segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Os Vencedores do Globo de Ouro 2010



Aconteceu ontem em Los Angeles, a entrega do 67° prêmio Golden Globe (Globo de Ouro) 2010. A festa reuniu diversos artistas do cinema e da tv. Acompanhando pelo Twitter pude ver a recepção dos colegas bloggeiros/cinéfilos sobre os vencedores e constatei que alguns resultados não agradaram muito... Mas vamos ao Vencedores?



Filme Drama: Avatar

Filme Musical ou Comédia: Se Beber, Não Case

Diretor: James Cameron (Avatar)

Roteiro: Amor Sem Escalas (Jason Reitman e Sheldon Turner)

Atriz Drama: Sandra Bullock (The Blind Side)

Atriz Comédia ou Musical: Meryl Streep (Julie e Julia)

Atriz Coadjuvante: Mo'Nique (Preciosa)

Ator Drama: Jeff Bridges (Crazy Heart)

Ator Comédia ou Musical: Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes)

Ator Coadjuvante: Christopher Waltz (Bastardos Inglórios)

Filme Estrangeiro: A Fita Branca

Animação: Up - Altas Aventuras

Canção Original: The Weary Kind (Crazy Heart)

Trilha Sonora: Michael Giacchino (UP)

AFP

A festança foi apresentada pelo Ricky Gervais. E teve participações de Nicole Kidman, Penelope Cruz, Vera Farmiga, Kate Hudson, Harrison Ford, Amy Adams, Tom Hanks, Colin Farrell, Helen Mirren, Zoe Saldana, Sam Worthington, Cameron Diaz, Taylor Lautner, Halle Berry, Jodie Foster, Leonardo DiCaprio, Robert DeNiro, Mel Gibson, Reese Witherspoon, Arnold Schwarzenegger, Mickey Rourke, Kate Winslet, Julia Roberts.

Também as duplas que logo veremos no cinema: Cher e Christina Aguilera, Jennifer Aniston e Gerard Butler, Jennifer Garner e Ashton Kutcher e outros.

E achavam que as estrelas haviam acabado?
Matthew Fox, Toni Collette, Courteney Cox, Drew Barrymore, Paul McCartney, Felicity Huffman, Michael C. Hall, Jennifer Carpenter, Anna Paquin, Stephen Moyer, Gabourey Sidibe, Joseph Gordon-Levitt, Quentin Tarantino, Kevin Bacon, Martin Scorsese, Maggie Gyllenhaal, Sophie Loren, Kiefer Sutherland...

Agora sobre os vencedores:

Sandra Bullock merecidamente levou o prêmio! E agora podemos ver que o Oscar ficará disputado entre ela e a Meryl Streep. Será que elas brigarão no palco ou se beijarão novamente? Não viu ainda veja: Fotos ou Vídeo

Jeff Bridges elogiadíssimo e que não foi nenhuma surpresa o Golden Globe ser entregue a ele!

Os discursos de Mo'Nique, Drew Barrymore e Michael C. Hall foram emocionantes!

Os amigos do Twitter em parte ficaram indignados com a vitória de Amor sem Escalas e a perda de Bastardos Inglórios em roteiro!

E outro momento de discórdia foi Se beber, Não Case ter vencido 500 Dias com Ela em Melhor Filme Comédia ou Musical!

O ápice da noite foi a entrega de Melhor Filme Drama: que todos já imaginavam que seria Avatar!

Agora depois dessa ótima festa, vamos aguardar o dia 02 de fevereiro para sabermos quais serão definitivamente os indicados ao Oscar e dia 07 de março a grande premiação do Cinema!

11 comentários:

  1. Concordo plenamente com tudo. As vitórias de Bullock e Jeff só os tornaram fortes concorrentes no Oscar.
    E sobre as discórdias?! Eu estou totalmente incluido nesse meio - rsrs. Falta de juízo premiarem Reitman tendo Tarantino na mesma categoria, e 'Hangover'? Really? Sério, acho que o povo não viu 500 Dias, única explicação lógica.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente Ricardo,por mais que 500 Dias com ela seja um filme agradável, bonito e bem dirigido, Se beber Não case foi a grande comédia do ano, e uma das melhores das últimas décadas. Sem atores reconhecidos e grande orçamento, a comédia trouxe algo de novo para o gênero. E cativou multidões. Por isto fiquei bastante feliz com a sua vitória. Grande abraço e depois dáuma passada lá no cinemaniac. Tb comentei sobre isto. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Várias surpresas né Ricardo? O que eu não concordei de forma alguma foram os prêmios para Glee e Mad Men, mas fazer o que?

    E tenho a impressão que Avatar vai ser o Retorno do Rei e Titanic desse ano: vai levar quase tudo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Foram alguns vencedores surpreendentes, ou pelo menos, a mim surpreenderam-me.

    Penso que Avatar não devia ter ganho o prémio de Melhor Filme!

    Abraço
    http://nekascw.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sou do contra. 500 dias com ela devia ter vencido. Basterds deveria ter vencido ao invés de Up in the air. Preferia Mulligan, mas ainda assim gostei de Bullock ter vencido. Os filmes mais populares venceram. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Para mim "Avatar" mereceu seus prêmios, ainda que eu prefira ligeiramente "Bastardos Inglórios". Só na parte de comédia que eu acho "500 Dias" bem superior.

    ResponderExcluir
  7. Uii q dilicia esse beijo das duas moças kkkkk

    Sandra Bullock tinha mesmo que vencer o premio de atriz, até pq ela tbm beija mto bem aHUAhuaHa
    eu gosto dela em Miss Simpatia =)

    e Se Beber não Case já falei varias vezes q é muuuuuuito bom, mereceu tbm

    abraço

    ResponderExcluir
  8. Fiquei indignado com a vitória de 'Avatar' ja que, apesar de ser um excelente filme, ele não é o melhor do ano e certamente não é o melhor entre os 5 que estavam naquela categoria. Tambem nao concordo com a vitória de James Cameron. Ver Robert ganhando por Sherlock Holmes me fez sorrir e ver 'The Hangover' saindo vencedor me fez ficar espando (mas positivamente espantado).

    http://cinemaemdvd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. O Globo de Ouro sempre foi anti-Oscar. Sempre buscavam pelas coisas inovadoras, mas agora virou roubada. Pelo menos Glee ganhou (e é uma coisa inovadora). (500) Dias e Bastardos Inglórios foram os maiores injustiçados. Daqui a pouco o prêmio vai para Alvin e os Esquilos...

    ResponderExcluir
  10. é trsite dizer, mas de todos os indicados só assisti Avatar e Sherlock Holmes. Avatar é realemnte bom, mas acho que está tendo muito reboliço em volta dele, mas agora acho que as chances de um Oscar sem ser em categorias técnicas aumentaram bastante.

    Quero ver The Blind Side =/

    ResponderExcluir
  11. Luis, sem dúvidas aumentaram as chances de Bullock e Bridges ao Oscar! E (500) Dias com Ela merecia ter ganho!

    Thiago, tenho que ver Se Beber, Não Case urgentemente! Se ganhou foi porque mereceu! Isso tenho que concordar e já passei no Cinemaniac claro!

    Bruno, eu também não fiquei muito feliz com a vitória de Glee, e Mad Men vou procurar para ver! E tudo indica que Avatar será mesmo o leva tudo do Oscar 2010!

    Nekas, houveram momentos surpreendentes mesmo! E Avatar acho que mereceu, apesar de não ter visto ainda Bastardos tão elogiado e com fiéis defensores!

    Rafael, 500 tinha mesmo! Roteiro levantou várias reações, onde consideravam que Bastardos merecia mais... E preferia a Bullock! Nada de Mulligan. :D

    Vinícius, Avatar mereceu mesmo! Grande destaque e grande filme do ano! 500 também levanto a bandeira em defesa do filme!

    Caio, foi um momento muito legal! Grande diversão entre ambas! Miss Simpatia um dos melhores...

    Kah, eu gostei das vitórias de Avatar e acho que uma boa parte do público também! Robert não me agradou, preferia mil vezes o Joseph! E não imaginava que Hangover levasse, fiquei surpreso1

    Felipe, não acho muito um Anti-Oscar! Já que muitos dos vencedores são comuns entre as premiações! E exagerou em... Alvin e Os Esquilos seria o fim do mundo! :D

    Renan, eu também não vi muitos, já que não chegaram no Brasil ainda! Avatar está disparando em bilheterias e premiações! As chances das estatuetas fora as técnicas estão enormes!

    E The Bind Side é um dos que quero mais ver, parece que chega por aqui em março!

    Abraço pessoal! E que venha o Oscar 2010!

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine