terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Em Breve : "Preciosa"




"Preciosa" conta a história de Clareece "Precious" Jones (Gabourey "Gabby" Sidibe), uma adolescente que é analfabeta, gorda e chamada de feia. Mora no Harlem e é uma menina que é maltratada pela abusiva mãe Mary e violentada pelo pai, que resulta em uma segunda gravidez do mesmo. Porém, apesar de todos os males (que são muitos mais), ela viverá em busca da felicidade e terá um grande apoio de sua professora Ms. Rain (Paula Patton, de Dèjá Vu).

Este filme com certeza emocionará a todos, mostrando a vida sofrida dessa garota, o apoio e a força que terá!

O filme é dirigido pelo Lee Daniels (ShadowBoxer) e produzido pela apresentadora e atriz Oprah Winfrey. Baseado no livro "Push" de Shapphire.


A mãe de Preciosa, a malvada Mary é interpretada pela Mo'Nique uma atriz que atualmente é apresentadora de TV. E seu papel foi tão elogiado que desde meados de setembro de 2009 já se cogitava uma indicação da atriz ao Oscar na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante! E dado aos prêmios em outras premiações que a mesma venceu nesta categoria, uma confirmação prévia já pode ser dada: O Oscar vai para...Mo'Nique!

O filme ainda conta com presenças de Mariah Carey (que engordou para fazer o papel) que interpreta uma assistente social, Ms. Weis (interpretação que também lhe rendeu um prêmio) e do Lenny Kravitz como John, um enfermeiro!

O filme tem cenas fortes de agressões físicas e verbais. Mas o que fortalece o espírito do filme é a torcida e simpatia que temos pela Preciosa! Superação, Garra e Força de viver!

O filme chega nos cinemas brasileiros dia 12 de fevereiro! (Eu não perco!)

Confiram esse belíssimo trailer que nos mostra um pouco da sensação que vamos sentir ao ver Preciosa:



A vida é dura, curta, difícil, valiosa e Preciosa!

11 comentários:

  1. Fala Ricardo, tudo bem? Cara, muito ansioso pra ver esse filme. Pelo trailer é exatamente o gênero que gosto, e que tem tudo pra se tornar um dos meus favoritos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Interessante, achei que esse filme já tinha sido lançado até, diretamente em DVD. Porque me lembro de ler numa SET uma reportagem sobre o filme, e me chamou a atenção.
    Vamos ver como se saem os cantores/atores... apesar de não ser bem o meu estilo, vou ver se assisto.

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Esse é um filme de grandes atuações. Mo'Nique emocionou a todos no Globo de Ouro, com seu discurso. Até mesmo Mariah Carey está bem (e isso é muita coisa...)

    Abraço.
    Cinema para Desocupados

    ResponderExcluir
  4. Achei o filme bastante fraco perto do que vinham dizendo. É um filme bom, sim... mas apenas isso. Não é chocante nem nada. O filme vale pelas atuações.

    http://cinemaemdvd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Honestamente eu acho o forte desse filme serão as atuações tão elogiadas. É uma história bem melodramática e às vezes isso me incomoda se não for tratado com cautela. Espero que Lee Daniels não tenha exagerado para tratar os temas polêmicos-clichês da atualidade.

    ResponderExcluir
  6. Achei um filme OK, esperava bem mais. Vale mais pelo elenco que é uma maravilha, todas as atrizes estão muito bem.

    ResponderExcluir
  7. opa, blz?

    esse tipo de filme não me atrai tanto, mas darei uma chance!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. O forte do filme são mesmo as atuações. Mas, que bom, né? Dá vontade de entrar na tela e dar uns tabefes na personagem da Mo'Nique. E Mariah Carey é mesmo uma grande surpresa.
    abraços

    ResponderExcluir
  9. De fato 'Preciosa' é um filme feito para emocionar. Toda a história nos motiva a isso, e é impossível não se comover um pouco com a gordinha. Mo'Nique já está com o nome escrito na estatueta, e merecidamente. Acho que o trabalho dela é que realmente fortalece esse filme na luta por outros prêmios.

    ResponderExcluir
  10. Thiago, tudo bem! e você?
    Gosto muito do gênero também! O trailer que por sinal muito bem feito, é um atrativo ao espírito e compaixão que despertará em nós! E possivelmente um dos meus favoritos também!

    Jardel, não! Ainda vem pro cinema! E os cantores/atores são coadjuvantes, e Mariah parece que sim entrega uma boa atuação digna de prêmios! E foi dedicada ao seu papel isso tenho certeza!

    Mateus, Mo'Nique já me surpreendeu em cenas do próprio trailer e o aspecto que ela possui que é totalmente da mulher conhecida por muitos pela tv! O discurso dela foi emocionante mesmo! E sempre tenho em mente que qualquer um que se dedique a algo pode impressionar, Mariah nesse filme é um exemplo disso!

    Kah, fraco? Acho que não é para tanto assim! E pelo enredo o considero chocante e com boas atuações nos apresentando esta intensidade e que pode nos chocar, é algo digno de se admirar!

    Rafael, já percebi que você não gosta de melodrama demais! Mas mesmo sem ver Preciosa (ainda), acho que o melodrama pode ser identificado com a realidade. Acho que clichê é tudo que existe, é até essencial! O abuso dele que chateia! As atuações devem ser muito boas, mas nada são delas sem um roteiro que as tornem especiais assim.

    Vinicius, uma coisa que aprendi é não esperar demais de um filme, pois podemos não ver o esperado! Não sei o porque, mas acho que esse filme me surpreenderá um pouco! E ver boas atuações, valem o ingresso sempre!

    Bruno, beleza!!! Pode até ser bom, sabia? Já que não te atrai tanto, pode te conquistar quem sabe?

    Amanda, tenho certeza disso! Um exemplo de como uma mulher ou mãe não deve ser. E influenciar bem os filhos é um dever do ser humano, que mãe é essa do filme?! Muitos socos nela!!!

    Luis Galvão, gostei do seu comentário! Acho que será o mesmo que o meu: Emocionar! Motivar! Comover! Mo'Nique acho que não vou esquecer dessa mulher por um bom tempo...

    Abraços pessoal e espero que "Preciosa" nos deem um pouco de humanidade. Pois essa história é contemporânea e real!

    ResponderExcluir
  11. Estou muito curioso para assistir "Preciosa", especialmente pelos elogios que vem recebendo.

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine