
Tenho que falar deste filme pois é um dos que mais gosto! Meryl Streep arrasa interpretando a pior chefe do mundo! E com aquele olhar fulminante que desmonta qualquer um...
O filme mostra Meryl Streep (Julie e Julia, Dúvida, Mamma Mia...) interpretando Miranda Priestly, uma elegante e poderosa editora de uma revista de moda a Runway. Que inferniza a sua nova secretária, a Anne Hathaway, que interpreta a Andrea Sachs mais chamada como Andy.
Andy recém-formada, muda-se para Nova York (perfeita locação). E nessa cidade agitada, ela vai em busca de um emprego e quando consegue uma entrevista na prestigiada Runway Magazine. Lá é entrevistada pela tirana Miranda (considera a Dama de Titânio da moda mundial, essa nem eu sabia)! Porém bem despreparada, não conhece a revista e muito menos a fama dessa mulher fria!
Mas no fim consegue o emprego ao surpreender Miranda, com seu belo currículo e explicação sobre a ética de trabalho! Como qualquer mortal em meio ao um novo mundo, ainda mais da moda, para não ser taxada sempre como uma "Ugly Betty", Andy resolve mudar o visual. Mas assim vai perdendo o seu estilo e sua vida antiga, distanciando os seus valores e as pessoas que realmente gostam dela. Mas o final é decisivo na vida de Andy e Miranda... (Assistam!)
Mas grande destaque para Meryl, que para mim tem um poder, um olhar frio e certeiro na intimidação! Lembro-me do ano em que ela concorreu ao Oscar por Melhor Atriz em 2007, devido a este filme. Anne Hathaway estava no palco apresentando os indicados ao Melhor Figurino junto com a Emily Blunt e quando veem Meryl, vemos ela com aquele olhar de Miranda para ambas. E elas dizem no meio da premiação que logo levarão o capuccino dela! Achei muito divertido e nunca me esqueci daquele momento! Falando no Oscar Meryl não levou a estatueta aquele ano, que ficou para Helen Mirren por A Rainha. Mas levou o Globo de Ouro!
E procurei demais esse vídeo para mostrar a vocês e depois de 30m encontrei! Vejam o momento memorável!
O elenco ainda conta com Emily Blunt (foto ao lado), Stanley Tucci e participações de Gisele Bundchen e Valentino (ambos do mundo da moda). Trilha do filme: KT Tustall (na abertura), U2, Madonna e Moby.
O filme foi baseado no best-seller de Lauren Weisberger de 2003. A personagem Miranda foi inspirada na editora-chefe Anna da Vogue norte-americana. E essa Anne foi na estréia do filme vestida de Prada!
Quem não viu, Veja! E quem já viu, Veja de novo!