segunda-feira, 12 de outubro de 2009

"Scream Awards 2009" (Ficção Científica)


Após as categorias Terror e Fantasia. Agora os indicados à Ficção Científica:

Melhor Filme de Ficção Científica


"Transformers: A Vingança Dos Derrotados"

Após dois anos desde a batalha dos Autobots e Decepticons. Sam Witwicky (Shia LaBeouf) está deixando sua casa, carro e namorada Mikaela (Megan Fox) para ir para a faculdade. Porém, quando em contato com um pedaço do cubo, consegue memórias do passado desses seres. E devido a isso, o exercito de Decepticons voltaram para pegá-lo e tentar derrotar Optimus Prime, e também buscarão uma maneira de recuperar Megatron! Mais uma batalha recomeçará entre essas máquinas! Adorei esse filme!!!


"Presságio"

Um grupo de pessoas fazem desenhos como imaginariam que seriam o futuro. Um desenho é encontrado 50 anos depois, e chega nas mãos de um professor de astrofísica, John (Nicolas Cage), onde estudando descobre que esse documento trás uma serie de números aleatórios, que interpretados revelam datas de grandes tragédias que aconteceram nesses últimos 50 anos, porém ele descobre que ainda há três catástrofes que ainda não ocorreram, sendo a última de grande impacto global! Direção de Alex Proyas (de Eu,Robô)


"Moon"

Astronauta interpretado pelo Sam Rockwell (de Frost/Nixon), vive anos em uma base lunar onde trabalha para tornar a Terra em um planeta menos dependente de petróleo. Quando acaba seu contrato de três anos, e chega a hora de ir para casa, vê-se em momentos de alucinações e paranóias. E vive somente em companhia de um computador inteligente! Um filme claustrofóbico!


"Outlander"

O filme mostra a história de um soldado de outra galáxia, vivido pelo Jim Caviezel (de O Conde de Monte Cristo), que cai na Terra entre os Vikings e junto trás com ele a raça de predadora alienígena Moorwen. O filme é dirigido pelo Howard McCain (roterista de Anjos da Noite- A Rebelião) e no elenco Sophia Myles (de Anjos da Noite- A Evolução), Ron Perlman (de Hellboy) e John Hurt (de V de Vingança).

"Star Trek"

De J.J. Abrams (de LOST, Alias e Missão Impossível III), dirige o 11° filme da franquia "Star Trek" que mostra a admissão de James T. Kirk (Chris Pine, de A Última Cartada) na Frota Estelar, sua convivência inicial com Spock (Zachary Quinto, de Heroes) e as batalhas com os romulanos provenientes do futuro, um deles é Nero (Eric Bana, de Munique). No elenco estrelar, ainda temos: Zoë Saldaña, John Cho, Winona Ryder e participação especial do verdadeiro velho Spock, Leonard Nimoy. Efeitos e ação de primeira!!!

"O Exterminador Do Futuro 4- A Salvação"

O filme se passa em um mundo pós-apocalíptico no ano de 2018. John Connor é interpretado pelo Christian Bale, destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet. Ele encontrará um homem Marcus (Sam Worthington), e tentará descobrir se ele é do futuro e do passado, assim poderá ajudá-lo contra a Skynet. No elenco ainda temos: Helena Bonham Carter (de Sweeney Todd) e Bryce Dallas Howard (de A Dama na Água).Direção de McG (de As Panteras)



Melhor Ator em Filme ou Série de Ficção Científica



Nicolas Cage (Presságio)
O professor de astrofísica que tenta desvendar as tragédias que acontecerão.




Josh Holloway (LOST)

Minha série favorita (lostmaníaco)! Nesta quinta temporada, Sawyer se torna um grande líder para os que ficaram na ilha, e como voltaram no tempo para 1977, eles viveram junto a Iniciativa Dharma, e Sawyer assume o papel de James LaFleur, que assim poderá proteger e viver com seu novo romance, a bela Juliet! Grande ator e muito destacado nesse ano na série!!!


Shia LaBeouf (Transformers: A Vingança dos Derrotados)

Um dos atores que mais faz sucesso em hollywood no momento, conquistando fãs e mostrando todo seu talento! Ele volta a interpretar Sam Witwicky, que agora vai se dedicar aos estudos, porém uma vez em contato com a All Spark, voltará a batalhar juntos com seus amigos o exercito de Decepticons. Shia destaca pelo realismo de suas cenas, até parece que ele vê os carros de verdade!!!


Chris Pine (Star Trek)

Interpreta o capitão Kirk jovem, sua vida de mulherengo até sua admissão a Frota Estelar!




Zachary Quinto (Star Trek)

Já Quinto faz o parceiro de Kirk, o Spock, que no começo dessa amizade não se darão muito bem.


Sam Rockwell (Moon)

Vive esse astronauta que passará anos em uma base lunar, passando por muita solidão e até paranóia, em meio que só terá como companhia um computador e o espaço!




Melhor Atriz em Filme ou Série de Ficção Científica

Lena Headey (Terminator: A Sarah Connor Chronicles)

Mãe protetora de John Connor, faz de tudo para evitar que o matem e é a que mais se preocupa em deter a construção da Skynet, e vive fugindo da policia.


Megan Fox (Transformers: A Vingança Dos Derrotados)

Mikaela une-se novamente a Sam contra os Decepticons. Megan mostra novamente no que é boa, na exibição da beleza!



Zoe Saldana (Star Trek)

Interpreta Uhura, oficial-chefe de comunicações das naves da Enterprise.




Moon Bloodgood (O Exterminador do Futuro: A Salvação)




Eliza Dushku (DollHouse)





Katee Sackhoff (Battlestar Galactica)


Quais serão os mais votados em ficção científica? O melhor que você viu em 2009?

7 comentários:

  1. Filme: Star Trek... qualquer coisa diferente é uma piada.
    Ator: Josh Holloway (quem eu quero que vença) Pine ou Quinto (que também merecem) e devem levar.
    Atriz: Kateee .... sem dúvida, o resto é só rostinho bonito.


    Não vi Moon, alguém já viu ?

    ResponderExcluir
  2. Concordo inteiramente com Fotogramadigital...
    Star Trek nem se compara com os outros...

    ResponderExcluir
  3. Também concordo que Star Trek está sobrando nessa lista.

    Ator, Josh Holloway. Sawyer tem uma trajetória impecável na série, foi crescendo, amadurecendo, se transformando. Na última temporada, deu show.

    Atrizes, fiquei sem base para opinião.

    ResponderExcluir
  4. Star Trek e Josh Holloway!

    Se o Star trek não ganhar eu sio correndo pelado no meio da rua como forma de protesto!!!!

    Bruno
    Http://blogfotogramadigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fotograma, Amanda e Bruno somos então um time torcendo para o Josh Holloway!!! Minha torcida e votos assíduos.
    Porém vocês e também o João são realmente Trekes,o filme merece mesmo o prêmio e ainda mais sendo dirigido pelo talentoso J. J. Abrams (LOST)!!!

    Mas torço para Transformers, sou muito fã do Shia LaBeouf e Michael Bay! Qual dos dois levar ficarei feliz!!

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  6. nossa! presságio é uma viagem que eu não curti muito ! abss

    ResponderExcluir
  7. Da lista dos filmes fico com o Terminator 4..o menos ruim..rs..abs!

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine