Na história Sam Foster (Ewan McGregor) é um psiquiatra que substituindo uma colega, terá que ajudar um paciente, Henry Letham (Ryan Gosling) a não cometer o suicídio que ele planeja para daqui a três dias (sábado à meia-noite)! O curioso desse perturbado rapaz é que ele faz previsões do futuro que se realizam, isso intriga ainda mais Sam que fará tudo para compreender Henry e salvar sua vida!
Porém, ao começar investigar seu passado, encontrará a mãe do garoto (que está morta), terá visões repetidas do que já aconteceu e ficará perdido, entre o que é real e imaginário! E junto com sua namorada Lila (Naomi Watts) tentará desvendar os ocorridos antes que seja tarde demais!
O filme é dirigido por Marc Forster (A Última Ceia, Em Busca Da Terra do Nunca e Mais Estranho que a Ficção). Roteiro de David Benioff (de Tróia, O Caçador de Pipas e X-Men Origens: Wolverine)
Agora, vamos ao inressante, o filme nos lembra um pouco por "O Sexto Sentindo" onde o final nos faz compreender o filme todo! Nesse é a mesma coisa, os últimos 10 minutos, revelam o que está acontecendo e o assistindo em uma segunda vez compreende totalmente o que se passava! Mas mesmo assim, confesso foi um pouco difícil de compreender mesmo depois de ver o final, tipo pensei: "e...". Então recorri a internet e sabe o que achei diversos comentários que tiveram o mesmo problema que eu de compreensão como: "para entender esse filme precisa ter um QI maior que 120" (ri muito) e "até hoje não entendi esse filme"; outros já foram diferente: "filme muito bom e inteligente, onde no final consegue fazer tudo ter sentido"! Repleto de acontecimentos desconexos mas com final subjetivo!
Então é isso, pelo menos não fui o único que passou por isso, é um filme que depois que acaba surge uma discussão para saber os pontos de vista de cada um. Difícil compreensão? Acho que sim! Mas que depois vale a pena.
Agora gostaria de saber, interessou? E se já assistiu teve o mesmo problema que eu? E o mais importante gostou desse filme? Minha cabeça quase quebrou...
Se você gosta de quebra-cabeças, esse é uma boa dica!
Esse eu não vi ainda!
ResponderExcluirVou procurar pra ver!
ps: Vc viu que eu te add denovo, pq tava travando?!
Sou fã de Marc Foster, "Em Busca" e "Mais Estranho" são filmes fantásticos... E quanto A Passagem, confesso que tive que olhar duas veses pra entender, na primeira olhada parece mesmo que são cenas desconexas, estranhas...
ResponderExcluirMas após olhar de novo já dá pra sacar legal o filme... mas aposto que se olhasse mais umas 2, 3 veses eu ia entender mais coisas e ver mais detalhes...
Oi, Ricardo,
ResponderExcluirEstou aprimorando o CinePipocaCult aos poucos e o primeiro passo foi mudar para domínio próprio, o percalço é que com isso, o fedd foi alterado, assim como os links no blogroll, quando puder, altera aí na aba lateral por favor, por favor, senão ele não vai mais atualizar……
http://www.cinepipocacult.com.br/
feed: http://feeds.feedburner.com/cinepipocacult
Valeu!
Ricardo, A Passagem também será comentado no Literatura e Cinema esse mês! Convidamos uma pessoa para fazer uma resenha no Blog, mas eu ainda não vi o filme, embora tenha lido boas - e eventualmente más - críticas sobre essa produção.
ResponderExcluirPretendo vê-lo depois de amanhã.
Daí volto aqui pra dizer o que achei.
Perfeito esse filme já assistir.
ResponderExcluirabraços
Hugo
tA AI. uma boa dica. curto muito filmes assim.
ResponderExcluirBruno, assista e não tinha visto ainda pois fiquei sem net por uma semana, por isso minha ausência do blog, msn, etc. Mas agora já foi estabilizada e com frequência pode deixar que farei visitas constantes no seu blog e dos demais companheiros!
ResponderExcluirJardel, pois então, tive um problema de compreensão após ver esse filme até mesmo após o fim do mesmo. Mas ao pesquisar críticas sobre ele, logo percebi o que ele era. Assim tudo fez sentido para mim. Mas mesmo assim uma outra vez prefiro não ver, mesmo tendo sentido e muito confuso! Mas ao mesmo tempo muito bom!
Amanda, pode deixar!
Luís, ok espero! Depois me diga se o compreendeu de cara!
Hugo, intrigante e desafiante este filme!
J.J., então esse é recomendável! Quando vê-lo por favor me diga se o compreendeu após o fim!
ABRAÇOS e desculpa a ausência do blog e do comentários nos seus, mas voltei com tudo agora! Valeu pela visita!!!
Valeu pela dica, Ricardo! vou assistir!
ResponderExcluirÉ um filme realmente legal, mas foi numa época que tiveram vários iguais, não? Efeito Borboleta, Amnésia... aquele do olho, po, sei lá, esqueci o nome, rss...
ResponderExcluir