sábado, 10 de outubro de 2009

Top: "Remakes"


Baseado em que diversos filmes que estão em produção e/ou deve estreiar em 2010, como: Porky's, Os Goonies, Os Pássaros, Footloose, Sexta-Feira 13, Conam, Hellraiser, Poltergeist e Meu Amigo Harvey. Vamos relembrar alguns remakes:

"Guerra dos Mundos" (1953/2005)


"Poseidon" (1972/2006)


"O Chamado" (1998/2002)


"O Grito" (2003/2004)


"A Fantástica fabrica de chocolate" (1971/2005)


"King Kong" (1933/2005)


"O Massacre da Serra Elétrica" (1974/2003)


"A Hora do Pesadelo" (1984/2010)


Qual foi o remake que você mais gostou e qual filme adoraria que tivesse um?

8 comentários:

  1. O chamado; e o Grito...perfeitos.


    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  2. O remake de o grito tinha uma chance de ouro de ser tão incrivel quanto o original, o problema ficou em ser filmado no japão aumentando a deslocação do filme. O remake do chamado para mim é uma das coisas mais abominaveis já feitas no cinema.

    Outros remakes são bons. Outro que merece ser citado é com certeza Conflitos Internos/Os Infiltados, no qual o remake americano é visivelmente inferior ao original, mas Scorsese, Di Caprio e Jack fazem a diferença.

    Chega de remakes ... o povo está pedindo originalidade ...

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Nenhum deles é tão bom quanto o original, pelo simples fato de não serem originais (repetindo as palavras). King Kong de Peter Jackson talvez (dos citados) seja o menos ruim deles.

    ResponderExcluir
  4. Gostei de KING KONG. Isso é raro!

    Gostaria que todos os filmes ruins tivessem uma nova oportunidade!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Adoro remakes, por isso eles tão sempre sendo feitos - nós adoramos essas sessões nostálgicas,né?

    absss

    ResponderExcluir
  6. Acho que na verdade os remakes são feitos por falta de coragem de quem produz em apostar em alguma idéia nova. Remake quase sempre é sinal de retorno garantido. Até mesmo quando não se fazem remakes criasse uma "moda". Entrem em qualquer livraria e percebeam a quantidade de livros de "romamces vampirescos" que sairam no embalo de Crepusculo. Fora a série nova da Warner "The Vampire Diaries" que pela sinopse divulgada é praticamente um xerox.

    Concordo com o Rodrigo, filmes ruins mais com bons conceitos deveriam ter uma segunda chance.

    Acho remakes de adaptações literárias por exemplo válidas. Você tem lá um material escrito que não foi criado pro meio audio-visual, e que todos temos (quando lemos) nossas próprias visões e idéias sobre o material. Um exemplo claro, e até óbvio disso é o Drácula. Compare a visão de Tod Browning, da produtora Hammer e do Coppola, só pra ficar nos mais famosos. Interpretações diferentes sobre o mesmo tema. Me incomoda quando o remake é feito de uma série ou de um filme que fez sucesso pelo simples fato de que me paresse muito "fácil". Usar a fama de algo já estabelecido no meio audiovisual e "recriá-lo" para a "nova geração". Em parte é preguiça do público de ir atrás de coisas interessantes e que não estejam enterradas a dois palmos do nariz, mas essa é outra discussão. Até que ponto o cinema de hoje é reflexo de seu público mal informado. preparado e inculto ?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Hugo, O Chamado e o Grito são perfeitos mesmo! Adoro.

    Dr. Johnny, as vezes você odiou mesmo por ser remakes e adorar os originais! Já eu adoro um remake holywoodiano, principalmente esses dois! Mas os originais serão sempre os originais!!!

    Fotograma, você também é a defesa dos originais, mas por um lado o remake divulga ainda mais também o original concorda?
    Mas acho tão bom esses dos EUA! E um por um lado você tem razão, quando fazem um remake com conceito em retorno garantido (vem aí: A Hora do Pesadelo). E King Kong é uma obra, pelo menos um você gostou, rsss!!!

    Rodrigo, ruins?

    Mescla, somos dois também adoro remakes e sessões nostálgicas... um pouco, rss.

    ABRAÇOS A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  8. Desses só falta ver o novo Freddy Krueger, no mais, gostei de todos os outros, mas o remake de Poseidon e O Grito são os mais fracos..abs!

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine