sábado, 16 de janeiro de 2010

Sessão DVD : "Arraste-me Para o Inferno"



O ano de 2009 foi marcado com grandes filmes, vamos assim dizer, um tanto diferentes. Deixa Ela Entrar surpreendeu por trazer o tema mais atual do cinema, relação entre vampiros e humanos, mas de uma forma bem mais madura e inteligente! Também no mínimo excêntrico, teve Matadores de Vampiras Lésbicas, só o título é algo inusitado. Mas para mim e muitos o grande destaque do ano no gênero terror comédia foi o filme que trouxe de volta o diretor Sam Raimi (de Homem-Aranha) a suas origens: Arraste-me para o Inferno!

Onde conhecemos Christine Brown (Alison Lohman), uma jovem que almeja um cargo superior ao qual está, uma corretora de empréstimos em Los Angeles. Sua vida seria solitária se não fosse a companhia de seu namorado Clay (Justin Long). Mas então eis que surge uma oportunidade de surpreender o seu chefe, uma senhora estranha , a Sra. Ganush (Lorna Raver) chega e a pede uma prorrogação do pagamento da hipoteca de sua casa. Mas Christine para surpreender seu chefe nega o pedido da senhora Ganush, uma vez que ela teve a autorização do chefe para fazer o que quiser com o caso. Sra Ganush implora de joelhos pelo pedido e Christine não atende.

me ajude ... Socorro!!!

Eis que Sra. Ganush se sente humilhada e envergonhada pela jovem e sai histérica do local. Christine ao chegar ao carro, vê algo sobrenatural acontecer e Sra Ganush a ataca e faz uma das cenas mais memoráveis do filme (a cena da luta no carro), onde ela joga uma maldição na jovem.

A maldição de Lâmia, onde ela será atormentada por eventos sobrenaturais por três dias e no terceiro do mesmo, ela será levada para o inferno! Agora, Christine recorre ao um vidente que a explica a maldição e a auxilia numa tentativa de se livrar dela!

O filme é mais recomendável a aquele público de Raimi nos tempos de A Morte do Demônio/The Evil Dead. Pois é algo bem atual com traços trash da época, para exemplificar: o filme em vez de utilizar líquidos verdes, litros de sangue e outras coisas é quase tudo em CGI. É um divertimento apenas, mas confesso que tirei uns bons sustos dele. E que medo da Sra. Ganush!!!

Que mulher assustadora!

8 comentários:

  1. Nunca esquecerei mesmo da Sra. Ganhus, bizarra...

    ResponderExcluir
  2. Arraste-me para o Inferno explora o misticismo e a realidade, o livre arbítrio e o destino. Um terror refrescante,algo prazeroso! Que vale apenas por ser original, conseguindo assustar e nos fazer rir. Um puta de um filmaço muito divertido.

    ResponderExcluir
  3. É,não é dos meus gêneros preferidos, mas
    é um Trash dos bons,rs...
    momentos de risadas e também de sustos...
    abraços!

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Mto bom este filme! E adorei a velinha! Eu tomei um susto no cinema (tb uma tela gigante não ajuda muito) na hora que ela surge do nada, com um fundo amarelo e vermelho atrás. Nessa hora eu pulei! Nçao teve música nem nada! Ela só veio!

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é maravilhoso. O roteiro dos irmãos Raimi nos faz voltar ao tempo e nos faz curtir um despretensioso terrir que mergulha fundo nas questões místicas, resultando em um maravilhoso filme que merece ser visto e revisto. O público teen de hoje em dia, acostumado com 'Jogos Mortais' da vida, poderá não entender o tom sarcástico e o humor negro do filme. Raimi comanda a câmera deste filme como nunca visto antes. O modo com a camera começa a se encurvar cada vez que o Lamia está para aterrorizar a personagem é algo que não fica muito claro a olho nu, mas que inconsientemente deixa a pessoa angustiada. É um filme que usa e abusa do que o cinema dos anos 70 tinha de melhor: o terror, a comédia, a aventura, o misticismo, a trilha sonora...

    www.cinemaemdvd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Raimi é o cara, me diverti muito assistindo esse filme... bem ao estilo Evil Dead mesmo.
    Um dos melhores de um ano que teve muita coisa boa.

    ResponderExcluir
  7. Adoro os filmes da fase antiga do Raimi, portanto achei "Arraste-me Para o Inferno" um acerto total.

    ResponderExcluir
  8. O Cara da Locadora (provavelmente meu xará), nunca mas nunca me esquecerei também da Sra. Ganush!

    Johnatan, olha fiquei muito contente com sua descrição! Perfeita!

    Mescla, de longe é um dos meus temas preferidos, mas foi muito bom!

    Felipe, fala ae, susto dos bons! Me lembro quando você "falou" do filme e citou que uma cena o fez assustar, mas não disse qual para não estragar quem não tivesse visto! Fiquei curioso, agora entendi qual era!

    Kahlil, não sabia que o roteiro eram dos irmãos Raimi! Eu sou bem fã do cinema anos 2000, mas os filmes clássicos são uma escola de cinema sem dúvida, tanto na mistura de temas, canções e filmagens!

    Jardel, total Evil Dead, mas só que bem mais feito!

    Vinícius, eu procuro conhecer mais filmes dele da antiga! Apesar de adorar de O Dom da Premonição para cá!

    Abração a Todos! E fiquei super contente com os comentários achei-os o complemento do post e não só comentários! Elogios de um monte! E nunca neguem nada a uma Sra Ganush por aí... ha..ha..ha...

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine