quarta-feira, 21 de julho de 2010

"Gran Torino"



Walt Kowalski (Clint Eastwood), é um racista veterano da Guerra da Coreia que flagra um garoto asiático tentando roubar seu carro, um Gran Torino de 1972. A intenção do garoto era roubá-lo para que pudesse fazer parte de uma gangue, mas pego pelo ex-combatente, o garoto falha e Walt o deixa ir embora.

A família de menino, descobre o que ele fez e o obriga a servir o senhor Kowalski por um tempo como castigo e como prova de que ele se arrependeu. Walt passa um pouco por cima de seu preconceito e aceita!




Assim, ele passa um tempo com o garoto e acontece o que ele menos esperava... Ao conhecê-lo melhor e as pessoas que os cercam, a admiração e respeito serão percebidos e conquistados!




"Gran Torino" apresenta um final belíssimo de redenção, que é ao mesmo tempo, chocante!

O que uma vida inteira de raiva e ódio, vale, quando descobrimos a verdade do outro?



Clint Eastwood em uma de suas melhores atuações em filmes! Com um tema relativamente forte: racismo e violência urbana, Clint explora todos os aspectos de um bom drama. A densidade da trama se desenrola sobre pessoas e nós, somos conduzidos as descobertas do pensamento humano, pela visão de Walt e pela trilha sonora triste, melancólica, densa e por final, bela!

"Uma verdadeira pedra preciosa cinematográfica!"
_Los Angeles Times.

19 comentários:

  1. Belissimo filme, sou fã do talento e do cuidado na direção de Clint. Seus filmes, principalmente os ultimos, nesses anos tem sido intensos...fico com este, mas gosto muito de A Troca e de Sobre meninos e lobos...

    abraço e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Adoro Gran Torino, é um dos melhores filmes de Clint eastwood, que aliás tem acertado em todos os seus últimos trabalhos. Um dos melhores filmnes de 2009, na minha opinião. Como vc bem disse, o final é de arrepiar. Grande abraço Ricardo.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo filme que funciona como redenção para Clint dentro e fora das telas.

    ResponderExcluir
  4. Clint Eastwood é foda. Mas esse filme é baseado numa história real?

    fiquei curioso agora
    flw ae Ricardo

    ResponderExcluir
  5. Fala Ricardo!

    Clint é Clint!

    Este filme é a recente safra do cara. Ele e seus filmes são como vinho, nunca envelhecem!

    Ótima precisão no texto e questionamentos.

    Abs,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  6. Ainda preciso assistir, todo o filme de Clint merece ser visto.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Hugo está certíssimo, "todo o filme de Clint merece ser visto." E aí, Hugo, já assistiu?

    ResponderExcluir
  8. DESAFIO – QUE FILME É ESSE?

    HÁ MAIS OU MENOS 4 ANOS, ASSISTI A UM SUSPENSE, NO CINEMA. INFELIZMENTE NÃO CONSIGO ME LEBRAR O NOME DO FILME. LEMBRO DE ALGUNS TRECHOS E ESPERO QUE ALGUÉM SAIBA ME INFORMAR O NOME DO FILME AO LER O QUE IREI ESCREVER!
    O filme conta a história de uma garota cujos pais são separados. A menina está sendo levada pela mãe para uma casa de campo do pai, onde com ele passará suas férias. A casa fica em uma região montanhosa, mais precisamente em cima de um penhasco, onde embaixo há um lindo mar. Mas esse lugar não é normal. Há rumores de que suicídios misteriosos ocorreram naquele penhasco, inclusive de animais (vacas). Os bichos simplesmente se jogavam para morrer penhasco abaixo, caindo direto no mar. A garotinha encontra, fora da casa, um míni-galpão, onde entrando ali começa a ouvir vozes, acaba saindo de si e se jogando do penhasco. mas ela, mesmo dentro da água, se mantém viva porque é como se estivesse presa a alguma passagem misteriosa que não mata, mas sim prende as pessoas que se jogam. Nisso a mãe da garota, ao procurá-la nesse mini-galpão, começa a ouvir vozes da garotinha chamando por socorro. Lembro, também, que no decorrer do filme são mostradas imagens do que aconteceram naquela casa com antigos moradores. Lembro que havia um paciente-cobaia e médicos fazendo cirurgia no cérebro dele.

    ALGUÉM SABE ME DIZER QUE FILME É ESSE? ME AJUDEM, POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  9. Fala Ricardo, beleza? Quanto tempo ue não comento aqui... Me lembrei agora, e não pude diexar de vir conferri o que anda postando no blog.

    Olha, eu adoro o Clint Eastwood, mas ainda não conferi esse filme. Até cheguei a baixá-lo, mas esta em outro idoma, aí nem assisti. Mas continua na lista de filmes que quero ver.

    Recomendo que assista, caso ainda não tenha assisido, As pntes de Medison. Filmaço!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. É um grande filme e um dos meus favoritos de Eastwood.

    Também tenho um blog de cinema, se quiser torcar opiniões, passe por lá.

    http://peliculacriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Boa Noite,

    Eu e uns amigos meus criámos este muito recente blog: http://blockbusters-pt.blogspot.com/ que se dedica a dar as últimas notícias e desenvolvimentos do mundo do cinema de blockbusters, e gostaríamos de saber se seria possível fazer uma parceria convosco, visto que todos nós já conhecíamos o vosso blog e gostamos bastante do vosso trabalho, e como somos novos nesta área do blogging pedimos aqui o vosso apoio.

    Muito Obrigado,

    André Marques
    Blockbusters

    ResponderExcluir
  12. Clint Eastwood sabe o que faz, cada atuação, cada produção, é uma aula de cinema bem feito! Vida longa ao Clint!

    ResponderExcluir
  13. Brilhante na realização, nas contenção e sobriedade características da sua arte de filmar, Clint Eastwood concebe e concretiza mais um clássico, um poderosíssimo drama de viscerais emoções. E até canta... Apetece dizer-lhe adeus. Mas, na arte, o seu valor é inestimável e eterno. Por isso, até sempre!

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD – A Estrada do Cinema «

    ResponderExcluir
  14. Ótimo review =P. O site de vcs é bem legal, interessado em parceria? Dá uma olhada no nosso: www.nerdverso.blogspot.com

    Abraço =D.

    ResponderExcluir
  15. Filmaço de Clint, tocante e emocionante ao mesmo tempo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Ótimo filme. Com belíssima direção e atuações.

    ResponderExcluir
  17. Excellent Working Dear Friend Nice Information Share all over the world i am really impress your work Stay Blessings On your Work...God Bless You.
    affordable web designers in uk
    web designers in uk
    web designers in bradford

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine