domingo, 14 de março de 2010

Estreias: 12/03/2010

PS. Me desculpem a falta de atualização do posts, devido em parte a falta de tempo, já que cada post dá um certo trabalho. E venho me dedicando a muitos filmes, em breve, pretendo voltar com várias sugestões de DVD, estréias e muito mais. Agradeço o apoio de todos. Como sugestão, acompanhem os meus parceiros cinéfilos, seriadores e pops em: Companheiros!
(Off: Pretendo retornar após o fim da melhor série do mundo: LOST)

"Lembranças"

Mesmo depois de muitos anos após o estudante Tyler Roth (Robert Pattinson) ter perdido seu irmão, que cometeu suicídio, ele não consegue se recuperar da extrema dor que sente. Nesse meio tempo, ele conhece Ally (Emilie de Ravin), a filha de um policial, que teve sua mãe brutalmente assassinada. Percebendo que pode compartilhar seu pesar com ela, os dois acabam se apaixonando, numa tentativa de através do amor, se libertar da angústia. Assim, Tyler descobre que a perda pode ser superada e a amargura que envenenava sua alma pode ser curada, levando uma vida junto de Ally. Mas o que ele não sabe é que ainda há um último teste que precisará enfrentar.




"Ilha do Medo"

Em 1954, Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) é designado a investigar o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Boston's Hospital, uma misteriosa instituição para doentes mentais, localizada em uma ilha cheia de penhascos. A tal paciente, Rachel (Emily Mortimer), supostamente não deveria ter deixado sua cela, trancada por fora, e muito menos ter deixado a ilha, fortemente vigiado por guardas e enfermeiros, todos extremamente fiéis e obedientes ao sinistro diretor John Cawley (Ben Kingsley). Mas o fato é que ela conseguiu escapar de algum modo, e cabe a Teddy e ao novo parceiro (Mark Huffalo) desvendar o mistério.

Críticas apontam que o filme tem um ótimo clima de tensão e atmosfera claustrofóbica presentes desde o primeiro ato. Vemos o filme do ponto de vista de Teddy, e a cada minuto percebemos que há algo oculto entre as pessoas esquisitas daquela ilha. Mas o que seria? E o que pode estar ocorrendo naquela instituição? Descubra nos cinemas!

_Direção de Martin Scorsese.

Ótimas estréias: Um drama/romance e um suspense psicológico! Boa diversão

11 comentários:

  1. Scorsese é sempre obrigatório, e esse Ilha do Medo parece bem interessante, pelo menos, o trailer é...
    Já Lembranças, vou deixar passar.. hehe

    ResponderExcluir
  2. Já vi o do titio Scorsese, fantástico por final. Que final, que final. E "Lembranças", bem, provavelmente não verei tão cedo!

    ResponderExcluir
  3. Esse filme de Scorsese me mata do coração. Preciso vê-lo urgentemente.

    ResponderExcluir
  4. a trilha sonora do remember me é muito boa!!!!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ver "Ilha do Medo", e quanto a "Lembranças", Robert Pattison não me desce.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti "Lembranças", que me deixa curioso pelo diretor e por Chris Cooper, mas adorei "Ilha do Medo", que pretendo até rever.

    ResponderExcluir
  7. Não vi Lembranças, mas Ilha do Medo não achei "aquela" coisa. O filme não é ruim, mas não foi bem o que eu esperava.

    ResponderExcluir
  8. Se teem Robert Pattinson no elenco, ceeerteza que será muito assistido. #fato

    heehe

    abraço ricardo

    ResponderExcluir
  9. Ilha do Medo... Recomendadíssimo!

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine