quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Estreias: 19/02/2010

"Idas e Vindas do Amor"

Como citado no post anterior, o filme trás diversos relacionamentos em meio a data do Dia dos Namorados em Los Angeles. O grande destaque e chamativo do filme é o grande elenco que trás atores diversificados, uns novatos, uns veteranos, outros bem conhecidos, entre muito mais!

O filme fez grande sucesso nas bilheterias dos EUA no fim de semana de estréia (12/02 - 14/02) arrecadando mais de 52 milhões de dólares. E mesmo antes de estrear já havia sido encomendada uma continuação! Agora nos cabe conferí-lo e ver se é bom?!



"Um Olhar Do Paraíso"

Saiorse Ronan interpreta Susie, uma garota de 14 anos que é assassinada por Harvey (Stanley Tucci) em dezembro de 1972. Do Paraíso, Susie acompanha a vida de sua família (Mark Walhberg, Rachel Weisz e Susan Sarandon) e amigos em recuperação a sua perda. Também vivenciamos a vida do próprio assassino e as tentativas frustradas da polícia em descobrí-lo!

Direção de Peter Jackson (trilogia O Senhor dos Anéis), adaptado do romance "uma Vida Interrompida - Memórias de um Anjo Assassinado) de Alice Sebold. Indicado ao Oscar em Ator Coadjuvante (Stanley Tucci).



"Educação"

O filme foca na transição da fase adolescente à adulta da jovem de 16 anos Jenny (Carey Mulligan), em plena movimentada década de 1960 em Londres.

Filha de pais de classe média que investem em seu futuro e em realizar seu sonho de estudar na Universidade de Oxford. A garota é esperta, inteligente e brilhante. Sua vida é regrada, organizada, mas tudo vem a sofrer mudanças quando Jenny conhece David (Peter Saarsgard) um homem 20 anos mais velho que lhe promete mostrar a 'universidade da vida".

Jenny agora fica dividida em seguir seu sonho de ir para Oxford ou seguir este homem carismático que lhe oferece algo bem mais empolgante.
Indicado ao Oscar em Roteiro Adaptado, Filme e Atriz.


"Um Homem Sério"

Ambientada em 1967, vemos a história de Larry, um professor de Educação Física do meio-oeste dos EUA. Sua vida está em declínio, pois sua esposa Judith está o deixando, em casa seu irmão Arthur é um imprestável que insiste em morar com ele e dorme no sofá. Seus filhos são: Danny, estudante problemático e rebelde, e Sarah pega dinheiro de sua carteira para fazer plástica no nariz. No trabalho, ele vê seu emprego ameaçado devido a uma carta anônima.

Diante a tantos problemas, Larry recorre a três rabinos em busca de ajuda e por aí vai os acontecimentos deste filme que trás um roteiro interessante e que tudo indica que é muito bom, já que concorre ao Oscar de Melhor Roteiro Original! Além de Filme!

Este é o novo filme dos irmãos Joel e Ethan Coen (Onde os Fracos Não tem Vez e Queime Depois de Ler).


"O Mensageiro"

Will (Ben Foster) é um soldado americano que é mandado para casa, após se ferir no Iraque. Mas como ele tem ainda três meses de serviço é remanejado para a divisão de notificação de falecimento de militares a familiares. Neste trabalho difícil e doloroso, ele consegue ajuda de um parceiro mais experiente, o capitão Stone (Woody Harrelson), no decorrer do tempo, ambos acabam se tornando bons amigos. Porém certo dia, Will quebra um código de conduta e se apaixona por uma das viúvas que conheceu em serviço. Agora ele enfrentará obstáculos em sua vida!

O filme tem na direção o estreante na função, Oren Moverman (que trabalhou como corroterista de "Não Estou Lá"). O filme também como "Um Homem Sério" concorre ao Oscar de Melhor Roteiro Original! E Ator Coadjuvante (Woody Harrelson).

Boa Diversão!

10 comentários:

  1. Já vie "Educação" e quero muito ver "The Lovely Bones" apesar das críticas negativas. Esta semana também tem a estreia de Um Homem Sério e O Mensageiro e verei os dois nesse final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Esta semana é só grandes estreias no Brazil!
    Estou ansioso por ver The Lovely Bones!

    Abraço
    http://nekascw.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Educação e Um homem sério são ótimas pedidas, já vi, e recomendo. Dos outros, ainda quero ver Um olhar do paraíso e O mensageiro. Esses últimos parecem ser menos interessantes do que os primeiros, mas preciso conferir para opinar com mais embasamento.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Verdade, essa semana tem bias estreias, quero conferir todos esses...

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Dos 4, três devem ser conferidos.

    Pela ordem:
    Olha do Paraiso: para xingarmos Jackson e sua prepotencia e exegero.
    Mensageiro: pela história real (e que não trata o espectador como imbecil), pelas situações cruas.
    Um Homem Sério: o melhor filme que vi esse ano. Cáustico, ácido e provocante.

    ResponderExcluir
  6. "Educação" e "Um Homem Sério" são ótimos filmes que todos devem ver. "O Mensageiro" também é muito bom, apesar de não superar os outros dois. Só "Um Olhar do Paraíso" que foi um grande equívoco.

    ResponderExcluir
  7. meu preferido é Um Homem Sério!

    Não achei Um Olhar do Paraíso TÃO ruim assim... mas não é um filme que eu vá recomendar por aí.

    ResponderExcluir
  8. Adoro Educação e é um dos melhores filme do ano para mim. Lovely Bones foi uma decepção e Idas e Vindas parece ser agradável.

    ResponderExcluir
  9. Num vi nenhum, ainda, mas queor muito ver o Valentine's Day, deve ser um ótimo filme :D té +
    http://seriados-americanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Rafael, ótimos filmes não! Também quero ver "Um Olhar Do Paraíso", mesmo com a críticas negativas, acho que vou gostar muito!

    Nekas, grandes estréias mesmo, e vai continuar...

    Santiago, preciso ver estes pois são indicados a Melhor Filme no Oscar 2010! E boa conferida nos demais!

    Amanda, somos dois queria conferir todos, mas tudo no cinema não dá!

    Fotograma, não acho que xingar Um Olhar do Paraíso seja geral! Já vi muitos que gostaram! E Idas e Vindas no Amor? São 5!

    Vinícius, preciso vê-lo logo, inclusive o Valentine's! Mesmo que não gostemos de todos esses nomeados são grandes filmes!

    Bruno, ae um que não achou tão ruim assim! :D

    Luis, o enredo de Educação não me foi convicente para procurá-lo e assistí-lo, mas com tantos elogios e preferências verei logo! :D

    Paulo, também quero muito, pois não é centrado em ninguém e com certeza algum personagem ou história temos que se identificar! E cara, ainda não vi nenhum mas pretendo vê-los antes do Oscar!

    Abraços e muito obrigado pelas visitas e comentários! :D

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine