sábado, 31 de outubro de 2009

Top: "Terror"



Quando falamos em Terrror, vem em nossas cabeças diversos filmes que são horripilantes e que causam aquele "frio na barriga" ou arrepiam até o fim da alma... Ás vezes nem são terror, são mais aqueles suspenses aterradores, mas que causam a mesma sensação. Pois então como hoje é Halloween, que tal rever algum desses filmes?

20° Pânico

19° Rec
18° Aliens

17° Poltergeist-O Fenômeno


16° A Profecia


15° A Bruxa de Blair


14° O Bebê de Rosemary

13° The Evil Dead


12° O Exorcismo de Emily Rose


11° A Colheita Maldita

10° O Sexto Sentido


9° Os Outros

8° O Grito


7° O Iluminado


6° O Chamado

5° Sexta-Feira 13

4° A Hora do Pesadelo

3° O Massacre da Serra Elétrica

2° Halloween-Noite de Terror

1° O Exorcista

Qual te assustou mais? P.S. A ordem é aleatória, exceto o primeiro lugar que é imbatível!

14 comentários:

  1. Olha, o único filme que eu já vie e que me deixou bem tenso foi A Bruza de Blair....

    ResponderExcluir
  2. O Exorcista eh um grande filme mas nao sei pq nao acho graça. Odeio o Freddy e o Jason, aff um saco. xD

    Emily Rose me conquistou com um roteiro incrivel e um terror bem leve. O Mesmo com Os outros q teve um final fantastico.

    Sou fa de A Bruxa de Blair por causa que eh Hand Cam. *_*

    Mas nao tem um filme q eu gritei mais que nao seja O ILUMINADO .

    flw e Feliz Halloween ! xD

    ResponderExcluir
  3. Já assisti todos esses!

    Só não concordo (pra variar) com 3 filmes! haha

    O Grito, O Chamado e Aliens.

    O Grito e O Chamado pq são muito ruins, não dão medo nem em criancinha haha
    O Aliens pq não acho ele um filme de terror.

    Eu colocaria pelo menos mais 2 filmes nessa lista, o REC (Original) e Pânico, pq querendo ou não o 1º é muito bom!!!

    E quanto a Helloween, Sexta Feira 13 e Massacre da Serra Elétrica, bons são os originais haha

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Eu espero que essa lista não seja um ranking, porque não compreenderia o porquê de O Grito vir antes de O Chamado. Aliás, desde quando O Chamado/O Grito são emlhores do que O Bebê de Rosemary?

    Eu gostei da sua lista, achei que soube como abranger vários filmes, de diferentes épocas. O Exorcista continua imbatível, sempre em primeiro lugar!

    Só para constar, eu ri bastante em Poltergeist. Lembra-se daquela cena em que o cara começa a sonhar que seu rosto está desmanchando? Poucas vezes rit anto vendo uma cena!

    ResponderExcluir
  5. Só não vi o Exorcismo de Emily Rose...
    A hora do pesadelo e Sexta Feira 13, você pensou em algum filme especifico ou é a franquia toda??
    Boa lista, só tiraria O Grito que é sofrivel de ruim... Colocaria REC, O Sexto Sentido e Evil Dead nessa lista...
    Como falaram ai, tomara que não seja um ranking nessa ordem...

    ResponderExcluir
  6. elipe, A Bruxa de Blair é bem tenso mesmo, com a câmera na mão no estilo documentário, parece ser real o fato, mas ainda bem que não! Mas mesmo assim nunca me arriscaria a entrar na floresta de Blair!rss

    J.J., O Exorcista morro de medo até hoje, mexe muito com forças ocultas! huuuu.../ Freddy vs. Jason acho também que não deu certo, medo foi a última coisa que senti ao ver esse filme/ Fico muito feliz que tenha gostado e elogiado Emily Rose, a qual eu adoro (tanto pelo enredo, a atriz Carpenter ótima e o desfecho)/ Os Outros um dos meus filmes prediletos/ A Bruxa de Blair bem realista. E O Iluminado bem sombrio, onde o Nicholson assusta quase mais do que as aparições!

    Bruno, a esses que você não gostou são ótimos para mim, Aliens é, não é bem terror, mas assusta um pouco, por isso coloquei. Rec não assisti e Pânico assustou mesmo na época/ E ao contrário de você acho que o Massacre da Serra Eletrica é melhor o de 2003, Sexta 13 e Hora do Pesadelo, os originais são bem melhores mesmo!!! Vou colocar Pânico então ok!


    Luís, é aleatória! E entre os dois é mesmo O Chamado assusta mais (reparado na lista já!) e O Bebê de Rosemary nunca assisti, mas conheço seu enredo por isso o coloquei somente. E faz tanto tempo que assisti Poltergeist (eu tinha 12 anos) que nem me lembro dessa cena, só da tv e do espírito descendo a escada...

    Jardel, Veja Emily Rose é ótimo!!! E coloquei os filmes do Freddy e Jason baseados nos primeiros da franquia claro! E ok colocarei REc dica vinda de você e do Bruno, apesar de preferir o Quarentena!

    Mas valeu pela dicas e comentários pessoal, que façam outros filmes de terror/suspense nos próximos anos que nos entretenha ainda mais!

    ResponderExcluir
  7. Agora sim! haha

    Agradeço que vc tenha aceitado minha opinião! :)

    E fazendo um comentário fora do assunto...

    Que lixo de transmissão da TNT no Scream Awards... sem comentários

    ResponderExcluir
  8. Bruno,
    agradeço por você ter participado! E veja conto como assisti a premiação! Lá vai um promo: Assisti pela internet, por um canal latino, com legenda em espanhol. Pelo menos sei um pouco de inglês! Ah, e como era de outro país e lá não tem Horário de Verão, de vez de começar as 00h25, começou as 01h25. Morri de sono! Mas valeu a pena pois True Blood levou tudo(que concorria)!!! E se você não tiver percebido, não tenho tv por assinatura, que chato não!

    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  9. Rapaz ... no adendo do Bruno ... a pior transmissão da história de qqer premiação que eu já vi.

    Sobre o top, eu não gosto mesmo dessas versões americanas pros filmes japoneses. Incluiria outros filmes que vi, mas isso vai muito do gosto e da quantidade de filmes que vc viu.

    Por exemplo: colocaria pelo menos 1 filme de Argento, Bava, Romero, John Carpenter, Wes Craven (fora o Pânico) entre outros.

    ResponderExcluir
  10. Eu trocaria a ordem de alguns filmes aí, principalmente colocando O iluminado entre os primeiros. Agora O Sexto Sentido e, principalmente, Os Outros não classificaria como terror, são mais suspenses, fica esquisito compará-los ao um Fred Kruger, por exemplo. E nessa, eu colocaria Alien, o oitavo passageiro.

    ResponderExcluir
  11. Mas ele nao disse que a ordem era aleatória (excepto para o 1º)?? entao porque dizem que nao concordam com a ordem...
    Muito bons esses filmes mas falta aí o mais que clássico "O Gabinete do Dr Caligari" de 1925.
    E para a próxima inclui tambem os titulos originais porque os titulos brasileiros são muito diferentes dos em Português de Portugal!

    ResponderExcluir
  12. Fotograma, imagino mesmo! Não foi tão valorizado assim a premiação né? Uma transmissão sem comentários e tão tarde! E diferentemente de você adoro essas versões americanas, muito mais que as originais. Esqueci mesmo um do John Carpenter.

    Amanda, então... é aleatória! E coloquei uns suspenses que causam algumas sensações de terror! E não precisa comparar são filmes diferentes mesmo! E Aliens lá lista inclua como Alen 8° também!

    João, então como vi alguns comentários reclamando da ordem coloquei esse p.s. para esclarecer que não tem ordem, mas Exorcista sem dúvida é o filme que mais representa o gênero! E esse clássico, não conheço!

    ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ricardo!

    Lista interessante! Para mim, "O Iluminado" é um dos melhores filmes de suspense que assisti em toda a minha vida. É uma prova de que um filme não precisa mostras vísceras, olhos perfurados, cabeças decepadas ou outros truques nojentos para ser assustador.

    A direção de Stanley Kubrick é impecável, e o papel de Jack Nicholson lhe cai como uma luva. A cena em que o garoto está no corretor e surgem as garotinhas é de arrepiar!

    Um abraço e parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir
  14. o que tem dms no exorcista? :S euri quando assisti -qq

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine