terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Sessão DVD : "À Procura da Felicidade"




Um filme belíssimo, com ótimo drama e desempenho do sempre talentoso Will Smith!

Baseado na história real de Chris Gardner, o filme se passa em 1981. Onde este homem (no filme interpretado por Will Smith) é um pai de família que passa por uma fase difícil na vida, com dificuldades financeiras e que tem como única forma de trabalho no momento vender aparelhos médicos, ao qual ele investiu pensando ser uma boa idéia, mas que era sofisticado, caro demais e considerado por médicos um luxo desnecessário!

Nessa pressão sua esposa o abandona. E agora ele passa a enfrentar os diversos obstáculos para dar uma vida melhor ao seu filho Christopher (Jaden Smith, filho de Will na vida real). Assim decide se tornar um corretor e com muita perseverança conquista um estágio, mas que não oferece remuneração. E assim tudo vem a piorar com falta de dinheiro para pagar a casa e hotel, chegam a dormir em metrô, abrigos.

Mas sempre Chris faz juz ao que pretende na vida, procurar a felicidade!

Direção de Gabriele Munccino (Sete Vidas)! E Will Smith recebeu uma indicação ao Oscar por esse filme em 2007!


OBS: Se você ainda não viu este filme, não leia o próximo parágrafo!
E um dos momentos mais emocionantes é aquele em que ele recebe a notícia da contratação pela empresa! Na vida real, Chris Gardner após 6 anos na empresa, abre a sua própria empresa. Hoje ele é mito na Wall Street (onde localiza a bolsa de valores), que quando vê nascer a vontade de se tornar um corretor (ao ver um estacionar a Ferrari vermelha), futuramente compra a Ferrari de Michael Jordan e conquista uma fortuna de 600 milhões de doláres!

Hoje conhecemos essa história inspiradora deste homem através do filme. E que tem como lição que sempre, mas sempre devemos procurar a felicidade e batalhar pelos nossos sonhos.

8 comentários:

  1. Eu sempre fico com um pé atrás em filmes baseados em história real. Sabemos que a palavra "baseado" signficado alterar muita coisa, mas no caso deste longa o resultado é extremamente competente e sensível, trazendo um Will Smith contido, diferente dos personagens engraçadinhos que costuma interpretar.

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Olá, Meu nome é Thays Py e trabalho na Agência de Comunicação Núcleo da Idéia.
    Gostaria de ter o seu e-mail para que possamos fazer contato para parceria.

    Desde já agradeço.

    Thays Py
    mkt7@nucleodaideia.com.br

    ResponderExcluir
  3. O filme é espectacular, embora a meio do filme perde um pouco a intensidade mas no início e no final este filme roça a genialidade...

    Abraço
    http://nekascw.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Filme lindo... E a cena que eu mais me emocionei é a que ele começa a chorar quando alguém tenta abrir a porta do banheiro onde ele e o filho estão dormindo... aquele choro dele foi um dos mais convincentes dos ultimos anos...

    ResponderExcluir
  5. Sei lá, não consegui me encantar muito com esse filme. Tem os seus momentos, mas no geral é um tanto previsível.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, não consegui gostar desse vida. Achei-o extremamente chato, monótono, sem simpatia nenhuma. E o pior é ver Will Smith, um ator ridículo, interpretando um cara como o retratado no filme. Uma das minhas experiências mais chatas ao conferir um filme!
    Não aguento ver Smith como herói - seja num filme de ação, numa ficção científica ou num drama. E tive vontade de jogar aquela criancinha numa lata de lixo. Que menino chato!
    Um filme que não recomendo.

    =)

    ResponderExcluir
  7. Passou segunda passada na globo, ma seu já tinha visto legendado na época q foi lançado, bem bom o filme, Will Smith é ótimo ator!
    Ah, feliz natal pra vc Ricardo!
    Abs! Diego!

    ResponderExcluir
  8. Hugo, tudo baseado é alterado mas com pelo menos referências e fontes! E À Procura, e muito bem realizado! Gosto do Will em qualquer papel, cômico ou dramático!

    Nekas, o filme tem um ritmo lento, mas chocante. Acho que bem realista!

    Jardel, nem me fala dessa cena do banheiro, só no trailer esta cena emociona! Mas o que me emociono mesmo e quando ele recebe a resposta de sua batalha pelo emprego! Acho que ele chora por consagração do sonho! Emocionate e inspirador!

    Vinicíus, ele não conquista a todos, e as vezes é previsível, acho que por ser real, fatos que foram cotidianos na vida deste homem!

    LuEs, não gostou mesmo hein? Agora pronto, você criticou a J.Lo dá para compreender por parte, mas o Will você está enganado! Mas é seu gosto, então não vamos discutir! Mas que você está errado está!kkk :D E até o menino você criticou??
    =)

    Diego, é eu vi na Globo nesta segunda, e o vi pela 4ª vez! Will é muito bom! Já viu Eu sou a Lenda! Grande filme dele!
    Feliz Natal para você também!

    E Boas festas a todos e que em 2010 encontrem e alimentem a felicidade!

    Abração!

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine