quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Estréias : 11/02/2010


"Preciosa - Uma História de Esperança"

Depois de já ter feito um post na sessão Em Breve aqui no blog. A repercussão do enredo. Os prêmios a Mo'Nique. E as indicações ao Oscar 2010, incluindo Melhor Filme. Finalmente chega as salas de cinema do Brasil: Preciosa!

Claireece "Precious" Jones, é uma adolescente que teve e tem uma vida repleta de privações, medo, angústia, desprezo e falta de amor. Seu histórico é um dos piores: violentada pelo pai, maltratada pela abusiva mãe, cresce analfabeta, gorda, pobre, e necessitada de respeito e admiração. Mas guiada por boas pessoas e seu eu interior, Preciosa viverá em busca de si, da felicidade e do amor!

No elenco grandes atuações de Mo'Nique, Paula Patton, Mariah Carey, Lenny Kravitz e a grande estréia de Gabourey Sidibe. Direção de Lee Daniels e produção de Oprah Winfrey. Filme adaptado do livro "Push".

Sem dúvidas um filme difícil, tocante e chocante. Mas que trás força, emoção e esperança! E como gosto de falar sobre ele:

Um filme que nos mostra que por mais difícil que a vida pode ser e é, ela é valiosa e Preciosa!


"Percy Jackson e O Ladrão de Raios"

É baseado em um série de livros juvenis de aventura e fantasia, baseado na mitologia Grega!

Agora na adaptação para o cinema, conhecemos Percy Jackson (Logan Lerman) que descobre ser filho de Poseidon (o Deus do Mar). Com o tempo ele descobre que existe o grande Olimpo, e também figuras mitológicas. Percy se envolverá em uma arriscada aventura, pois Zeus está para começar uma guerra, pois seu símbolo de poder, um Raio, foi roubado e ele acredita que tenha sido Percy. E agora ele junto com seus amigos se preparam para um jornada para recuperar o raio e evitar um grande desastre no Olimpo.

Direção de Chris Columbus (de Harry Potter e a Pedra Filosofal /e/A Câmara Secreta). Com Rosario Dawson, Uma Thurman, Pierce Brosnam, Catherine Keener, Steve Coogan, Sean Bean e muitos outros.

Se prepare para esta aventura mitológica que, sem dúvidas, terá boas sequências. E algo me diz que as aventuras de Percy Jackson nos cinemas será substituta da saga Harry Potter!



"O Lobisomem"

Remake do clássico de 1941, onde é ambientado na Inglaterra Vitoriana. Lawrence Talbot (Benício Del Toro), está de retorno a América e no caminho é mordido por um lobisomem. Como efeito, nas noites de lua-cheia, ele também se transformará em um.

Roteiro de Andrew Kevin, o mesmo de Seven. Com Emily Blunt, Anthony Hopkins e Hugo Weaving.


A Lenda continua Viva!

11 comentários:

  1. Minha maior expectatva é para 'lobisomem', já que eu conferir Preciosa no computador mesmo há um tempo.

    ResponderExcluir
  2. 3 filmes bem interessantes em... Amanhã (ou seria Hj?) eu assitirei Ladrão de Raios... E como fã da saga nos livros, eu fico meio que com o pé atrás, mas espero que seja (pelo menos) divertido... Já baixei (confesso) Preciosa no PC e espero assistir até o dia 7 de março... Já Lobisomen... Se eu tiver oportunidade talvez assista... Mas não é um dos meus preferidos... (O que mais me chama a atenção não é o Lobisomen em si, mas a Emily Blunt #fato)...
    E sem querer sair do assunto, percebi que entre as suas ''Séries que assisto no momento'' estão Gossip Girl e Cougar Town... Duas séries que sou mega fã e que tbm estou acompanhando... Gossip ainda estou no começo e estou adorando... Já Cougar tem um brilho especial com a atuação da Courtney Cox(da minha amada Friends) e é uma série bem divertida...
    Parabéns pelo Blog e que ele continue sempre assim: Bem escrito e com Conteúdo!

    ResponderExcluir
  3. Espero que o cinema daqui passe O Lobisomem, gostaria muito de assistir na telona...
    Preciosa me deixa curioso, mas provavelmente vou assistir em DVD. Não é o tipo de filme que me leve ao cinema, a não ser que não tenha mais nada de interessante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. "Preciosa" é um bom filme, mas de certa forma esperava mais por todos os elogios. Quero ver os demais, em especial "O Lobisomem".

    ResponderExcluir
  5. Não gostei muito de 'Precious'. Achei que bajularam demais um filme que é apenas conduzido pelas atuações maravilhosas, quanto ao roteiro... fraco! Já 'O Lobisomem' e 'Percy Jackson' pretendo conferir nesta semana.

    http://cinemaemdvd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Luis, minhas maiores expectativas é para Preciosa, e Percy Jackson! Acho que vou gostar muito dos dois! O Lobisomem, parece ser interessante, eu não sabia que a Emily Blunt participava do filme, pois só se falavam em Benício o tempo todo!

    Thiago, amanhã ou hj? (Para mim considero somente amanhã depois que durmo e acordo no outro dia, apesar de estar errado :D)!

    Um lado das adaptações que desaponta nos cinemas, é que não dá para ser totalmente fiel ao livro, isso é fato! Exemplo: Harry P. (o qual eu não li o sétimo e último livro porque quero me surpreender com os acontecimentos no cinema)!

    Normal ter um filmes no PC, por exemplo, The Blind Side só estréia depois do Oscar, acha que vou esperar para ver depois? Que nada! :D
    Depois que conheci a Emily Blunt em O Diabo V Prada, gosto de vê-la! Tanto que ser for ver O Lobisomem será por ela tb!

    Que legal que você está acompanhando as séries, eu já imaginava que você não perderia Cougar Town, está demais e é muito engraçada! O ep. piloto para mim é o melhor de todos! Já GG comecei a ver por causa da exibição no SBT, e sabia que você via!

    E pela 1.000003 vez, obrigado por tudo!!!

    JARDEL, não sei se Lobisomem terá grande distribuição, mas terror é bastante convidativo ao público que gosta do gênero então espero que vá para os cinemas daí sim! Já eu não aguento esperar em DVD um filme desses como Preciosa! O importante é que você veja depois então!! :D

    Vinícius, já eu assisto qualquer filme sem expectativas tão altas, pois na maioria das vezes não vemos nada além que esperávamos,certo?

    Kah, assisti esta madrugada e gostei demais dele, as atuações são o trunfo do filme, mas embalados no roteiro e tudo mais, para mim, ficou mais grandioso ainda!

    Abraços a todos e muito Obrigado pelas visitas! :D

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse Percy Jackson não tem nada demais, vou conferir somente em DVD!

    Preciso, eu estava na pré-estreia e gostei bastante!

    ResponderExcluir
  8. Acho que Percy deva ser legal! E acho que ele será o sucessor de Harry Potter (o qual eu gosto muito). Mesmo sem vê-lo acho que os filmes da saga (se houver) começaram meio infantis, mas ficarão mais complexos com o tempo! Acho! :D

    Preciosa me lembro: você foi na pré-estréia! Muito bom mesmo!

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. "Preciosa", o único que eu queria ver desses aí, nem chegou aqui...

    ResponderExcluir
  10. Apesar de ter lido que Ladrão de Raios não é tão bom, quero conferir em breve.
    abraços

    ResponderExcluir
  11. Wally, assista é gratificante, dramão com ótimas atuações!

    Amanda, eu não ligo muito para a opinião dos outros, as vezes, podemos gostar certo?!

    Abraços!

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine