quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sessão DVD: "A Dama Na Água"



M. Night Shyamalan (de O Sexto Sentido, Sinais e A Vila) traz nesse filme, onde ele é o produtor, roterista, diretor e também ator, uma história de ninar. Onde:

(Lenda): Em uma época em que os homens e os seres da água viviam interligados. Esses seres falavam sobre o futuro para os homens. Mas um dia, o homem parou de ouvir, em busca de possessões de terra e poder, eles foram se distanciando desses seres que viviam no Mundo Azul.

Com o passar dos séculos, o mundo do homem se tornou violento, onde houveram guerras e muitas mortes, já que não havia mais ninguém para os orientar...

Agora, as criaturas de água resolveram tentar novamente se comunicar. Através de um grupo precioso de jovens que são enviados ao mundo deles, para se comunicar. Porém, essas criaturas possuem inimigos aqui na Terra que os matam, os Scrunts, mas leis foram criadas para a segurança desses jovens, mas que nem sempre funcionam. Logo, muitos deles não voltam para seu mundo, mas mesmo assim eles continuam tentando...

(Filme): Um caso dessa história, está acontecendo em um condomínio, onde o Sr. Heep (Paul Giamatti, de Sideways- entre umas e outras) é um síndico que administra o tal e vê-se intrigado com o uso da piscina à noite. Certa noite, então, ao ver alguém dentro dela decide ir ver quem é, não encontra ninguém, e ao sair da piscina, cai e se afoga. Quando acorda, está em casa, e perto dele há uma mulher Story (Bryce Dallas Howard, de A Vila) que no decorrer do filme descobrirá que ela é uma pessoa diferente das normais, e que ela é uma Narf (ninfa do mar) que veio do Mundo Azul para encontrar o vaso (eleito) dela, para dizê-lo seu futuro.


Sr. Heep acreditará nela e no que ela é, pois na noite em que a conhece ao levá-la para perto da piscina, quase serão atacados por um Scrunt. E agora ele terá que achar o vaso dela, que mora nesse condomínio. A partir daí, muitas pessoas do local vivenciarão e ajudarão ela a ser libertada!

A belíssima história é contada por M. Night Shyamalan, que quem conhece seus filmes, sabem de seu estilo de roteiro e conclusão do filme. De maneira simples, calma e lenta, vamos se envolvendo em um conto de imaginação e impacto no fim do filme. O apreciador de seus filmes tem no mínimo uma imaginação e mente aberta para o que será apresentado por seus contos.

O bonito desse conto é que os vasos, eleitos pela narf se sentirão diferentes ao vê-la. Todos os pensamentos se tornarão claros, se tinham medo deixarão de ter, se eram tímidas deixarão de ser. E a melhor parte dele:

"Em algum momento em suas vidas, que pode ser logo ou em alguns anos, quando estiverem mais velhas, farão alguma coisa importante para o mundo" M. Night Shyamalan.

Lady In The Water! Um conto de ninar e um filme para assistir antes de dormir!

17 comentários:

  1. ta ai o unico filme de M. Night Shyamalan qu ainda nao vi.
    Nao sei pq, deixei passar, mas um dia verei. Curto muito os filmes do diretor, ele sempre faz coisas muito loucas nos filmes.

    ResponderExcluir
  2. Nao consigo gostar do M. Night Shyamalan, pra mim ele só tem 2 filmes: Corpo Fechado e Sexto Sentido, o resto vai de ruim a lamentável huahuahuahuaa

    Bruno
    http://blogfotogramadigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o Sexto Sentido...esse ai eu não conheço, mais vou assistir.


    abraços


    Hugo
    Nossa-Cotidiano

    ResponderExcluir
  4. Sou um grande admirador do cara. Tenho todos seus filmes em DVD aqui em casa, inclusive o "A Dama na Água". Porém acho este o mais fraco. Mesmo assim, é acima da média e vale a pena assitir com certeza.

    Vi seu blog lá na Gema e gostei. Parabéns. Também tenho um blog que fala de cinema, entre outras coisas. Dá uma passada lá para conferir.

    Abs

    Sandro
    http://minervapop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ricardo, eu achei "A Dama na Água" um filme belíssimo, assim como qualquer outro realizado de M. Night Shyamalan que eu já assisti. Acho uma pena que exista um número tão grande de pessoas que não tenham se deixado levar pela magia do filme.

    ResponderExcluir
  6. O diretor tem filmes melhores, mas eu gostei desse, ñ achei ruim como muitos acharam..abs!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que 99% dos filmes dele foram mal vendidos. Ninguém achou que o Sexto Sentido fosse fazer tanto sucesso e portanto os estúdios sempre venderam seus filme subsequentes como suspenses com final supresa.

    Deles apenas Sinais pode ser encarado assim.

    Corpo Fechado é um filme de super-heróis, e um dos melhores por sinal.

    Sinais , como disse, é um filme de et mas apresenta os mesmos elemntos simbólicos de Sexto Sentido ... onde era o vermelho entra a água.

    Vila , o mais prejudicado talvez e incompreendido. É dos melhores filmes sobre o medo e sobre como o ser humano pode ser cruel para defender seu ponto de vista.

    Dama na Água é belo, simples e delicado.

    Fim do Dias ... esse sim é ruim. Esse realmente não me desceu. Acho que vou precisar (se aguentar) ver novamente rs.

    ResponderExcluir
  8. E aí Ricardo, beleza? Obrigado pela visita. Quer fazer uma troca de links por banner ou apenas pra colocar aqui no seu "Companheiros"?
    Quanto ao filme, é muitooo fraco. Igual ao diretor do mesmo.
    =]

    ResponderExcluir
  9. sou fã do Shyamalan, considero Sinais o melhor dele, mas também gosto de O Sexto Sentido, Corpo Fechado e A Vila... mas A Dama Na Água foi o único filme dele que eu não gostei.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog primeiramente. Quanto a Shyamalan, sem dúvida é um ótimo diretor. Seus trabalhos são muito criativos e sempre surpreendem o espectador. A Dama na àgua não o seu grande trabalho, mas é um ótimo filme. Giamatti arrebenta.

    Se possível visitem http://cinemaniac2008.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. J.J., assista esse filme caso você goste mesmo de todos os filme do Shyamalan esse também gostará!

    Bruno, pelo menos O Sexto Sentido, tá bom!!!

    Hugo, somos dois pelo Sexto Sentido e assista!

    Sandro, que legal que você tenha todos os filmes dele, porém para mim o mais fraco é Fim dos Tempos! E claro que te visitarei!

    Alex, concordo totalmente com o filme ser belíssimo e muitos não deixarem se levar pela magia da história! Mas muitos gostam também!

    Diego, fico muito feliz por ter gostado!

    Fotograma, também acho que seus filmes foram mal vendidos. A Vila, me lembro da divulgação onde nos fazia uma proposta de assistí-lo e nunca contar o final a ninguém. Lembra?
    Adoro esse A Dama na Água, foi a terceira vez que assisti e sobre Fim dos Tempos, concordo 100% com você: esse é ruim mesmo!!!

    Dri Viago, seja sempre bem-vindo, e já fui conhecer seu blog também!

    Anderson, já nos linkamos certo? Ótimo blog. Vamos dizer que pode até ser fraco, mas vai dos olhos de cada um, porque quando a história envolve você acha tudo uma junção de obra bem feita! E Shyamalan não é fraco!

    Movie..., Tudo bem, você gostou de muitos dos bons filmes dele, esse agrada diferente. Mas quando você ver Fim dos Tempos, ai você verá um filme ruim, esse me desapontou muito. Confira!

    Thi, Giamatti arrebenta mesmo! E acho que seu grande trabalho (M. Night S.) é O Sexto Sentido, sem dúvida!

    ABRAÇOS, AMIGOS!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Para alguns, «A Dama da Água» poderá se revelar uma experiência poderosamente inspiradora e inesquecível.

    Foi assim para mim. 5*

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD – A Estrada do Cinema

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei bastante, apesar das críticas contrárias... Veja apenas como um filme infantil, certo?

    ResponderExcluir
  14. Uma história intrigante, que só tem o menos de se prever o fim demasiadamente cedo. Fico-me pelo interessante.

    7/10.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. M. Night shyamalan fez .
    quem é a crítica ? HAHHAHA...
    ele é meu diretor preferido !
    claro, aqui no Brasil é fernando Meirelles
    e agora, voltando ao globo...to fãzaço de lars von trrier...
    enfim , tudo é bom ! adoro todos ...

    ResponderExcluir
  16. Roberto, para mim também foi assim, lembro-me da noite em que o vi pela primeira achei um sonho incrível!!!

    Xará, Não considero apenas um filme infantil é mais do que isso!

    Red, intrigante!

    Mescla, o M. Night Shyamalan é um dos diretores e escritores que mais gosto! E Lars, não gosto, então já eu não gosto de todos...

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  17. Não é um filme infantil, dificilmente uma criança entenderá este filme, é complexo, você tem que ler sobre ele, sobre o que diz a lenda, caso contrário, ficará boiando. Eu nunca tinha ouvido falar da "Narf, a ninfa do mar", ela representa nosso medos e como enfrentá-los, nossas tristezas e desenganos não são tão "monstruosos", como parece,sim, podemos enfrentá-los e vence-los.Abraço a todos. Carmen

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 MomentoCine