segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Top: "Musicais"


Em Breve, Nine, um filme musical onde trás um grande elenco formado por Daniel Day-Lewis e as talentosas atrizes: Nicole Kidman, Penélope Cruz, Marion Cotillard, Judi Dench, Sophie Loren, kate Hudson e Fergie!

Baseado nesse novo musical que promete se dar bem em premiações, resolvi fazer um TOP "Musicais" relembrando alguns que marcaram a história do cinema!


5°- "Mamma Mia!"


De 2008, é um filme baseado na peça de mesmo nome que se inspirou em canções do grupo Abba. Onde no elenco do filme, Amanda Seyfried é uma garota que está perto de se casar e resolve encontrar o verdadeiro pai antes do evento: Pierce Brosnam, Colin Firth e Stellan
Skarsggard são os suspeitos! Ah claro, não poderia me esquecer de mencionar sua mãe: Meryl Streep!


Curiosidade: O filme é a maior bilheteria do Reino Unido, tirando Titanic do topo onde estava por 10 anos!


4° "Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet"


De 2007, filme musical/suspense, baseado em musical da Broadway, onde Johnny Depp (Todd) é um barbeiro que depois de 15 anos preso volta a Londres em busca de vingança e terá a ajuda da Mrs. Lovett (Helena Bonham Carter). Direção de Tim Burton.


Vencedor: Oscar 2008 em Direção de Arte. Globo de Ouro: Filme (musical ou comédia) e Ator (musical ou comédia)


3° "Chicago"


De 2002, filme musical/comédia com roteiro de Bill Condon (de Moulin Rouge) onde Richard Gere, Renée Zellweger e Catherine Zeta-Jones, vivem celebridades de Chicago da decada de 1920.


Vencedor do Oscar em : Filme, Atriz Coadjuvante (Catherine Z. Jones), Edição, Direção de Arte, Figurino e Mixagem de Som.
Globo de Ouro: Filme (Musical ou Comédia), Ator (musical ou comédia) para Richard Gere e Atriz (Musical ou Comédia) para Renée Zellweger.

Curiosidade: Foi o primeiro musical a levar o Oscar de Melhor Filme desde Oliver de 1968.


2° "Dreamgirls - Em Busca de um Sonho"


Drama/musical de 2006, dirigido por Bill Condon (de Moulin Rouge, novamente). É um filme ambientado na decada de 1960 e 1970 e adaptado do musical da Broadway de 1981. O filme retrata a criação da Motown Records, onde foi composta de diversos artistas da época do RnB, Soul, Pop e outros. Destaque para o trio feminino das Dreamettes, composto por Effie White (Jennifer Hudson), Deena Jones (Beyoncé Knowles) e Lorrell Robinson (Anika Noni Rose), a tragetória do grupo pela gravadora, a passagem do nome do grupo para Dreams (mais pop e menos RnB). Também no elenco Jamie Foxx, Eddie Murphy e Danny Glover.


Vencedor do Oscar em: Atriz Coadjuvante (Jennifer Hudson) e Efeitos Sonoros. Do Globo de Ouro: Filme, Ator Coadjuvante(Eddie Murphy) e Atriz Coadjuvante (Jennifer Hudson).


1° "Moulin Rouge - Amor em Vermelho"


Romance/musical de 2001, de Baz Luhrmann (Romeu e Julieta) . Onde vemos o amor do poeta Ewan McCregor pela cortesã Satine (Nicole Kidman). O cenário é em 1899, em um bordel cheio glamour e em período da tuberculose!

Vencedor do Oscar em: Direção de Arte e Figurino.
Globo de Ouro: Filme, Trilha Sonora e Atriz.

Curiosidade: O filme foi o primeiro musical em 23 anos a ser indicado ao Oscar de melhor filme, o último foi em 1979, O Show Deve Continuar.

Esses foram os musicais que marcaram o cinema, onde todos possuem em comum, as belíssimas referências de épocas que marcaram o glamour e a paixão pela dança e pela música!

14 comentários:

  1. Ahhhh vc deve estar de brincadeira!
    Essa imcompatibilidade de gosto me irrita e muito!! (brincadeira)

    Musical não é meu tipo de filme preferido, massssss desses ai, não vi o Dream Girls e o Mamma Mia! (este segundo por puro preconceito haha)

    EU, na minha simplória opinião, acredito que faltou um único filme: Cantando Na Chuva!

    E só uma obervação: Tem 2 perguntas do post anterior que vc deixou de responder sobre o Garota Infernal haha

    1º Vc adora o filme ou a Megan Fox? haha
    e a principal:
    A Megan Fox aparece nua ou não? huahauhauhau

    Abração!

    Bruno
    http://blogfotogramadigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Faltaram TODOS os grandes musicais dos anos 30/40/50 na lista.

    ResponderExcluir
  3. Mescla, ótimos mesmo, mas Mamma Mia fico meio...

    Bruno, um dia acerto, e ai quero ver você comentar que o gosto foi comum para ambos. Mas não esqueça LOST, já é o meu ponto mais forte! Mamma Mia foi o único que não vi da minha lista o coloquei por ser recente e pelos sucesso que fez, os outros adoro todos, logo postarei sobre Sweeney todd! E não coloquei Canrando na Chuva por não tê-lo assistido! Gosto mais de filmes dos anos 80 para cá! E já respondi suas perguntas de Garota Infernal!
    ABRAÇÂO

    Fotograma, como disse logo em cima, não tenho conhecimentos dessa época, infelizmente! Somente dos anos 80 para hoje em dia! Clássicos somente os maiores mesmo! O mais antigo que vi foi Oliver de 1968!

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  4. É, Ricardo, sua lista podia ser Top Musicais recentes, hehe, são todos bons, mas a Era dos Musicais foi os anos 30, 40 e 50.

    Para falar de história do cinema, temos que lembrar todos os filmes de Fred Astaire (a lista seria interminável), Dançando na Chuva, Amor Sublime Amor, Mary Poppins, Hello Dolly, A Noviça Rebelde, só pra citar de cabeça alguns...
    dos anos 80, tem Fama (que vai ter refilmagem em breve), Footloose, Flashdance e Dirty Dance. Isso sem falar de Embalos de Sábado a Noite e Nos tempos da Brilhantina.
    Não é uma crítica ao seu repertório, apenas uma ressalva já que você foi tão enfático na afirmação "Top musicais que marcaram a história do cinema".

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Sou mais o Barbeiro da rua Fletcher. Adorei o filme !!!!


    p.s.: Assisti Distrito 9 e adorei, NOTA:9.
    p.s2: Assisti Jeniffer's Body, e tirando que eu gosto muito da atriz, o filme em si é muito ruim. Eh um clichê de terror q nao acrescenta nada de novo. NOTA:7.

    Flw ai e atmais !!!

    ResponderExcluir
  6. Amanda, é que esses foram o que marcaram para mim e esses da década 30,40e 50 não conheço e nem assisti! E você citou filmes como Fama... até Grease, que eu já tenho feito uma lista para eles! Não se preocupe! E sim, esses filmes marcaram a história do cinema. Ainda mais para mim época 2000! hehe

    J.J., Barbeiro da rua Fletcher ou Fleet, ri muito!!! Essa foi boa!!!
    Distrito 9, que bom que gostou! Também e muito!
    Jennifer´s Body, que pena que não gostou, nem mesmo do roteiro? Das cenas? Eu achei divertido, mas sabia que ele é totalmente aceita por uns e detestado por outros, mas também depois de Arraste para o Inferno nesse ano é difícil outro brilhar!

    E cara, ficou sabendo do promo de LOST que sai na quinta! Que demais, pena que não terá imagens inéditas! Posta o vídeo depois no seu blog ok?

    E... Fletcher,rs foi muito bom mesmo!!! Na boa!
    Flw!!!

    ResponderExcluir
  7. Ricardo, vc citou no meu blog que assistiu poucos filmes antigos e aqui pela sua postagem você deve ser fã de musicais. Com dica, pesquise e tente assistir filmes antigos, existem muitos clássicos para serem vistos, entre eles diversos musicais.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Ricardo, você já assistiu Rent? É meu musical predileto! Vale muitooo apena assistir!

    ResponderExcluir
  9. e ae, bele???

    cara, não sou muito fã de musicais, mas curto BASTANTE Moulin Rouge, é excelente mesmo. Seria o meu musical preferido, se não fosse por ONCE. já assistiu esse?

    o que eu curto pra caralho em once, além das músicas (é claro), é que é um musical sem números musicais tradicionais, deixano o filme mais real, mais verossímel...

    abraços!

    ResponderExcluir
  10. Para mim é so e apenas "Grease"... De resto, dos que citou so gostei de Chicago... Detestei Moulin Rouge!

    ResponderExcluir
  11. Hugo, então não assisti mesmo filmes muito antigos e também devido gostar mais dos anos 80 para cá, mas especialmente dos anos 2000! E não sou fã de musicais, mas esses eu gostei! Mas valeu pela dica!

    Felipe, dei uma pesquisada em Rent, e já está na minha lista de filmes para ver! Valeu!

    movie..., Bele! também não sou, mas esses gostei muito, principalmente Moulin Rouge e Dreamgirls. Once não assisti ainda, mas buscarei vê-lo!

    João, Grease é a versão original de High School Musical, já parou para pensar? Só que bem...bem melhor! Vou colocar Grease em outro top ok? relacionado com músicais.

    Dica: "Todo musical tem..."

    ABRAÇO PESSOAL

    ResponderExcluir
  12. Moulin Rouge sempre!
    Belas escolhas ;)

    ResponderExcluir
  13. aee parabéns pelo top seu
    amo moulin ruge tb e tava com uma idéia parecida de post, ainda em rascunho rs
    abrass
    ps. ainda não vi Dreamgirls, soon...

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine