

Walt Kowalski (Clint Eastwood), é um racista veterano da Guerra da Coreia que flagra um garoto asiático tentando roubar seu carro, um Gran Torino de 1972. A intenção do garoto era roubá-lo para que pudesse fazer parte de uma gangue, mas pego pelo ex-combatente, o garoto falha e Walt o deixa ir embora.
A família de menino, descobre o que ele fez e o obriga a servir o senhor Kowalski por um tempo como castigo e como prova de que ele se arrependeu. Walt passa um pouco por cima de seu preconceito e aceita!
Assim, ele passa um tempo com o garoto e acontece o que ele menos esperava... Ao conhecê-lo melhor e as pessoas que os cercam, a admiração e respeito serão percebidos e conquistados!
"Gran Torino" apresenta um final belíssimo de redenção, que é ao mesmo tempo, chocante!
O que uma vida inteira de raiva e ódio, vale, quando descobrimos a verdade do outro?
Clint Eastwood em uma de suas melhores atuações em filmes! Com um tema relativamente forte: racismo e violência urbana, Clint explora todos os aspectos de um bom drama. A densidade da trama se desenrola sobre pessoas e nós, somos conduzidos as descobertas do pensamento humano, pela visão de Walt e pela trilha sonora triste, melancólica, densa e por final, bela!
"Uma verdadeira pedra preciosa cinematográfica!"
_Los Angeles Times.