"A Princesa e o Sapo"
Este longa resgata as origens da Walt Disney Animation Studios, pois voltam com as animações em 2D! O último filme que vimos nesta técnica foi Nem Que a Vaca Tussa de 2004.
Nesta animação que é dos mesmos criadores de "A Pequena Sereia" e "Aladdin", vemos uma história com traços de contos clássicos, onde uma princesa, Tiana (dublada pela Anika Noni Rose, de Dreamgirls) é uma jovem africana que vive em um bairro francês da cidade de Nova Orleans e vê-se em um acontecimento bem estranho, onde encontra um príncipe em forma de sapo que deseja voltar a ser humano. Para isso ele pede um beijo de Tiana, pois assim acredita voltar a ser quem era, mas ao finalmente beijo salvador, acontece o inesperado: Tiana também vira um sapo! E a partir daí, eles viverão várias aventuras e nascerá um amor inesquecível!
Antes...
...Depois
O filme é encantador, conquista por seus cenários onde retratam o berço do jazz, a trilha é fantástica! A música é composta pelo ganhador do Oscar Randy Newman (que fez canções para os filmes Carros, Monstros S.A. e outros). A acrescentar nas belas imagens vemos os pântanos místicos da Louisiana e às margens do rio Mississipi. E para conquistar mais ainda sempre a aqueles personagens que nos conquistam: além de Tiana e o princípe Naveen! Temos: Charlotte (uma mimada debutante), Mama Odie (uma velha madrinha e curandeira de vodu) e os mais legais são: o Louis (um crocodilo cantor de jazz) e Ray (um vaga-lume engraçado, que lhe faltam os dentes da frente e é apaixonado por uma estrela, mas não sabe que é uma).
Enfim o filme é um resgate do 2D, que a Disney já havia anunciado há alguns anos que não faria mais essa técnica, mas ainda bem que não vingou o dito! E espero o sucesso e mais produções posteriores!
Vi um crítico de cinema comentar e concordei com sua opinião que: "A Disney investe em animações em 2D mais infantis e em 3D mais adultas, porém ambos podem se divertir"!
Ricardo, eu cresci vendo esse tipo de desenho, cara. É uma pena mesmo a Disney ter anunciado isso mas tomara que ainda produzam muitos. São clássicos, são especiais. Tudo bem que os estilo geração toy story cresceram pra caramba, são bonitos, possuem bastante comédia e têm seu charme.
ResponderExcluirA história parece ser simples, mas foram os grandes clássicos que fizeram do histórico disney o que ele é pra até aqueles que acompanhavam pelos anos 90. Depois mudou bastante. Tomara que os sapinhos resgatem isso. Adorei o cenário e o jazz. Vi em um outro blog uma crítica negativa qnto ao uso do ambiente e da trilha sonora, eu discordei. Que bom q vc tb parece gostar. Quero ver esse.
Abraço!
É muito bem pensado o universo da Disney!
ResponderExcluirAbraço
http://nekascw.blogspot.com/
Ricardo, espero que a Princesa e o Sapo traga de volta o mágico mundo de 2-D que consagrou os Estúdios Disney. Ainda não tive a oportunidade de ver a animação, mas pelo trailer, a produção parece caprichada e bastante interessante.
ResponderExcluirMuito curioso para conferir esse filme... Na infância não via muito os filmes da Disney, mas aprendi a gostar dos clássicos. Queria assistir esse em companhia da minha sobrinha, que é apaixonada pelas princesas de todos os filmes da Disney.
ResponderExcluirAbração.
Muito pertinente a observação deste crítico! Quero ver esse aí, mas devo assistir só acompanhado da minha irmã.
ResponderExcluirPaulo, muitos cresceram mesmo e outros se influenciados crescerão também! A Disney não pode deixar o 2D acabar! É a maior marca dela! E esse novo filme aos embalos do jazz ficou perfeito!
ResponderExcluirNekas, Disney é fera no que faz! Também com tantos anos investindo nisso!
Thiago, assista viu! Espero em DVD. E relembre bons momentos com uma história inédita!
Thiago Paulo, quando alguém descobre esses marcos se apaixonam! E princesas geralmente são obrigatórias em animações Disney!
Wally, achei interessante o ponto de vista do crítico, de certa forma tem razão! Mas pode ser um ponto de vista! E sua irmã vai adorar, pois o grande público desse filmes são crianças mesmo!
Abraços!!!!!!
2D, pra mim, é superior a 3D...
ResponderExcluirFica mais bonito,mais clássico, mais sincero!
Esse filme deve ser lindo. Abraços!