quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Sessão DVD : "Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet"



Tim Burton + Johnny Depp + Helena Bonham Carter só poderia, no mínimo, ser um filme bom e excêntrico!

O filme é um musical, onde Johnny Depp interpreta Sweeney Todd, que no passado, era conhecido por seu nome verdadeiro Benjamim Barker, um barbeiro que vivia bem com sua esposa e sua filha recém-nascida. Porém, certo dia, um juiz impiedoso Turpin (Alan Rickman, o prof° Snape, da saga Harry Potter), se encantou com a beleza da esposa de Barker, e com uma simples ordem e abuso de poder, manda prendem Barker injustamente! Passam-se 15 anos...

Agora Barker, adota um visual estranho, obscuro e sem vida. Vingativo, retorna a Londres como Sweeney Todd! Ao chegar na cidade, se dirige a Rua Fleet, e entra em uma loja de tortas, a Loja de Tortas da Mrs. Lovett (Helena Bonham Carter, a Belatriz também da Saga Harry Potter). A chegada de um cliente, ela lhe oferece "a pior torta de Londres", devido não haver carne para recheá-las!

Todd havia se interessado pelo local, devido haver um quarto vago em cima da loja. Mrs. Lovett o aluga. E conta sobre uma história antiga da cidade (justa a história de Barker e sua esposa). Assim, fica sabendo o que aconteceu nesse 15 anos: sua mulher fora humilhada e morreu, sua filha está trancafiada na casa do juiz Turpin, que a adotou!

Assim depois dessa introdução o filme fica interessante, junto com a Mrs Lovett, elaboram um plano: Todd voltará a ser barbeiro e assim que atender o Turpin, o matará! Mas para treinar, todos os seus clientes serão degolados.

Alguém quer experimentar essa torta?

Agora, lembram que a Lovett não tinha carne para as tortas? Então...ela aproveitará essas carnes frescas dos corpos! (Credo!)

Sweeney fará a vingança? Recuperará a filha?

No elenco ainda temos: Timothy Spall (o Rabicho de Harry Potter), Sacha Baron Cohen (Borat, Bruno)!

Tim Burton assistiu a peça que inspirou o filme em meados de 1980, o que impactou muito e o fez realizar seu primeiro longa musical. É interessante ver Depp e Carter (que para quem não sabe, é a esposa de Tim Burton) cantando sem ter experiência nenhuma nessa área, mas com muito estudo e dedicação, o resultado ficou ótimo! Eles tiveram que gravar as canções em estúdio e depois nas filmagens tiveram que colocar sua atuação e imaginação, transitando as canções para os gestos corporais! Talento é Talento!

O filme apesar de ser musical, é algo além, é um filme bem característico a Tim Burton, obscuro e fantástico! Com um final surpreendente e bem feito! Recomendo!

P.S. Nesses próximos 5 dias não poderei atualizar o blog por motivos maiores! Me desculpem! E prometo voltar e tomar as atividades! Boa Semana!
Abraço

16 comentários:

  1. Adoooroooo !!!!! Eu vi 2 vezes esse filme. Acho o Deep impecável em sua atuação !

    ResponderExcluir
  2. Burton e Depp juntos é sinônimo de coisa boa... e esse é um dos melhores, se é que dá pra escolher um como melhor...
    Grande filme, e vendo ator e diretor trabalharem a gente lembra o quanto a tal academia do Oscar é injusta.. como que dois gênios como Burton e Depp já não tem um Oscar em casa???

    ResponderExcluir
  3. É espectacular este filme, curiosamente nem acho Depp espectacular neste filme mas está muito bom(como sempre acima da média) e o resto do filme está muito bom...
    Depp+Burton=Bom cinema

    Abraço
    http://nekascw.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse ainda tenho na minha pilha para ser visto :P Mas com este trio, tem mesmo de ser mt bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Johnny Depp é muito versátil, não sei como podemnão gostar dele! Muitos o criticam, tratam-no como se fosse um ator incapaz, mas cada vez mais ele prova sua capacidade artística.
    Gostei do visual do filme, gostei da linda fotografia, mas não achei que seja assim tão bom. Eu prefiro os musicais mais alegres, dançantes.
    =)

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, não consigo gostar do Tim Burton rsrsrs

    Quanto ao Deep, mais uma vez ele se destaca por um papel em que ele é excentrico, problemático e cheio de caras e bocas rsrs

    ResponderExcluir
  7. Dois grandes nomes do cinema atual, q juntos formam uma das melhores duplas. Depp é show, um dos melhores atores da atualidade e Burton dispensa comentários. Só faz coisa boa. E sem dúvidas Swenney Todd é um dos mais criativos. Agora é um filme pesado. Então para aqueles q não curtam sangue, o filme pode não agradar. para mim, agradou e muito. òtima Pedida. Valeu Ricardo.

    ResponderExcluir
  8. Ah, como eu adoro este filme! Pura perfeição em celulóide.

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de Burton e de Depp... Este filme é bom, mas nao é dos melhores dele! Ainda assim um grande musical!

    ResponderExcluir
  10. Cara, eu adoro esse filme. Desde sua fotografia apagada, até suas interpretações marcantes. É, sem dúvidas, uma bela adaptação desse clássico da Broadway que foram para nas mãos do Diretor perfeito.

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro, revejo sempre pelas músicas... MAs nem todo mundo gosta...

    ResponderExcluir
  12. Gosto de "Sweeney Todd", mas para mim foi um pouquinho decepcionante, afinal esperava por outra obra de alto nível do Tim Burton. Como musical é fraco, talvez funcionasse melhor sem as canções.

    ResponderExcluir
  13. cara desculpa aee o sumiço foi mal
    as coisas andaram meio corridas e ai ja viu

    e oh
    Tim Burton e Johnny Deep formam uma das melhores parcerias do cinema, pra não dizer a melhor
    comecei a prestar mais atenção nisso em A Fantástica Fábrica de Chocolate. Aquele fimle é mto legal

    boa semana mlk

    ResponderExcluir
  14. Adoro Sweeney! Acabei de comprar original por cinco reais na locadora perto de casa. Uma pechincha!

    ResponderExcluir
  15. Ótimo filme. A música das tortas é a melhor. Como você disse,
    Tim Burton + Johnny Depp + Helena Bonham Carter é prato cheio para o cinema.

    ResponderExcluir
  16. Burton + Depp = ótimos filmes q é o caso desse, adorei!!!
    Abs! Diego!

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine