sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Estréias: 01/01 - 22/01/2010


Nesse mês de janeiro, com as férias do Ano Novo e com alguns especiais no blog (listas dos melhores), deixei de atualizá-lo com as estréias mais significativas do momento. Mas eis as melhores estréias desde 01 de janeiro à hoje (22 de janeiro).

Estréias : 01/01/2010


"Lula - O Filho do Brasil"

O filme é baseado em um livro do mesmo nome escrito por Denise Paraná, e o roteiro mostra a história dessa personalidade brasileira e por que não internacional, desde sua infância até sua prisão pela polícia da ditatura militar por práticas ilegais de greve aos 35 anos. O interessante desse roteiro é que foi criado por 8 pessoas! Com Glória Pires no elenco!

A direção do longa sobre o percurso de Luís Inácio Lula da Silva é do Fábio Barreto. Durante esse caminho vemos ele como líder sindical consagrado e constantes mudanças em sua vida. Como a perda de sua primeira mulher e filho! Entre outros acontecimentos que mostram como um homem de origem pobre se tornou uma pessoa batalhadora e popular entre os comuns.

"Lula - O filho do Brasil" conta a saga da família Silva, uma saga igual a de tantas famílias Silva do Brasil!


"Contatos de 4° Grau"

Milla Jovovich é uma terapeuta que começa a gravar as sessões com vítimas de traumas inexplicáveis, oriundos de uma região do Alasca. Com o aprofundamento de suas entrevistas, ela descobre algo surpreendente, que está lidando com vítimas de abduções extraterrestres. Um thriller provocativo que dizem ser baseado em fatos reais ocorridos no Alasca e jamais resolvido!
O filme utiza-se de alguns arquivos reais dos casos! Serão que é real ou marketing?

Mas uma curiosidade, durante a pesquisa pelo filme descobri que: Contatos de 3° grau é quando se faz contato direto com extraterrestres e Contato de 4° grau é quando abduzidos! Interessante!

Estréias : 08/01/2010


"Sherlock Holmes"

Personagem da ficção da literatura britânica, Sherlock Holmes, um detetive que ficou famoso por desvendar mistérios utilizando métodos científicos e a lógica dedutiva, grande característica do personagem. Pois bem, Guy Ritchie então resolveu trazê-lo para a telona, mas com uma injeção de atualidade, como já ouvi comentarem, mais pop.

No filme ele e seu fiel parceiro Watson, terão que desvendar um mistério mal resolvido do passado. (Não sei muito sobre o filme)

O filme contém boas cenas de ação e efeitos especiais! Guy Ritchie trás acho, que seu filme mais reconhecido pela critica! E o sucesso do filme é a aventura mesclada com cenas cômicas do Holmes Pop! Com Robert Downey Jr. , Jude Law e Rachel McAdams!

" Amor ao Extremo"

Mais um filme baseado em fatos reais que giram em torno de duas mulheres muito a frente do seu tempo e de seus amores. Caitlin (Sienna Miller) e Vera (Keira Knightley), que William (Cillian Murphy) é um soldado apaixonado por Vera e Dylan (Matthew Rhys) é um incorrigível casado com Caitlin. O casal em meio a guerra, conflitam-se em incertezas e promessas, o relacionamento dos casais se entrelaçam de forma perigosa e arriscada.

Interessante a frase: A única coisa mais perigosa que a guerra é o amor!


"Alvin e Os Esquilos 2"

Depois de uma estréia bem-sucedida em 2007. "Alvinnn"! Volta com o trio de esquilos musicos, e agora com as Esquiletes. O nível de cantoria do filme aumenta e muito. Se gostou da fórmula do primeiro filme atores reais junto a imagens criadas por computadores. Mais diversão e comédia não perca Alvin e Os Esquilos 2!

Com Jason Lee e dublações originais de Justin Long, Matthew Gray Gubler e Jesse McCarteney! E as Esquiletes foram dubladas pelas atrizes: Christina Applegate, Anna Faris e Amy Poehler.

Acompanhe mais uma vez Alvin, Simom e Theodore e Esqulizem-se!

Estréias : 15/01/2010


"Onde Vivem os Monstros"

Adaptação do livro infantil de Maurice Sendak, o filme segue as aventuras de Max, um garoto travesso que é mandado de castigo para seu quarto depois de desobedecer sua mãe. Max tem forte personalidade e uma imaginação incrível e ao fugir de casa se transporta para um reino desconhecido: uma misteriosa e vasta floresta conhecida como Wild Things. Lá encantado com as belezas desse lugar estranho habito por criaturas peludas e de dentes afiados. Max descobre que travessura é lei desse lugar e ele é rei!

O roteiro não é para crianças, é mais para um adulto que já foi criança! Uma história fantástica, com sequências de ação, bonecos e animação de computação!

Direção de Spike Jonze dedicou cinco anos e nos trouxe um filme que se visto mais atentamente verá que mostra sentimentos de uma criança em fase de amadurecimento. Repito: um filme para quem já foi criança!


"Uma Mãe em Apuros"

O filme se passa em um único dia na vida de Eliza Welch (Uma Thurman), escritora de ficção, blogueira (como nós) e Mãe!!! Eliza precisa se desdobrar em mil: tem que preparar a festa de aniversário da filha de 6 anos, cuidar de seu filho que está começando a andar, lutar por uma vaga no estacionamento, socializar com outras pessoas em playground e resolver uma confusão após postar uma confissão de sua melhor amiga em seu blog! E ainda... resolve entrar em concurso organizado por uma revista sobre pais e tudo o que ela precisa é escrever uma redação (com só) 500 palavras sobre o que a maternidade representa para ela!

Filme divertido e que qualquer mãe que for vê-lo se identificará!

Estréias : 22/01/2010

"Amor sem Escalas"

Ryan Bingham (George Clooney) é um consultor que tem a tarefa de demitir funcionários para cortar gastos de empresas. Quando não está no trabalho gosta de passar seu tempo em quarto de hotéis e cabines de voos. Assim Ryan viaja de uma cidade a outra, apenas "acabando" com as vidas das pessoas, mas como isso afeta sua própria vida? Ele terá que decidir viver assim entre um voo e outro despedindo pessoas ou finalmente encontrar seu chão em terra firme!

Direção de Jason Reitman (Juno) e o elenco conta ainda com Vera Farmiga e Anna Kendrick!

Grande expectativa ao Oscar! Possível filme que pode levar Ator, Roteiro, Direção e Melhor Filme! Um dos favoritos ao prêmio! Então correr para conferí-lo urgentemente!




"Astro Boy"

Na futurística Metro City, um cientista cria um menino robô chamado Astro Boy para substituir seu filho morto em um acidente. Rejeitado por seu criador por não suprir sua carência, o robô parte numa jornada de aceitação!







"Chéri"

Conta a história da relação entre linda cortesã aposentada Léa (Michelle Pfeiffer) e Chéri (Rupert Friend), filho de sua antiga companheira de profissão e rival, Madame Peloux (Kathy Bates). Léa educa o menino imaturo nas artes do amor. Passados seis anos Madame Peloux planeja secretamente o casamento de seu filho com Edmée (Felicity Jones), filha de uma outra rica artesã.



Janeiro, geralmente mês de férias e como boa sugestão, um bom filme. Temos títulos que agradam todos os tipos de preferências: Biografia Nacional, Thriller Extraterrestre, Investigação, Romance em Guerra, Animação, Conto infantil/adulto, Comédia Família, Drama, Aventura... Escolha o melhor e se divirta! E 2010 vem com grandes estréias por aí...

6 comentários:

  1. Lula é essencial né?
    Não pode deixar de assistir!
    Pra esse 2010 filmes maravilhosos!

    ResponderExcluir
  2. Tem vários que quero ver como: Contatos de 4° Grau, Up in the air, Onde Vivem os Monstros ... =DDD Sherlock\!!!

    ResponderExcluir
  3. Por enquanto vi só "Sherlock Holmes". Mas nesta semana ainda irei conferir "Amor Extremo", "Amor Sem Escalas" e "Onde Vivem os Monstros", sem falta!

    ResponderExcluir
  4. Mescla, um dia verei... E 2010 vem com um acervo de filmes muito bons mesmo!

    Mandy, Quero ver todos os seus citados exceto Sherlock! :D

    Wally, quero ver Amor Sem Escalas e Onde vivem os monstros!

    E dos que já citei só faltou Uma Mãe em Apuros, parece ser bem divertido!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. O filme do Lula é mto bom mesmo, até pq conta tbm um pouco da história do lugar onde moro huashuashuas e a cena de quando ele vai ao cinema foi gravada em sao caetano kkk

    e esse outro aí, "uma mae em apuros", so pelo titulo ja gostei hein

    flww

    ResponderExcluir
  6. Sério?! Que legal, é mesmo... Ele é um dos símbolos do ABC. E deve ter sido bem familiar ver um pouco da história de São Caetano!

    E Uma Mãe em Apuros também gostei pelo título e pelo enredo!

    Flw!

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine