sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Estreias: 04/12/2009


"Atividade Paranormal"

Há tanto tempo não faziam um filme deste tipo, que assusta mesmo e é tão bem falado! É assim que apresento este sucesso de terror/suspense, que conta a história de um casal Katie e MIcah, que ao se mudarem para um nova casa, são atormentados por uma presença sobrenatural. Sempre a noite, barulhos, ruídos, bate-portas e até ferimentos no casal acontecerão. Assim, eles decidem colocar uma câmera, para registrar os fatos e encontraram algo realmente assustador...

O filme é um boa produção barata e rápida, custou apenas US$ 15 mil, e só nos EUA já arrecadou mais de US$ 100 milhões e foi filmado em uma semana! Incrível não?!

Mas qual é a fórmula desse sucesso todo?
Com o formato de filmes já conhecidos, como A Bruxa de Blair (que foi sucesso em 1999), Cloverfield (muito bom também) e Rec (que logo ganhou um remake americano, Quarentena), o chamativo foi mesmo o realismo que o filme trás, por parecer ser um registro pelos próprios protagonistas! Também pela forma que o trailer foi apresentado (uma sessão onde as pessoas assistem ao filme e pulam da cadeira), a divulgação na internet e no Twitter, as pré-estréias que no Brasil duraram três semanas. E ainda o comentário poderoso de Steven Spielberg, que gostou, aprovou e indicou o filme!

Então se preparem para um filme assustador, que é de tirar o sono, de arrepiar e que até céticos se assustam com o apresentado! Se segurem na cadeira!

Aqui fica uma sugestão: Faça uma parceria, junte um capital, pegue uma câmera simples e filme algo espantoso e quem sabe você não fica milionário também! (Fica a sugestão)!


"Abraços Partidos"

Este vou somente apresentar o enredo: Penélope Cruz interpreta Lena, uma atriz amada pelo diretor Harry Caine (Lluís Homar) e desejada pelo poderoso empresário Ernesto Martel (José Luis Gómez), com o qual se viu obrigada a casar, em uma história envolvendo fatalidade, traição, abuso de poder e culpa!

O filme é dois em um: A primeira história é a narração de vida do diretor Caine, e a segunda é a vez da história de Martel!

Direção de Pedro Almodóvar (Volver, Má Educação e outros...) ,quem já o conhece e gosta de seus filmes, então aprecie este!


"O Fantástico Sr. Raposo"

Este filme aparentemente ótimo, infelizmente entra em cartaz somente em alguns cinemas de São Paulo e Rio de Janeiro (em cópias legendadas)! Pena! Mas é uma vale uma boa conferida!

O filme é do diretor Wes Anderson que nos trás a história de uma família, onde o marido é um bandido, a esposa exige mais participação dele em casa e principalmente com filho, já o filho tem problemas de auto-estima e deseja ter a atenção do pai. Mas o mais interessante é que eles são raposas, mas com o comportamento bem humanos.

Logo, não é um filme somente para crianças, os adultos também podem ver o filme por outra visão! Claro sempre com muita diversão!

A história é a seguinte: O Sr. Raposo (George Clooney) é um bandido pronto para largar esta vida e tem uma "queda" por galinhas roubadas. Já a Sra. Raposo (Meryl Streep) está grávida, isto é que faz a família viver em situações menos perigosas!
Já nascido o filhote, Ash (Jason Schwartzman) é a raposa com problemas de relacionamentos! O filme se desenvolverá sobre a busca de Ash pelo respeito e admiração do pai, e o Sr. Raposo, por sua vez, se envolverá em uma situação nada agradável pois os fazendeiros da região já não suportam perder tantas galinhas e preparam uma armadilha para capturá-lo!


Um bom enredo, somado com ótimo elenco de dubladores (além de Streep, Clooney e Jason, conta com Bill Murray,Willem DaFoe e Owen Wilson), e com a trilha composta por Alexandre Desplat (A Rainha e O Curioso Caso de Benjamim Button) e ainda feito sobre a técnica de stop-motion (técnica que se utiliza modelos reais de bonecos, geralmente massinha, e que para segundo do filme são utilizados 24 quadros, frames)!



Assistam, se o encontrarem!

13 comentários:

  1. Desses quero ver o de Almodovar. Mas, o Sr. Raposo parece interessante também. Outro que estreou essa semana foi o brasileiro É proibido fumar, outro que quero conferir...

    ResponderExcluir
  2. O fantastic Mr.Fox deve ser uma obra interessante...

    Abraço
    http://nekascw.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Só tenho interesse pelo Sr. Raposo que desde a mostra de SP já queria ter visto.

    O Abraços Partidos é comum, nao tem nada de novo ou interessante (Só a Penelope Cruz pelada haha)

    E o Paranormal, eu ainda não assisti, tbm estou curioso, mas nada que eu vá no cinema ver...espero o dvd haha

    ResponderExcluir
  4. Pssando para comentar as estréias e indicar o blog a dois selos que estão no blog, esperando a retirada rsrs.

    Sobre os filmes: Paranormal Activity e Sr. Fox são bem interessantes. Abraços (eu não gosto do Almodóvar) não me "apetece" rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Almodóvar não dirigiu Vicky Cristina Barcelona, foi o Woody Allen.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ricardo, das estreias da semana a que mais gostaria de ver é Atividade Paranormal. Se a fórmula de Bruxa de Blair e Cloverfield conseguir se repetida, sem dúvida este será uma baita pedida. Quanto a Almodovar, não consigo ver um de seus filmes. Sei lá, mas não me chama atenção. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Das estreias só quero ver "Abraços Partidos" de Almodóvar. Os outros pouco me interessam! Abraço!

    ResponderExcluir
  8. HUM... gostei do paranormal!!! ADORO!

    Só uma correção Vicky Christina... é dirigido por Woody Allen, apesar de ser a cara de Almodova, né?

    ResponderExcluir
  9. Amanda, boas escolhas, mas fico prefiro o Sr Raposo e Terror realista, mesmo!

    Nekas, com certeza uma boa obra, tanto que recomendo o trailer, onde há momentos onde se dirigem ao filme como inovador e com qualidade! Sem dúvidas!

    Bruno, fiquei sabendo dele na Mostra, e Atividade Paranormal fico com a mesma decisão de ver em dvd.

    Fotograma, temos a mesma opinião sobre os filmes! E obrigado pelo selo, daqui a um tempo os publicarei! Muito agradecido pela consideração!

    Fernando e Mandy, valeu pelo aviso, me confundi, mas se vocês verem é que liguei Penélope Cruz à ele e logo pensei que os dois haviam feito o filme. Para mim Woody Allen lembra Scarlett Johansson! Mas valeu pelo aviso mesmo!

    Thiago, Espero que Ativ. Paranormal não nos decepcione! A Bruxa de Blair e Cloverfield arrasaram, prefiro mais Cloverfield! E tenho exatamente a mesma opinião que você, Não consigo ver um filme do Álmodovar acho chato, não é o meu gosto definitivamente!

    Rafael Moreira, como disse quem gosta do estilo do diretor deve apreciar esta obra, dois filmes em um só! Boa sessão!

    E Abraços pessoal, obrigado pelos comentários, correções, pelos selos, pela visita e pelos abraços que retribuo! Bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  10. Realmente é um filme assustador, que estou com vontade de assistir.


    Boa dica, até vi o trailler já

    abraço

    ResponderExcluir
  11. Recomendo 'Los Abrazos Rotos', um filme bem construído pelo inspirado Almodóvar, com uma interpretação de Penélope Cruz de primeira. 8 pontos em 10.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. "Actividade Paranormal" é um perfeito embuste - no mau sentido. Ou seja, o hype gerado à volta deste fenómeno é injustificado, porque o filme é mesmo medíocre.

    ResponderExcluir
  13. Achei Atividade Paranornal excelente, o melhor do ano até então..
    Abraços Partidos é bem bom, Almodovar é sempre Alomodovar, e Penelope arrasando novamente no filme do espanhol!
    Abs! Diego!

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine