sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Estreias: 16/10/2009


"O Desinformante"

Filme de comédia baseado na história real de um executivo a se tornar um informante para o governo. Estrelado por Matt Damon que vive esse executivo chamado Mark Whitacre, que trabalha em uma gigante empresa de agroindústria. Ele dará um informação ao FBI sobre uma conspiração para formação de um cartel. Mas ele terá que conseguir provas.

Porém, tudo começa a ficar confuso a cada vez que Mark em seus relatos mudam os fatos. Será que ele está aumentando um ponto ou algo está acontecendo?

Roteiro baseado no romance "The Informant: A True Story" de Kurt Eichenwald. E Dirigido pelo Steven Soderbergh (de Che, 11, 12 e 13 Homens e ... Segredo e Traffic).

Pergunta: Por que será que a Warner traduziu o título The Informant para O Desinformante?


"Te Amarei para Sempre"

Conta a história romântica de Henry (Eric Bana, de Star Trek) que possui uma rara modificação genética onde faz ele viajar no tempo. (Gene?). Nessas viagens ele conhecerá a Clare (Rachel McAdams, de Voo Noturno) e viverão um romance, mas ele viajará no tempo novamente. Agora eles farão de tudo para se encontrar.

Mas como todos os filmes que abordam esse tema e o que diverte é algumas situações que ele passa, como surgir pelado em meio a uma cidade, e em busca de roupas e tal...
Também há momentos de ele tentar mudar o curso do futuro, mas o que aconteceu, aconteceu!

E o filme mostra um amor em diversos tempos, onde o amor pode durar para sempre! (que bonito!)


"Novidades no Amor"

Mais uma comédia romântica, onde desta vez Sandy (Catherine Zeta-Jones, de Chicago), é uma quarentona com dois filhos que está divorciada e agora decide recomeçar a vida. Mas mal sabia que seria de uma maneira estranha...
Ao contratar um babá para cuidar de seus filhos, um rapaz de 24 anos chamado de Aram (Justin Bartha, de Se Beber Não se Case), ela descobre um sentimento de carinho e afeto por ele que acaba se tornando amor. Pois Aram é a faz se sentir bem, jovem, alegre, bonita e valorizada.

Agora os dois viverão um amor que, hoje em dia, é comum onde um mulher ou homem namora uma pessoa mais nova, ou vice-versa.
Uma história no estilo melodramático, romântico hollywoodiano.
O filme é escrito e dirigido por Bart Freundlich (de Totalmente Apaixonados).

Curiosidade: O filme chega em nossas salas antes da estreia norte-americana!


"Distrito 9"

Uma mega nave se instala sobre o céu da cidade de Johannesburgo, na África do Sul. Que é denominada por Distrito 9. Sem nenhuma combate com os humanos essa nava trás alienígenas que vivem em paz nessa região por volta de 20 anos. Uma empresa, a MNU (Multi National United) controla esses alienígenas mantendo-os em campos de concentração. Mas seu maior objetivo, não é deixá-los aqui por caridade e sim utilizarem de suas armas para fabricarem outras que contenham uma alta tecnologia extraterrestre.

Produzido por Peter Jackson (da trilogia O Senhor dos Anéis).

Grande ficção que assim que assistí-lo dedicarei um post sobre ele! Em Breve!!!

8 comentários:

  1. Nossa gostei do segundo e terceiro filme. Gosto de romances.

    Abraço
    bom fds

    ResponderExcluir
  2. Matt Damon está muito diferente em O Desinformante. Diferente tanto no físico quanto na atuação. Mas uma coisa é certa: ele está muito bem! Saiu daquela mesmice de papéis limitados e plásticos de filmes de ação até então. E com certeza este é um trabalho que acrescenta, e muito, em sua carreira.

    Mas não pensem que o filme é uma maravilha porque não é. Um filme monótono e que dá voltas e voltas e não sai do lugar. Por outro lado, o diretor brinca com o espectador o tempo todo usando o protagonista para contar verdades e mentiras. E nós, do lado de cá da telona, nunca sabemos o que realmente o personagem está afirmando.

    Essa frustração é algo que o diretor dominou muito bem, mas ainda assim não foi o bastante para resultar em um bom filme. Muito pelo contrário, O Desinformante será fazilmente esquecível. A não ser devido à película amarelada e à trilha sonora, que condiz ao humor negro da trama. Além da boa produção, com destaque para as locações e edição.

    NOTA (0 a 5): 2
    **

    ResponderExcluir
  3. OI Ricardo

    Não conhecia este "Te Amarei Para Sempre" gostei da história e os atores também são muito bons: quero conferir. Ah e "Distrito 9" estou pensando em ver no cinema na semana que vem, li ótimos elogios sobre este filmes, está até gerando polêmica né.

    Valeu pelas dicas.

    Abraços e até mais.

    ResponderExcluir
  4. Distrito 9 é maravilhoso!!!
    Vale um conselho pra quem não sbe, Distrito 9 vc encontr pra baixar na internet em ótima qulidade, desde muito tempo antes de ele estreiar em circuito nacional!!!

    Bruno
    http://blogfotogramadigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Rafael, são bons romances mesmo e ainda mais no maior gênero do ano: Comédia romântica!!!

    Anderson, boa crítica, eu não pude e não quero assistir esse filme, pelo trailer achei ele meio sem graça. Mas com certeza, tem que valorizar a dedicação ao papel de Matt Damon que pode não ter sido espetacular, mas que foi bem trabalhado por ele foi!
    Acho o que pode irritar um pouco o espectador é exatamente o que você disse, que nos confunde nesse jogo de mentiras e verdades! Mas está aí um filme que pode ser adorado por outros! Vamos ver as críticas futuras.

    Altieres, recomendo e muito Distrito 9, inovador e original! Assisti e adorei!!!

    Bruno, fiquei sabendo do sucesso de downloads!
    E concordo com você esse filme é maravilhoso!!!

    ABRAÇOS PESSOAL

    ResponderExcluir
  6. O desinformante e Distrito 9, sem dúvidas são os melhores filmes desta semana. Aliás, Distrito 9 é um dos filmes mais esperados deste ano. Acho q vai valer muito a pena assisti-lo. Um abraço.


    Se estiverem afim visitem:
    http://cinemaniac2008.blogspot.com/2009/10/top-10-melhores-atuacoes-infantis.html

    ResponderExcluir
  7. Acredito que a Warner traduziu o longa com Damon para "O Desinformante" principalmente para diferenciar do ótimo "O Informante" que Michael Mann dirigiu há alguns anos com Al Pacino e Russell Crowe, filme que tinha um tema parecido, mas o alvo era a indústria do cigarro.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sou um amante da arte do cinema e adorei o seu blog, gostaria de propor uma parceria, estou iniciando blogagem. Que tal?

    Um forte abraço

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine