segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Sessão DVD : "Novidades no Amor"



Sabe quando você pega um filme de comédia romântica para ver e gosta. Este, para mim, foi um deles. Fiz uma pesquisa para saber a reação das pessoas ao vê-lo e concluí que as opiniões são um tanto divididas, uns gostaram muito (como eu), outros se direcionaram apenas aos clichês e tal, e não curtiram! Mas eis o enredo:

Sandy (Catherine Zeta-Jones, de Sem Reservas) é uma mulher de 40 anos que descobre de uma forma nada convencional que seu marido a traiu, na sua própria casa e com ela lá ainda! Sério mesmo! Logo, ela se divorcia e muda-se com seus dois filhos para começar uma nova vida em Nova York. Sandy vai em busca de uma casa, trabalho e academia! Quando consegue, surge um problema: Quem vai cuidar de seus filhos?

Eis que em um Café, Sandy resolve oferecer para o jovem Aram (Justin Bartha, de Se Beber, Não Case) o emprego de babá de seus filhos. Aram é um jovem que terminou a faculdade e se casou, mas fora deixado pela esposa que preferiu o "irmão" dela, (irmão?) ele pensava que era. Ele meio que desajeitado para continuar sua vida e seguir em frente aceita o emprego por uma noite, mas com o tempo ele acaba ficando mais e mais noites cuidando das crianças, e nisso desenvolve um carinho por Sandy, e ela percebe nele maturidade, respeito e admiração.


Aram lhe faz sentir jovem, viva, atraente e valorizada. Mas tudo vai entrar em conflitos, pois não é fácil assumir e ir adiante com este relacionamento, onde em um certo momento, essa diferença de idade, lhe trarão algumas privações.

O filme tem momentos super engraçados, como a cena da relação sexual no sofá, onde durante acontece algo totalmente desconcertante!(Foi onde eu ri muito). Também teve o mendigo de Nova York (vejam aqui). E um momento hilário (só que exagerado) foi em que ela sai com um cara nojento que no meio da rua tem diarréia e após "o descarregamento" ele fica passando aquela mão "limpa" em seu rosto e boca (veja esta cena clicando aqui). E grande destaque para os minutos finais do filme, que trás cenas ótimas, que representam amadurecimento e vida! E a sua conclusão que não é nada meloso e sim gratificante! "Um filme agradável e divertido"

"Novidades no Amor" tem seus pontos altos e baixos, mas não deixa de ser divertido e engraçado! Um misto de comédia/drama e romance. Então fica a dica de um passatempo, que como disse, agrada alguns e a outros não! Se você for mais para o estilo Judd Apatow, este não é uma boa sugestão. Mas se for mais ao estilo do diretor deste filme Bart Freundlich (de Totalmente Apaixonados) e gostou de um que lembra alguns aspectos, Nunca é Tarde para Amar. Confiram este!!!

P.S. Catherine e Justin, os dois estão ótimos em seus papéis!

5 comentários:

  1. Pela sua discrição do filme, e essas duas cenas ai... acho que vou deixar esse passar..
    Apesar de gostar dos atores, não me interessei pela história, mas tem gente que gosta né...

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Acho que gostei mais desse filme por causa exclusiva da Catherine (uma atriz que eu gosto muito). Mas é como você disse, uma comédia romântia padrão, com alguns momentos inspirados.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um filme divertido mesmo, talvez veja...

    ResponderExcluir
  4. É bem raro eu querer ver esses filmes... só quando tem uma repercussão interessante. O que não parece ser o caso!

    ResponderExcluir
  5. Jardel, então este não faz seu estilo! E claro, tem gente que gosta! :D

    Luis, eu quis vê-lo por causa da Catherine e do Justin, mas o filme me conquistou rapidamente e muito bom de se assistir, não como o desastre que é "Licença para Casar".

    Vinícius, espero que goste então!

    Robson, ok então, mas qualquer dia espero que se divirta com este!

    Abraços :D

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine