sexta-feira, 12 de março de 2010

Estreias: 05/03/2010

"Coração Louco"

Estrelado por Jeff Bridges, Coração Louco (Crazy Heart) conta a história de Bad Blake, um cantor de música country fracassado, que leva uma difícil vida depois de diversos casamentos, muitas turnes e histórico de grande excesso de uso de bebidas alcoólicas. Mas ele busca uma saída dessa situação e tem como ajuda o apoio de Jean (Maggie Gyllehaal), uma jornalista que consegue descobrir e se encantar pelo homem verdadeiro que se esconde trás do músico.


Agora Bad vai viver uma jornada de redenção e aprender como a vida é muito mais difícil para um coração louco!

Filme vencedor do Oscar em Melhor ator (Jeff Bridges) e Canção Original (The Weary Kind). Indicado também a Melhor Atriz Coadjuvante (Maggie Gyllenhaal). Direção: Scott Cooper.


"Entre Irmãos"

Sam (Tobey Maguire) é casado com Grace (Natalie Portman), pai de duas meninas, e está cumprindo carreira militar. O irmão mais novo, Tommy (Jake Gyllenhaal), se comporta como um eterno adolescente, ao lado errado da lei e incapaz de manter um relacionamento sério. Sam junta-se às forças de paz da ONU no Afeganistão, cai prisioneiro e declaro como morto. Tommy passa a ajudar Grace e as suas filhas. Inesperadamente, eis que Sam retorna para casa mas transformado, agora traumatizado e inquieto.

Os irmão terão que lidar com o amor, a lealdade e a mulher entre eles. Pois em toda família existem dois lados.

Refilmagem do homônimo dinamarquês, de Susanne Bier, de 1984.

Destaque para a evolução de Tobey Maguire como ator, que após fazer personagens adolescentes (em Homem-Aranha, Regras da Vida) assume agora um papel adulto, maduro e pai de família!


"Direito de Amar"

Desanimado da vida após a morte de seu ex-parceiro há de 16 anos juntos, em um trágico acidente, George Falconer (Colin Firth) mantém as aparências, ainda visto por outros como um homem no controle. Mas em um dia crucial em 1962, no sul da Califórnia onde ele criou raízes, este professor universitário urbano se vê no limite de sua vida. Decide se suicidar, e planeja cada passo para isso, só que durante, alguns momentos lhe mostrarão como a vida ainda pode valer a pena.

Estréia de Tom Ford na direção e o próprio financiou o filme. Colin Firth entrega um ótimo desempenho o qual lhe rendeu uma indicação ao Oscar 2010 e Globo de Ouro. E o prêmio de Melhor Ator no Bafta.


Outras estréias rápidas:

  • "Vírus" (Na estrada, um grupo de quatro amigos tentam fugir de uma pandemia viral em um cenário pós-apocalíptico, buscando refúgio em um local que foram felizes no passado). Com Piper Perabo e Chris Pine.
  • "O Amor Acontece" (Burke Ryan "Aaron Eckhart", é um viúvo que tornou-se um tipo de guru da auto-ajuda ao escrever um livro sobre como lidar com perdas, e que acabou se tornando um best-seller. Numa viagem, conhece Eloise Chandler "Jennifer Aniston", e acaba se apaixonando por ela. Eloise ao assistir um seminário de Burke, percebe que ele ainda não superou a morte da esposa.
  • E houve a reestréia de Toy Story 2 em 3D.

Estas foram as estréias da semana passada, que estavam em falta aqui no blog, amanhã as dicas desta semana! Se já conferiram algum desses filmes deixe sua opinião e recomendação!

_Abraço e boa sessão

7 comentários:

  1. Quero ver esse com Jake, achei o tema interessante...!

    ResponderExcluir
  2. ótimas opções!

    tô bem a fim de ver crazy heart!

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Já vi "Coração Louco" e 'Entre Irmãos"... dois bons filmes com boas atuações.

    ResponderExcluir
  4. Ótimos filmes essa semana... Entre Irmãos vou tentar ver no cinema... Os outros baixarei...
    Adoro a Julianne Moore e o Jeff Bridges deve estar perfeito em Coração Louco!!!

    ResponderExcluir
  5. Os três que você destacou são um dos mais esperados por mim do ano! Vou conferí-los logo.

    ResponderExcluir
  6. It was RED, espero que se divirta então!

    Mandy, também parece ser emocionante e bem dramático e o trio de atores me agrada e MUITO!

    Bruno, espero que seja conquistadora a história de "Crazy Heart".

    Rafael, empolguei mais ainda! Entre irmãos, quero ver bem a evolução de Tobey!

    Thiago, uma ótima forma de conferí-los, mesmo sendo tão bons não irei ao cinema, verei ou em dvd e ou na net também!

    Luis, que legal! Os três? Então que seja uma ótima experiência!

    Abraço Galera!

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine