Tenho que falar deste filme pois é um dos que mais gosto! Meryl Streep arrasa interpretando a pior chefe do mundo! E com aquele olhar fulminante que desmonta qualquer um...
O filme mostra Meryl Streep (Julie e Julia, Dúvida, Mamma Mia...) interpretando Miranda Priestly, uma elegante e poderosa editora de uma revista de moda a Runway. Que inferniza a sua nova secretária, a Anne Hathaway, que interpreta a Andrea Sachs mais chamada como Andy.
Andy recém-formada, muda-se para Nova York (perfeita locação). E nessa cidade agitada, ela vai em busca de um emprego e quando consegue uma entrevista na prestigiada Runway Magazine. Lá é entrevistada pela tirana Miranda (considera a Dama de Titânio da moda mundial, essa nem eu sabia)! Porém bem despreparada, não conhece a revista e muito menos a fama dessa mulher fria!
Mas no fim consegue o emprego ao surpreender Miranda, com seu belo currículo e explicação sobre a ética de trabalho! Como qualquer mortal em meio ao um novo mundo, ainda mais da moda, para não ser taxada sempre como uma "Ugly Betty", Andy resolve mudar o visual. Mas assim vai perdendo o seu estilo e sua vida antiga, distanciando os seus valores e as pessoas que realmente gostam dela. Mas o final é decisivo na vida de Andy e Miranda... (Assistam!)
Mas grande destaque para Meryl, que para mim tem um poder, um olhar frio e certeiro na intimidação! Lembro-me do ano em que ela concorreu ao Oscar por Melhor Atriz em 2007, devido a este filme. Anne Hathaway estava no palco apresentando os indicados ao Melhor Figurino junto com a Emily Blunt e quando veem Meryl, vemos ela com aquele olhar de Miranda para ambas. E elas dizem no meio da premiação que logo levarão o capuccino dela! Achei muito divertido e nunca me esqueci daquele momento! Falando no Oscar Meryl não levou a estatueta aquele ano, que ficou para Helen Mirren por A Rainha. Mas levou o Globo de Ouro!
E procurei demais esse vídeo para mostrar a vocês e depois de 30m encontrei! Vejam o momento memorável!
O elenco ainda conta com Emily Blunt (foto ao lado), Stanley Tucci e participações de Gisele Bundchen e Valentino (ambos do mundo da moda). Trilha do filme: KT Tustall (na abertura), U2, Madonna e Moby.
O filme foi baseado no best-seller de Lauren Weisberger de 2003. A personagem Miranda foi inspirada na editora-chefe Anna da Vogue norte-americana. E essa Anne foi na estréia do filme vestida de Prada!
Quem não viu, Veja! E quem já viu, Veja de novo!
Com certeza, Ricardo, um belo filme. Vai passar hoje na Tela Quente e coloquei nas minhas dicas da semana.
ResponderExcluirabraços
Realmente a cara de Miranda da Meryl no Oscar foi algo impagável... É realmente um ótimo e divertido filme...
ResponderExcluirDevo admitir que estou em pulgas para assistir a este filme, cá em Portugal vai estrear no dia 1 e espero vê-lo...
ResponderExcluirO momento está muito engraçado do vídeo...
Abraço
http://nekascw.blogspot.com/
òtima lembrança Ricardo. Grande filme com excelentes atuações e uma ótima lição. Meryl streep mais uma vez arrebentando. Grande Abraço e um ótimo ano novo para ti.
ResponderExcluirUm filme razoável mas com grandes desempenhos de Meryl Streep e de Anne Hathaway.
ResponderExcluirCumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema
Fico satisfeita que alguem tenha gostado, pq eu tb gostei bastante :P
ResponderExcluirBjks
Esse é com certeza um ótimo filme. Com um elenco maravilhoso (adoro o trio Meryl, Anne e Emily). A trilha empolga qualquer um, o roteiro é super ágil e dinâmico, e o livro - que deu origem e eu li ano passado - é tão bom, mas um pouco mais adulto, que o filme.
ResponderExcluirNossa... Rever esse ''causo'' do Oscar em 2007 foi demais... Essa cena nunca saiu da minha mente... E o filme é brilhante... Divertidísimo, esperto e cativante... Desde o início com uma das músicas mais sagazes que passaram em um filme (Sunddely I see da KT Tunstall) até o engenhoso e ''inesperado'' final. Cenas que não vão sair da minha mente durante anos...#fato...
ResponderExcluirE mais uma vez parabéns pelo blog... Adoro todos os posts... Divertídos e muito inteligentes!!!! Tudo de bom pra cultura cinematográfica... PARABÉNS!
PS: Quem puder... Baixa a música q falei do início do filme - KT Tunstall - Sunddely I See... É PERFEITA!!!!!!!
Essa foi uma das surpresas mais agradáveis no ano em que foi lançado. Streep em grande momento, para variar.
ResponderExcluirCara, também gosto do filme, Meryl Streep sempre está fantástica. Esse dias eu vi Julie e Julia e, mais uma vez ela dá um show! Gosto dos outros personagens e da trilha sonora também...
ResponderExcluirAbraço!
Um maravilhoso filme, também fiz um post sobre ele lá no meu blog. Vale sempre muito a pena revê-lo. Abraço \o
ResponderExcluirRealmente, o oscar foi muito emocionante!!!
ResponderExcluiraeee
ResponderExcluirfinalmente um filme q eu assisti hehehe
mas esse nem achei tanta graça assim
Ricardo
Feliz Ano Novo pra vc mlk
td de bom pra vc em 2010
tem orkut?
add eu ai
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=14110535921753009792
flw
Eu gostei bastante desse filme. A interpretação de Meryl foi fabulosa e Anne Hathaway não ficou muito atrás. Ambas estavam em sintonia e eu gostei bastante do que eu vi!
ResponderExcluirVale ainda ressaltar a diferença entre Miranda Pristley e a atriz sorridente que a interpretou no momento em que seu nome era falado junto com as outras atrizes indicadas.
Pois é Ricado, difícil de entender como colocam Sandra Bullock e Hilary Swank é uma lista de piores do anos e nada de Kristen Stewart.
ResponderExcluirObrigado por passar lá no blog. Abraço :DD
Um filme feminista, porém agradável a todos.
ResponderExcluir=]
é legal de se assistir qdo não tem mais o que fazer.... engraçado e divertido. a meryl streep está muito bem!
ResponderExcluirparabens pelo blog ae!
Eu adoro esse filme, uma gratíssima surpresa.
ResponderExcluirAh, simplesmente não tem como resistir à este filme que - fazendo coro - foi mesmo uma surpresa. Streep rouba a cena, mas Hathaway domina o filme.
ResponderExcluirRicardo, indiquei um selo ao seu blog no Literatura e Cinema. Passa lá pra pegar.
ResponderExcluir=)
Gostei bastante do filme, mesmo não fazendo tanto meu estilo, rs. Meryl Streep e Anne Hathaway estão ótimas.
ResponderExcluir[http://cotmovies.blogspot.com/]
O filme em si não é tão interessante; no entanto, sua atmosfera Nova York fashionista é bem interessante.
ResponderExcluirRicardo,
ResponderExcluirme surpreendi com este filme. Se não fosse com a Meryl Streep não teria assistido no cinema.
A premissa é simples e diverte. Um filme nu e cru, embora a chefe seja uma personagem exarcebada na frieza!
Abs!
Adorei muito o elenco deste filme e certas situações deliciosas de se acompanhar. Streep está ótima, como sempre! Abraço!
ResponderExcluirTem MEME pra vc lá no blog (:
Adooooooooooro O Diabo Veste Prada.
ResponderExcluirJá assisti várias vezes e não canso. Depois desse filme que comecei a apreciar o trabalho de Meryl Streep. Pra mim uma das melhores atrizes mundiais na minha opinião. Definitivamente é um dos filmes que tem que estar na lista dos que todos devem assistir antes de morrer.
Amanda, faz um ano que vi este filme e quando soube que ele ia passar na Tela Quente de fim de Ano, quis aumentar as expectativas postando logo sobre o filme!
ResponderExcluirO Cara da L, esse momento do Oscar nunca me esqueci e tinha que colocá-lo para todos verem ou reverem, foi sensacional!
Nekas, ainda vai estrear em Portugal tem certeza?
Thiago Carvalho, isso mesmo! Ótimas atuações, diversão e lição! E valeu te desejo sempre o mesmo!
Roberto, acho que é bem mais de razoável e isso em grande parte do desempenho de ambas! Emily Blunt também merece reconhecimento!
Gema, não se preocupe muitos gostaram!
Luis, disse tudo o que penso também! E um dia lerei este livro!
Thiago Alves, valeu pelos elogios! E é nós ouvindo e muito Sunddely I See! Divertido, espero e cativante! Exatamente isso!
Vinícius, no ano grande surpresa e nos posteriores também!
Thiago Paulo, Meryl arrasa sempre (umas das melhores atrizes e a veterana mãe, inspiradora)! Quero ver logo J e Julia!
Thiago, esse filme merece e muito divulgação e nós temos o dever de chamar a atenção para um bom divertimento. E não dá para entender como te disse: Sandra e Hilary numa lista de piores atrizes, uma vez que, Sandra indicada a prêmios: People's Choice (ganhou!) e Globo de Ouro! E Hilary S (2 vezes ganhadora do Oscar)! Esta lista é a mais lixo que já vi!
Mandy, esses momentos do Oscar marcam!
Caio, ah não creio! Mas gostou pouco não é? E Feliz 2010 e com grandes conquistas ao um notável futuro comunicador! Olha só!!!
LuEs, as duas estavam fabulosas! E Meryl é a camaleoa do cinema! Sua personalidade carinhosa e sorridente! Mas que se ela quiser, com uma simples expressão desmonta qualquer um! E valeu pelo selo!
Anderson, o filme feminista que mais gostei então!
ragin, "é legal de assistir quando não tem mais o que fazer", como Assim? Engraçado e divertido!
Brenno, Também adoro e surpreendente mesmo!
Wally, Meryl incrível como sempre e Hathaway conquista a todos!
Dan, o filme conquista diversos públicos! Pode até não ser gênero ou tipo de alguém, mas acho que consegue fazer alguém ceder. É contagiante!
It Was Red, discordo em parte: é interessante sim! E a apresentação da moda Fashionista de NY e interessante, mas o que menos me interessou no filme! Mas faz parte do contexto
Rodrigo, Se Meryl encabeça um longa, pode ter quase certeza que bom é! E ela dá qualidade ao mesmo!
Rafael, Elenco e situações envolventes. E vi o MEME logo vou desenvolver o desafio!
Leonardo, Acho que foi esse filme que me fez apaixonar pela Meryl! Todos, mas todos devem ver antes de morrer. Fato!
Abraço a todos e grande agradecimento, por me acompanharem nessas duas semanas em que fiquei sem atualizar o blog, mas com um texto que tenho orgulho que tenha sido apreciado! E sem dúvidas: O Diabo Veste Prada!