terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Os 10 Filmes Que Mais Gostei em 2009

Todo ano faço uma lista dos 10 filmes que mais gostei no ano, entram nela qualquer filme que eu tenha visto pela primeira vez independente do ano de lançamento, incluindo no cinema, dvd e tv! Foi um pouco difícil escolher somente 10, mas enfim esses foram...

Os 10 filmes que mais gostei em 2009:

10° Awake - A Vida por Um Fio (2007)


9° 2012 (2009)


8° Escritores da Liberdade (2007)


7° Star Trek (2009)


6° Harry Potter e O Enigma do Príncipe (2009)


5° A Troca (2008)


4° Transformers-A Vingança dos Derrotados (2009)


3° O Procurado (2008)


2° Transamérica (2005)


1° Avatar (2009)


Menções à: Sweeney Todd, Cloverfield, Peixe Grande, Notas sobre um Escândalo, Três Vezes Amor, Distrito 9, Juno, A Estranha Perfeita, Marley e Eu, O Som do Coração, Bandidas, O Labirinto do Fauno, Dúvida, Sete Vidas, Busca Implacável, Os Estranhos, O Melhor Amigo da Noiva, Terra Fria, Dreamgirls, Diamante de Sangue, A Luta pela Esperança, Gran Torino, A Proposta...

E um que já adianto para a lista de 2010, que só fui ver esses dias é : (500) Dias com Ela!

E para encerrar as minhas listas pessoais, em breve, venho com os 10 filmes que vi em 2009 e que detestei!

E o que acharam dos filmes? E quais filmes gostaram de ver em 2009, não precisamente que tenha sido lançado no ano?

17 comentários:

  1. Meu! Ainda não acredito que ainda não vi Avatar! Só dia 21 mesmo (pelo menos será no Imax). E gostei da lista, ainda mais que A proposta não tá nela...
    =D

    ResponderExcluir
  2. Tb ainda não vi avatar, mas logo verei. kkkkkkkk A lista é boa, mas eu daria preferências a alguns filmes das mensões honrosas. Casos de A Luta Pela esperança, Diamantes de sangue, Busca Implacável,Juno, O Labirinto do Fauno, Peixe grande, o som do coração entre alguns outros. Acho q dez filmes ficaria pouco. Grande abraço Ricardo.

    visitem: www.cinemaniac2008.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vi vários da tua lista.
    Como é que não puseste na lista Big Fish?:)

    Eu gostava de ter visto a trilogia de The Godfather...

    Abraço
    http://nekascw.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Assisti apenas três desta lista;
    O Procurado é um bom filme de ação, gostei.
    Transamerica é um ótimo drama, extremamente diferente e sensível.
    Já Awake desperdiça em parte a boa idéia. Se a primeira parte do filme é boa, a história cai bastante quando vem a tona a trama por trás da história. Além disso Hayden Christensen e Jessica Alba são fracos para segurar um filme.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Hnm... uau.
    Dos filmes que você pôs na sua lista, eu não concordo com quase metade. Achei Awake muito ruim; Tranformers é só um monte de efeito especial e o mesmo pode ser dito de 2012; O Enigma do Príncipe começa e termina sem o clima certo.
    Eu gosto bastante de Trasnamérica. Acredito que seja um ótimo filme sobre um tema muito delicado, sem sombras de dúvida merecia estar na sua lista. O Procurado é um bom pedido quando se quer um filme de ação e A Troca, bastante emocional, veio pra mostrar que Jolie não é apenas atriz de filmes de ação.
    Ainda não vi Star Treak e Avatar, e espero vê-los logo.

    Da lista de filmes que não entraram para o TOP 10, eu também gostei de 10 títulos, sendo que qualquer um poderia estar no lugar dos 4 dos quais discordei acima.
    :D

    Fazer listas é difícil!

    ResponderExcluir
  6. Putz... essa história de pedir lista pra gente é só pra nos fazer ficar com milhões de duvidas né? hehe... Brincadeiras a parte, demorei quase uma hora pra chegar em 10 filmes, e olha que resolvi pegar só os filmes de 2009 senão eu ia fica um dia inteiro pensando em tudo que vi nesse ano que passou...

    O Curioso Caso de Benjamin Button
    O Lutador
    Inimigos Públicos
    Wacthmen
    UP – Altas Aventuras
    Arraste-me para o Inferno
    Se Beber, Não Case
    AntiCristo
    A Terra Perdida
    500 Dias com Ela

    Ai está a lista, acho que ficou boa... será?

    ResponderExcluir
  7. Da sua lista, acho "Avatar" e "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" sensacionais; "O Procurado, "Transamérica", "Star Trek" e "A Troca" muito bons; "Escritores da Liberdade" e "2012" filmes legais; "Transformers 2" e "Awake" muito fracos.

    Das menções, eu destaco: "Sweeney Todd", "Juno" e "O Labirinto do Fauno".

    ResponderExcluir
  8. Acho 'Transamérica' sensacional! Que bom que você pode vê. Gosto muitíssimo ainda de Harry, Sweeney, e Juno.

    ResponderExcluir
  9. cara preciso tomar vergonha na cara e assistir o Harry Potter...Ainda não vi o Enigma do Príncipe e nem a Ordem da Fênix....


    putz =/

    ResponderExcluir
  10. Felipe, espero que goste ainda mais na mega tela do IMAX (o qual já pretendo ver também em IMAX: Alice de Tim burton)! Ainda bem que você gostou da lista! Mas A Proposta não entrou mesmo no Top 10, apesar de ter gostado bastante!

    Thiago, pois então! Foi difícil escolher o Top 10, mas todos da menção foram também os meus preferidos do ano! Todos!

    Nekas, Peixe Grande é emocionante (eu até... você sabe!) Mas gostei muito mais desses outros! E nunca assistir nenhum da trilogia Godfather!

    Hugo, Transamérica gostei tanto de assistir em 2009, que já aluguei-o 2 vezes e o vi 4! Awake, para mim a 2ª parte fica tão emocionante!

    Luís, é que gosto demais desses tipos de filmes, explosões com efeitos especiais. Mas HP6 foi muito bom, não sei porque não gostou? O clima começa tenso e termina tenso (mas com momentos descontraídos também). Transamérica, durante o ano todo foi o filme que mais gostei de assistir, as vezes coloquei Avatar na frente por ter visto recentemente e como Transformers e 2012 é puro efeitos! Te recomendo muito Star Trek! Listas é mega difícil!

    Jardel, quando fiz a minha demorou quase o mesmo tempo que você! E da sua gostei de todos que vi! Principalmente (500), que fui ver somente há alguns dias, logo poderá entrar na minha lista de 2010! Mas somente bons títulos nas sua preferência!

    Wally, Concordo com sua opinião, ainda mais por você não ter dito sobre uma escolha de filme ruim e sim 2 fracos! O das menções gostei de todos em especial: Sweeney Todd Cloverfield!

    Luis G., Transamérica um filme que achei sem querer na locadora e me apaixonei, tive que vê-lo dublado e legendado logo em seguida! Pois Felicity me surpreendeu!

    Caio, por favor assista logo, os dois mais adultos e sérios até agora! Os mais sombrios!


    E tenho que citar algo: Até hoje e sempre vou discordar sobre a Felicity Huffman não ter levado o Oscar por Atriz (perdeu para Reese Witherspoon em Johnny e June), pelo menos ela e o filme foram premiadíssimos em festivais e Ela levou o Globo de Ouro por Transamérica!

    Abraço a todos e logo minha lista dos 10 que detestei ver em 2009!

    ResponderExcluir
  11. eu sou o maior herege da blogosfera cinéfila, pois ainda não vi Avatar. :(

    A Troca é excelente. Eastwood em alto nível. Só acho que não precisava toda aquela sequência do julgamento. O filme seria mais curto e mais redondo, digamos assim.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus!!! 2012??? Transformers 2???? Esses 2 filmes são absurdamente horríveis. E Avatar é bom, mas não é o melhor do ano. Bastardos e Inglórios e Star Trek são infinitamente melhores.

    http://cinemaemdvd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Intratecal, não se preocupe! Avatar também não é obrigatório! Espere em DVD, em 2010 você vai vê-lo pode ter certeza! A TRoca é fantástico, me surpreende com várias cenas, acho que se tivessem editado algumas pequenas cenas, o filme ficaria um pouco menos longo e talvez sim redondo! Mas de qualquer jeito é muitooo bom!

    Kah, sei...sei...muito detestaram 2012 e Transformers, mas eu gostei fazer o que? E Avatar achei super bom, Star Trek incrível! Ainda não vi Bastardos. E espero que você tenha entendido que essa lista foi minha pessoal, e não os 10 melhores do ano em geral ok?

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Tenho alguns para ver na "pilha", mas 2012, não seria uma escolha para mim... decepcionei-me bastante com ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Agora sim sua lista pessoal... HEHE...
    Não tem como Avatar ficar em outra posição senão em 1º né? O Melhor filme de 2009 disparado... Fechando o ano com chave de ouro... Já assisti todos os outros filmes e achei muito honrosa cada participação... Apesar de 2012 ser bem meia-boca e meu segundo lugar ser de Watchmen, a lista tah muito legal e ainda com as menções ao BRILHANTE (diga-se de passagem) e divertidíssimo (500) Dias com Ela, Distrito 9 e todos os outros...
    PS: Mais uma vez: Parabéns pelo Blog... É D+

    ResponderExcluir
  16. Avatar foi o filme do ano! O filme estreando nos últimos dias do ano e ainda se tornando o melhor do mesmo! (Parece até mentira) Mas não é! É Pandora, é James Cameron!
    Concordo que 2012 foi fraco (devido ao roteiro) e Watchmen tenho que ver ainda!
    E se eu tivesse visto (500) antes do ano novo sem dúvidas o colocaria em 2° na minha lista!

    Valeu pela visita e pelos elogios que envaidecem o Blog! ABRAÇÃO

    ResponderExcluir
  17. Vai la os filmes que mais gostei e que se vocês locarem ou baixarem vcs não vao se arrepender

    1º-Zumbilandia
    2º-Esposa de Mentirinhas
    3º-Jackass.3D
    4º-Liga da Injustiça(+/-)
    5º-O livro de Eli
    6º-Queridinho da vovó
    7º-O super Heroi
    8º-Um jantar para idotas (esse é top)

    Meu blog falido = rossitirinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine