: Ano 1, descoberta de continente, Arca de Noé essas coisas! Até gostei! Nota 8 também!

    E a série V, está fantástica não!? E LOST um pouco mais de 2 meses só (para mim parece 2 anos)! Espero comentar depois a série com você!

    Marcelo, acho que um bom marketing chama para o filme mais público, e acho que vai ter bem mais aceitação do que negação ao filme. E cara, pensando bem, é mesmo! Se o filme tivesse nos deixado com uma ponta de suspeita que isso poderia acontecer, teria sido fantástico! Mas não houve, mas nos deu uma idéia de fim do mundo, que seria com Água! Vale sim pelos efeitos e magnitude (bela palavra)!

    ABRAÇÃO Pessoal e FOMOS AVISADOS!

    ResponderExcluir
  10. Embra ache este filme um tremendo filme comercial, eu, adoro "disaster movies" e claro que irei visionar esta fita que contém efeitos geniais...

    Abraço
    http://nekascw.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Não é o tipo de filme que me agrada. Acho bem ambiciosa e longe de ser um cinema verdadeiro, mas realmente deve divertir com efeitos do começo ao fim. Aliás, é a única coisa que Rolan consegue fazer mesmo.

    Obrigado pela visita, passarei por aqui mais vezes.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Pra quem gosta de efeitos especiais o fimle com certeza é uma ótima opção
    preciso assistir, ta td mundo me falando q é mto bom

    e ow será q no metrô daqui de São Paulo tem tb esse anúncio do filme em alguma estação? Nossa achei mto legal!

    abraço

    ResponderExcluir
  13. Eu também com certeza
    Se eu souber que tem algum anúncio desse em alguma estação daqui de SP eu vou correndo pra lá tirar uma foto e coloco no blog =)
    Se eu descobrir uma eu t aviso, se tem no RJ pq nõ teria em SP neh?

    ResponderExcluir
  14. Nekas, acho bem válido o filme nos levar a um possível fim do mundo (o pior seria se os maias estivessem certo, e o fim acontecesse mesmo daqui a 3 anos... mas não creio!) Por isso, considero sim um cinema verdadeiro, não real, mas tão bem feito que se torna verdadeiro! E diverte com os efeitos não é mesmo?! Roland é o mestre!
    E também sempre estou atento as atualizações do seu blog!

    Caio, Assista! Como havia falado em seu blog, em SP não tenho conhecimento desse anúncio em algum metrô, só no RIO, e com certeza se tivesse correria para tirar umas fotos AGORA! E se descobrir me avisa!

    ABRAÇOS e aproveitem esses três anos e também os muitos próximos! Porque isso (fim da humanidade e do mundo) não tem data especifica para acontecer! Só Deus sabe!

    ResponderExcluir
  15. Vou ir ver o filme amanhã... espero que seja bom como dizem por ai...
    Na minha opinião, o melhor filme catastrofe é Armagedon.. vamos ver onde esse 2012 entra na minha lista hehe

    ResponderExcluir
  16. Diverte e só.

    Um absurdo o marketing deste filme, rs!

    Gostei da matéria, bom texto e imagens.

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. ola pessoalo fime demora muito tempo e que eu e uns colegas meus vamos ver e queremos saber se demora assim tanto tempo

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine