domingo, 24 de janeiro de 2010

Screen Actors Guild Awards 2010 (SAG)



Neste Sábado (23 de janeiro), aconteceu mais uma premiação : o Screen Actors Guild Awards 2010, mais conhecido como "SAG Awards".

O SAG é o Sindicato dos Atores Norte-Americanos, que nomeiam e decidem quais são as melhores atuações do ano. Em outras palavras, um prêmio de atores para atores! E ontem foi realizada a 16ª cerimônia que premia os melhores da TV e do Cinema, vejam os vencedores na categoria Cinema:


Melhor Ator:

Colin Firth (A Single Man)
George Clooney (Amor sem Escalas)
Jeff Bridges (Crazy Heart)
Jeremy Renner (Guerra ao Terror)
Morgan Freeman (Invictus)


Grandes atuações reconhecidas. Mas entre tantos bons, não tem como não constatar que Jeff Bridges entrega um desempenho acima dos demais. Logo podemos esperar a confirmação de sua estatueta no Oscar!
EPA/Paul Buck
Melhor Atriz

Carey Mulligan (Educação)
Helen Mirren (The Last Station)
Gabourey Sidibe (Preciosa)
Meryl Streep (Julie e Julia)
Sandra Bulock (The Blind Side)

Fortes atrizes e Talentosas, entre elas a veterana Meryl Streep, a estreante revelação Gabourey Sidibe e também a queridinha da América Sandra Bullock. Desde o Critic's e Globo de Ouro, já estávamos atentos que os prêmios se destinavam entre Bullock e Streep (drama e comédia/musical), porém desta vez somente uma levaria o prêmio e para a surpresa de muitos levou: Sandra Bullock, pela ótima atuação e sensibilização interpretando uma mulher de personalidade! Grande reconhecimento em sua carreira e dada pelo seus parceiros de classe artística! (O melhor momento da noite para mim)! Agora fica a espera da disputa pelo Oscar, a estatueta mais cobiçada do cinema, Meryl Streep ou Sandra Bullock? De antemão, pelo momento e reconhecimento nas premiações anteriores Sandra leva a estatueta!

Melhor Ator Coadjuvante

Christopher Plummer (The Last Station)
Christoph Waltz (Bastardos Inglórios)
Matt Damon (Invictus)
Stanley Tucci (Um Olhar do Paraíso)
Woody Harrelson (The Messenger)

Não podia vencer outro, o ator destaque do ano foi Christoph Waltz que encena o vilão de Bastardos Inglórios e rouba a cena do filme e até de Brad Pitt! Vencedor e Indicados a já diversos prêmios Christoph já pode esperar sossegado pelo Oscar!

Melhor Atriz Coadjuvante

Anna Kendrick (Amor Sem Escalas)
Diane Kruger (Bastardos Inglórios)
Mo'Nique (Preciosa)
Penélope Cruz (Nine)
Vera Farmiga (Amor Sem Escalas)

Incrível como as atrizes podem nos surpreender, as mudanças de suas características, as suas transformações. Com bons desempenhos de Penelope, Vera e Anna, Diane. Mas se sobresai Mo'Nique que está praticamente irreconhecível em sua personagem, como a mãe abusiva de Precious. Performance chocante e impressionante!!!

Melhor Elenco

Educação
Guerra ao Terror
Nine
Preciosa


Ambos filme trouxeram grandes atores por consequência grandes atuações. Mas quando falamos em elenco, não tem como não ver como um todo a excelência que Bastardos Inglórios possui: Brad Pitt, Diane Kruger, Christoph Waltz, Mélanie Laurent, Daniel Brühl, Eli Roth entre muitos outros...

Agora ficamos no aguardo aos indicados ao prêmio Oscar que será anunciado no dia 02 de fevereiro e a entrega da estatueta em 07 de março de 2010!!!

9 comentários:

  1. Pois é. Acho que mo'nique e waltz são vitórias, tipo, garantidas. Jeff e Sandra disparam na frente pela estatueta com esse prêmio e o Globo de Ouro. E os dois tem minha total torçida.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de Bullock, achoq ue mereceu o GG mas torço pra Meryl que está impagável em Julie & Julia. Supreendeu-me o fato dela ter ganhado o SAG e, por isso, acho que não tem mais pra ninguém. O Oscar é dela... fico satisfeito do mesmo jeito!

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber que Jeff ganhau, e também Drew poe Grey Gardens. No caso da Bullock, também achei legal, mesmo adorando Meryl Streep. Vamos esperar pelo Oscar agora!

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Ansiosa pelo Oscar!

    Ano passado a globo n transmitiu, eu so fui ver bem depois!

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu espero algumas surpresas do OSCAR!
    Acho que a Bullock não vai levar de primeira assim, tenho quase certeza!

    http://clubcinefilo.blogspot.com/

    Vou te adicionar ao meu Blogroll, ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  6. Vc é fã mesmo da Sandra Bullock hein? hehehe eu tbm sou

    e george cloney, mano lembro dele no filme do Batman,kkk adorava aquele filme, mesmo tendo sido um fracasso, se dependese dele, o clooney nao teria ganhado esse premio. Mas agora ganhou ne =)

    e quando tem o oscar?

    ResponderExcluir
  7. Luis G, Mo'Nique e Christoph já são garantidos mesmo! Bridges e Bullock são a preferência e acho que se o OSCAR for diferente será algo no mínimo fora de contexto, uma vez que as demais premiações deram reconhecimento a tais!

    Robson, eu ainda não vi Meryl Streep como Julia e nem Sandra como Anne, ambas verei antes do Oscar! Mas uma vez que quando se falam da atriz de 2009, elogiada, reconhecida e premiadíssima torço pela Sandra Bullock! E do mesmo jeito se ela não levar o Oscar e sim Meryl ficarei contente igual! Pois todas as indicadas já são vitoriosas certo?!

    Thiago, tenho que ver Grey Gardens. Bullock e Meryl estão levantando tantas comparações, no sentido das vitórias em 2010, que até gostaria de vê-las juntas no cinema!!!

    Mandy, digo o mesmo Mandy, eu vi os melhores momentos no YouTube!

    Cleber, pode até ser. Mas se for por esse motivo não é justo! E uma vez ela ganhando tudo, e no fim do percurso ser esquecida, considero erro! E já te adicionei aqui!

    Caio, sou muito, cresci vendo ela, a Julia Roberts e Whoopi Goldberg! E lembro também de Clooney em Batman, mas tenho mais lembranças dele na série Plantão Médico, lembra? E Clooney ganhou? Não entendi bem... =)
    E o Oscar é dia 07 de março! Você vai ouvir falar muito ainda... E sobre a Sandra/Meryl!!!

    Abraços.!!!

    ResponderExcluir
  8. Daí só a Bullock não deve levar, mas os outros confirmaram seus Oscars.

    ResponderExcluir
  9. Gostei desta cerimônia mais do que a do Globo de Ouro. Ainda acho que Bullock não merecioa tanto quanto Mulligan, fora isso todos os vencedores eu adorei.

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine